Diferença entre Yamaha e Di Giorgio Para Iniciar

    Autor Mensagem
    Ancellot
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: Ancellot


    Olá pessoal do Cifra Club;

    Devo o milhonéssimo usuário que vai fazer a mesma pergunta a todos vocês que devem estar cansados,surrados e creio que irritados sempre com a mesma pergunta...(pausa pra cortar a enrolação rsrs )...quero iniciar meu aprendizado no violão,mas tenho duvidas quais os modelos e marcas boas (pra quem é iniciante neh ^^ ) até uns R$ 400,00.

    Até o momento eu tava pensando em um Di Giorgio Estudante 18,um Yamaha C45 ou um Yamaha C70;sendo este último um pouco mais difícil de encontrar ele denovo por menos de 400,00 aqui o Rio de Janeiro.

    Sobre este modelos:
    1- Quais destes iniciantes é o melhor ?
    2-Qual apresenta melhor custo benefício ?
    3-Entre o C40M e o C70 só vi diferença na tarracha,tem alguma outra que so fica evidente testando?


    Ah,só pra avisar,ainda não tenho idéia de quado eu va ter aula,ou tempo pra frequentar tal,já que ano que vem a faculdade começa.Portanto não entendo nada ainda,ou seja,vocês estarão ajudando ainda um leigo no assunto (tenham paciência rsrss).E de início vou praticar lendo apostilas e assistindo video aulas (claro,pretendo posteriormente passar a ter aulas com professores,pra melhor compreensão e estudo).

    Já procurei no fórum tópicos parecidos,mas nenhum comparando esses 3 modelos juntos.Desde Já agradeço a ajuda e a enorme paciência de vocês,que devem estar saturados de nós novatos fazendo sempre esta mesma pergunta.

    Pedro_Borges
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Ancellot

    Eu prefiro Yamaha. Só tem um Di Giorgio que gostei. Foi o Talent 1, por ser tampo maciço. Abaixo dele não gostei. Tenho um C40M e é nele que faço meus estudos. Muito bom. Quanto as variações, em termos de qualidade do C40M ao C-70 há melhorias na madeira principalmente das escalas. o C40M é madeira fosca e confere um som mais alto e aberto. Aí é questão de preferência.

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Ancellot

    Qualquer um destes que voce citou serve.

    erico.ascencao
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Ancellot
    Começando com as respostas:

    1- Quais destes iniciantes é o melhor ?
    Olha, não conheço os Yamaha, mas se nesta faixa de preço você consegue comprar um deles, aposte neles. O Di Giorgio eu acho fraquinho considerando esta faixa de preço. Eu não pagaria mais que R$300 num Di Giorgio Estudante nº 18, pois com R$500 já dá pra pegar um Di Giorgio Talent I que é bem mais jogo (tampo maciço, captação, afinador, etc).

    2- Qual apresenta melhor custo benefício ?
    Como eu disse, o Di Giorgio tem pouco custo-benefício. Os Yamahas tendem a ser melhores.

    3- Entre o C40M e o C70 só vi diferença na tarracha,tem alguma outra que so fica evidente testando?
    Esta eu pulo.

    Alguns adendos:
    - Você quer violão com cordas de nylon mesmo? Chegou a considerar violões com cordas de aço?
    - Como eu falei, com R$500 dá pra procurar um Di Giorgio Estudante 38 ou um Talent I.

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    erico.ascencao
    Eu não pagaria mais que R$300 num Di Giorgio Estudante nº 18

    Este violão custa R$430,00 em BH. Eu acho que este é o meçlhor violão nesta faixa de preço. Eu tenho 1 Nº16, 3 Nº18 e 1 Nº 28.

    erico.ascencao
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Prof. Rosélio Araujo
    Putz, tô por fora. Quando eu ganhei ele saia por menos de R$300. Agora eu acho que ele está caro... paguei R$500 no Talent I há um ano e meio ou dois anos.

