colocando cordas no violao de modo errado!

    Autor Mensagem
    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # out/09


    hj estava trocando as cordas do meu violao e meu primo falou que as cordas do violao dele arrebentam em menos de um mes.
    pedi pra que ele colocasse uma corda no meu violao e vi que ele tava colocando errado dando uns nó que forcavam a corda e arrebentavam!
    ensinei ele a trocar as cordas!

    desde que toco violao (nylon) que me lembre nunca tive que trocar uma corda de violao por ter arrbentada tem cordas que ficam mais de 6 meses no violao recorde 8 meses as cordas chegam até a ficar sem a capa de cobre de tanto usar mas demora pra chegar nesse ponto!

    percebi que dependendo da marca das cordas isso influencia muito na durabilidade das cordas as que mais duraram foram a hannabach troquei elas sem se quer elas estarem corroidas!

    bom se suas cordas estouram rapido talvez seja o modo como se poe as cordas!

    archmed-GuiTar_gUy
    Veterano
    # out/09
    · votar


    tenho um gianini nylon estudante, uso cordas gianini...
    apesar de durar MUITO as cordas gianini eu já testei a hannabach (por indicação) e gostei muito!!! mudou cerca de 30% do timbre do meu violão!(pra melhor)

    agora sobre a durabilidade, já não notei MUITA difirença...ela durou cerca de 15 dias a mais, numa carga de 3 horas por dia!


    As hannabach são boas, mais vai depender do seu gosto e renda!!!

    abraços e t+!

    DarkMakerX
    Veterano
    # out/09
    · votar


    isso é verdade

    nunca tive problema com corda estourando, exceto uma que veio estranha e estourou na primeira afinação.

    uso corda de aço, daquelas que vem com a pluminha ou o com um circulinho, que são mais fáceis de colocar

    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # out/09
    · votar


    archmed-GuiTar_gUy
    isso é por que vc sabe colocar as cordas no violao e as cordas hannabach elas duram mais e tem um som melhor por mais tempo!


    DarkMakerX
    cordas de aco o papo é outro essas sim estourar com algum tempo de uso elas enferrujam!

    Nycolas
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Eu uso encordoamento Elixir no violão... (Aço)
    Não existe corda melhor, putz. Já tive violão de Nylon e nunca arrebentou com pouco tempo... Usava mais aquelas Gianinni mesmo (Canarinho).

    Abraços

    marcospastor
    Veterano
    # out/09
    · votar


    japaubatuba

    Qual é o seu violão de nylon ??

    Abs

    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # out/09
    · votar


    marcospastor

    godin duet nylon e um frontere fgc300s

    luquinhas12
    Veterano
    # out/09
    · votar


    quanto será que duraria um encordoamento hannabach,normalmente,só 15 dias a mais mesmo,igual o amigo disse?

    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # out/09
    · votar


    luquinhas12

    se for tocando o dia inteiro umas 12 horas por dia acho que sim tendo em vista que nessas condicoes um encordamento giannini nao duraria um mes sem perder o som!

    Aline Music
    Veterano
    # out/09
    · votar


    japaubatuba

    japaaa... kd vc?

    Maurício M
    Veterano
    # out/09
    · votar


    É verdade... é muito dificil de arrebentar mesmo as cordas de nylon ...
    Nunca tinha parado pra pensa nisso mas as cordas da minha guitarra arrebentam a cada 2 meses e as do violão eu troco a cada seis meses só por obrigação mesmo ;)
    É que o aço inferruja e estraga mais fácil além das cordas serem ligeiramente mais finas ...

    Iltinho
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    e quantos cordas de aço são colocados do modo certo e mesmo assim arrebentam muito?

    sempre pensei ser por causa do suor (raramente lembro de limpa-las após tocar); mas haveria alguma outra causa provável?

    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # nov/09
    · votar


    Iltinho

    mesmo vc colocando as corda de aco corretamente elas arrebentam! mas se vc quiser dobrar a vida util das suas cordas vc dele limpalas e passar um pano umedecido com lubrificante u suor da mao é acido e acelera o processo de oxidacao!

    uma outra causa seria em algumas guitarras ruins que tem uma ponte que corta a corda com a vibracao da corta vc percebe isso qd arrebentar sempre a msm corda e em pouco tempo de uso!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a colocando cordas no violao de modo errado!