Melodia - violão solo

    Autor Mensagem
    Alvaro Henrique
    Veterano
    # nov/09


    Gravei um vídeo há quase dois anos cujo objetivo era ser um "Concerto Didático" para utilizar como material didático em escolas, ou usos afins. No vídeo, além de tocar, falo das composições e dos compositores.

    Infelizmente o projeto não vingou, e coloquei o vídeo na internet na esperança que pessoas interessadas em cultura possam ter acesso a esse material e conheçam mais sobre música clássica.

    O endereço é http://vimeo.com/7803038 .

    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # nov/09
    · votar


    Alvaro Henrique

    caracoles veio tu toca muito! queria ser igual vc!

    =]

    duty
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    q pena q o projeto nao deu certo,pois vc realmente é bom

    Koisa
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Em certo momento escutei a música do Mario World o.O

    kiki
    Moderador
    # nov/09
    · votar


    Alvaro Henrique
    muito bom!
    violãozeiro de verdade é outra conversa.

    apesar do tema ser melodia, eu fiquei mesmo prestando atenção foi nas mudanças da mão direita. voce usou bastante a variação da posição, perto do cavalete até a boca, dá mudanças de timbre bem fortes.

    é legal pra perceber que não é só ficar treinando as "aranhas" da mão esquerda, a direita é quem tira o som!

    essa do mauro giuliani é do caramba, hein?
    parece esquemas de chicken picking que o pessoal faz nas guitarras de country, abusando dos dedilhados alternados.

    =)

    Alvaro Henrique
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Muito obrigado, pessoal.

    Por favor, se vocês acharem adequado, divulguem esse vídeo para seus amigos que possam querer saber mais sobre música erudita e o dito "violão clássico" (não gosto dessa expressão, mas pegou, fazer o quê?)

    Kiki, é por aí. A mão esquerda apenas determina qual é a nota, o som quem define é a mão direita. Por isso que a gente tem todas essas "frescuras" com as unhas... Fazem diferença!

    Tenho um carinho muito grande pelo Mauro Giuliani. Ele é um dos meus compositores preferidos, e desses foi o primeiro que, ao ouvir pela primeira vez uma composição dele, eu fiquei fascinado em tocar mais e melhor.

    Há alguns vídeos meus no youtube em que toco mais composições dele. Esse abaixo, por exemplo, foi gravado na Alemanha, e acho que tem mais dois, se não me engano filmados em São Paulo.



    Alvaro Henrique
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Em cerca de dois meses, o vídeo teve 15.000 exibições

    Muito obrigado a todos!

    Um agradecimento especial deve ser feito a todos os colegas que divulgaram em seus blogs, responsáveis por mais de 13.000 exibições.

    Muito obrigado!

    Relembrando, o endereço para vê-lo e fazer o download é http://vimeo.com/7803038 .

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Melodia - violão solo