    Ancellot
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: Ancellot
    · votar


    Prof. Rosélio Araujo
    O Di Giorgio estudante Nº 18 ta na faixa de 300 aqui no RJ (pelo menos eu acho a esse preço)

    Os Yamahas so tenho lido bem deles,tanto que minha preferencia é pegar o C-70,mas se ele estiver acima do teto de R$400,00,vou pegar o C40M


    erico.ascencao
    Pensei nisso já,ainda mais que a preferencia minha é rock,mas escolhi o nylon mais pela fato de ainda vou aprender,ainda vou arrumar tempo pra praticar e arranjar um professor...além de que o aço vai acabar com meus dedos de início.
    Depois que aprender bem (daqui a uns 2 ou 3 anos quem sabe rsrs),eu troco por um eletroacústico de aço com afinador embutido....até lá vou estar na faculdade ainda (com um bom estágio,espero).
    Mas não posso passar dos R$400,00,foi difícil convencer a bancarem a intera pro meu violão.

    PS:Uma pergunta ignorante minha,no que vai influenciar as tarrachas ??

    erico.ascencao
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Ancellot
    o aço vai acabar com meus dedos de início
    Ah, isso é, digamos, frescura. Procura testar um e vê se você gosta do som. No começo qualquer corda dói e incomoda um pouco, depois você se acostuma.

    As tarraxas servem para afinar as cordas, certo? Portanto, tarraxas ruins acabam não segurando muito a afinação. Existem por aí tarraxas blindadas, cromadas, etc... não sei explicar a diferença, mas parece que as blindadas são as melhores.

    Pedro_Borges
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Ancellot

    Se pensas em conforto para tocar, então o violão para você é Yamaha.

    Ancellot
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: Ancellot
    · votar


    Que violão pra iniciantes com cordas de aço vocês recomendam até R$400,00 então?
    Porque nem sei por onde começar a pesquisar,não faço idéia :S

    Meu amigo ofereceu o violão usado da namorad a dele,um Michael Eletroacústico VM 100 por R$ 180,00.
    Disse que ela nem usava ele muito,ela o tinha comprado a 1 ano mas não tinha tempo pra aprender e tal. O que acham dele?

    erico.ascencao
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Ancellot
    Com R$400 dá pra você pegar um Hofma. Dá uma olhada no site deles, lá tem vários modelos e você os encontra fácil no Mercado Livre.

    Ancellot
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: Ancellot
    · votar


    erico.ascencao
    Cara,a linha Hofma tem um violão mais lindo que o outro,gamei em 3 já:
    Hofma HMA 260==> http://www.eagleinstrumentos.com.br/2008/int_produto_detalhe.asp?txtid =111
    Hofma YE 231==> http://www.eagleinstrumentos.com.br/2008/int_produto_detalhe.asp?txtid =86
    Hofma HM 239==> http://www.eagleinstrumentos.com.br/2008/int_produto_detalhe.asp?txtid =110
    Sendo o YE 231 mais facil de achar por menos de 400,00

    Juneba
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    esse michael por 180, é bom jogo se não tiver detonado.
    o di giorgio #18 valorizou muito, eu tenho um 2003
    e com 400, junta + 60 e compra um ye 220, que é o meu violão, é um dos melhores do mercado nesse preço

    Ancellot
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: Ancellot
    · votar


    Juneba
    Hum...o YE 220 é Folk,to afim de pegar o comum mesmo,além de ele ser acima do meu teto de R$ 400,00.Os outros citados consigo encontrar por menos de R$400,00,uns com mta dificuldade,mas acho.

    Se souberem de lojas boas e baratas no RJ podem me avisar tb rsrsr

    Mas aguardo opiniões sobre os Hofman que pesquisei,ou se tem outros que queiram indicar (mas sem estrapolar os meus pobres e sofridos R$ 400,00).

    erico.ascencao
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: erico.ascencao
    · votar


    Ancellot
    Olha aí um Hofma YE220!

