Dificuldades com base trabalhadas

    Autor Mensagem
    leandrochips
    Veterano
    # nov/09


    Oi,sou Leandro toco na banda since!

    Vou logo ao assunto,eu estou com dificuldade em fazer bases
    trabalhadas minha bases estão meias quadradas se é que vocês
    me entende.

    eu quero faze bases trabalhadas no estilo power pop
    como bandas tipo cine:

    www.myspace.com/bandacine

    Não consigo fazer bases trabalhadas tipo essas
    se vocês poderem me ajudar da alguma dica serei grato.

    Obrigado

    EternoRocker
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Meu camarada... é difícil de ajudar assim... O lance, além de estudar... é conhecer diferentes acordes, uma variedade maior, bem como de estilos musicais.

    Outra coisa que vai te ajudar bastante, é ouvir todo tipo de musica, prestando atenção no que é tocado e como são tocadas as bases.

    Ainda que vc só toque pop, ouvir outros estilos, tanto musicas novas quanto antigas, vai enriquecer sua base musical, digamos, vc terá mais exemplos.

    Pesquisando, se achar alguma musica diferente das que vc toca, procure tira-la, apenas para fins didáticos. Com isso vc terá um novo modo de tocar e ampliará sua gama de bases.

    Espero ter ajudado... boa sorte !

    DarthMustaine
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Cine é meio triste, hein?

    Mas bases trabalhadas você acha em albuns instrumentais de rock, ou bandas de Thrash Metal (não é aquela coisa, QUE DIFÌCIL) mas são elaboradas, pegue a base dessa música - Tornado Of Souls, é legalzinha... Mas foge um pouco do pop.

    horwatich
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    A mehor coisa para fazer bases trabalhadas é conhecer o campo harmônico da música...
    Pega os acordes formados pelo campo harmônico e tenta tocar eles com cada nota da escala, uma por uma, junto com o acorde. Isso vai treinar seu ouvido e espandir seus horizontes...

    Endurance
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Trabalhado pra mim é samba, choro, MPB, jazz...Cine é totalmente quadrado e comercial.
    Tente tocar outros estilos de música, isso ajuda muito nas composições

    horwatich
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Trabalhado pra mim é samba, choro, MPB, jazz...Cine é totalmente quadrado e comercial.
    Tente tocar outros estilos de música, isso ajuda muito nas composições


    De acordo, toco heavy metal , mas para estudar é só jazz e bossa, tente também tocar músicas de pianistas, é um outro mundo...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dificuldades com base trabalhadas