Violão eletrico para tocar fora ate 700 R$?

    Autor Mensagem
    tgreis
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: tgreis


    Bom minha duvida é a seguinte da pra se conseguir um violão a nivel "profissional" bom o que eu chamo de profissional é um violão com som alto desplugado e plugado e que de pra tocar em locais com bastantes pessoas não ligo pra marca o violão sendo de uma boa sonoridade e volume... quais vocês me recomendariam?

    obs: queria com cordas de aço.

    Grato desde já.

    luquinhas12
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    vai de eagle

    tgreis
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Mais alguma sugestão?

    Davinci
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    UM VIOLÃO FOLK ELETRICO, comprei um giannini eletrico folk, muito bom, tem um bom som desplugado bem alto, e uma boa estetica.

    cdzitu
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Velho, as minhas sugestões seriam Yamaha FX310A e Cort SFX1 ou MR100 ou Earth70 (se vc pagar à vista).

    Dos que eu não toquei, tem o Tagima Jumbo Tuner, os Strinberg, Condor e Crafter. Mais baratos tem os Hofma.

    Boa sorte pra ti!

    bpv
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: bpv
    · votar


    tgreis

    Crafter. Muito utilizado pelos grandes inclusive. Eu tenho um e o guitarrista da minha banda também (não que sejamos grandes, hehe). É um violão excepcional.

    Little Jimmy
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Ai compra um Takamine , é o violão que eu uso pra fazer meus peguenos shows ^^

    duty
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    tgreis

    eagle,cort,crafter,se puder gastar um pouco mais vai de takamine ou yamaha.

    Juneba
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    eagle, com certeza.

    tgreis
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Aew pessoal eu adquiri o Eagle CH-888 por 600R$ creio que fiz uma boa compra o vendedor ligou em um amplificador de somente 10w e fiquei espantado com altura do som o som desplugado tambem é muito bom bom tenho umas pequenas duvidas, nesse violao veio uma especie de "funil" com parafuso dentro na parte debaixo do violao ele fica proximo ao local de ligar o cabo do amplificador alguem poderia me explicar o que é aquilo? e junto com o violão veio uma especie de brinde uma chave preta neste formato:
    _
    |

    pra que ela serve?

    grato desde já.

    AFSVilela
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    tgreis
    O tal funil deve ser a roldana para prender correia, caso você queira tocar de pé.
    A chave preta deve ser uma chave allen para ajuste do tensor do violão.

    tgreis
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    A vlw creio que seja isso mesmo mas tipo to ate precisando tocar em pé mesmo ai tem a roldana na parte inferior do violao so que acho que deveria ter uma especie de circulo na parte de cima do violao pra encaixar a correia não?

    tgreis
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    up

    tgreis
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Alguem pode me tira essa duvida queria saber pra poder comprar e colocar a correia.

    bpv
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    tgreis

    Cara, ficou muito confuso sua explicação.

    Mas entendi que seu violão só tem um lugar de encaixar a correia, certo? E está faltando um. Se for isso, é meio normal os violões virem só com um Strap Button (lugar de prender a correia). Você pode usar a correia normal, mas vai ter que usar uma corda (um barbante serve), da correia pro headstock.

    Você prende a correia no Strapbutton que sua guitarra tem, e do outro lado vc passa uma corda e amarra ela no headstock.

    Olha o Dylan.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Violão eletrico para tocar fora ate 700 R$?