    Eu tenho um YE231 e curto bastante. Ele não tem o timbre encorpado de um folk, mas como eu costumo tocar bastante plugado alternando com guitarra (uso aqueles suportes pra tocar de pé), então ele acaba sendo mais confortável pra mim.

    Ancellot
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Um timbre encorpado seria um som mais "pesado"? QUal seria o mais ideal pra e estilo Rock ?

    MMJr
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: MMJr
    · votar


    QUal seria o mais ideal pra e estilo Rock ?

    Voce pode tocar o que quiser em qualquer violao....

    Mas se voce observar, os "profissionais do rock" geralmente usam violoes com cordas de aco modelos Dreadnought (erroneamente chamado no Brasil por violao folk) e / ou Jumbo...

    A definicao de timbre encorpado eh subjetiva....ou seja... cada pessoa tem uma ideia diferente sobre timbre encorpado....

    Obs.
    Qualquer violao com cordas de aco e considerado violao folk...independente do modelo, estilo, formato e tamanho do corpo do violao....

    Valeu...

    Ancellot
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: Ancellot
    · votar


    Acho q vou pegar um vilão comum mesmo,nada de folk,jumbo e outros...por enquanto...mas vou pegar um elétrico (comprarei depois uma caixa pra ele),o cutway q não sei se devo pegar ou não,povo fala tão mal,que acaba perdendo a qualidade do som qdo ele ta desplugadpo =\

    erico.ascencao
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Ancellot
    Um timbre encorpado seria um som mais "pesado"?
    Timbre encorpado = timbre com mais graves.

    O cutaway não interfere taaaaaanto assim no som não.

    Ancellot
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    erico.ascencao
    Hum...então fechou cara,vou pegar um elétrico Cutway mesmo,de preferência um clássico,se é q posso chamar um elétrico de clássico,ou comum,tanto faz,v6 escolhem rsr.
    A princípio um desses Hofman q eu citei,a não ser q me apresenter outros modelos na faixa de R$400,00 melhores que esses ^^.

    Alguém mais tem alguma idéia ou modelo a sugerir?

    erico.ascencao
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Ancellot
    Este Condor deve ser legal.

    Ancellot
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    erico.ascencao
    Vou comprar com cordas de aço mesmo,não to afim de comprar e depois trocar de violão tão cedo.

    erico.ascencao
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Ancellot
    Ah, com cordas de aço? Ah, então vai de Hofma mesmo. Tem um vermelhinho no ML por exatos R$400.

    Ancellot
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: Ancellot
    · votar


    O vermelhinho é o YE 239 se não me engano,mas eu vou comprar em loja mesmo cara,vou passar o fatídico cartão e pagar em suaves 1000 parcelas a perder de vista kkk.
    Vou comprar so em dezembro,vou dar uma rodada do Centro-RJ ,tem mta loja lá de instrumentos.Andei hj aki por Campo Grande-RJ e nao tinha uma loja tra balhando com Hofma.tinha Michael,Kashima,e um outro lá.

    Ygow B.
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Ué em campo grande??? vai na Disconildo lá tem hofma sim eu vi a pouco tempo!

    Ancellot
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Ontem não tinha,já fui,o Hofma q tem so ta no site e so pode ser conprado por lá.

    Ancellot
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Poo vi esse aqui também,o que acham? Eagle GL 36

    erico.ascencao
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Ancellot
    Muita gente aqui do FCC tem este violão. O MauricioBahia tem e curte pacas.

    Ancellot
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: Ancellot
    · votar


    erico.ascencao
    POis é rapaz,eu tava lendo eles hj de tarde aqui no FCC a opinião dos usuários,a maioria reclama dele ter um som baixo despluglado,será os Hofma tb são assim? Pq pretendo tocar mais com amigos na praça,rua e tal.Tem alguma ideia de um violão até R$500,00 (é consegui aumentar o teto pra compra :D) q tenha um som legal tanto desplugado qto plugado?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Diferença entre Yamaha e Di Giorgio Para Iniciar