TONANTE: Ame-o ou Deixe-o

Autor Mensagem
Hansen
Veterano
# abr/10
· votar


Ressuscitar tópicos é saudável pro fórum heheh...

Dá audiência, o que significa page-views - mais números pra atrair anunciantes;

Mais page-viewls, mais espaço para anúncios;

Mais anúncio, mais dimdim e daí eles compram um servidor que aguente mais tópicos inúteis que serão fechados, para subirem outros tópicos inúteis, que darão audiência, page-views, anunciantes, dimdim...

Heheheh estávamos falando de Tonante né?

Enfim, o que mais precisa ser dito sobre elas?

Monsfogueri
Veterano
# abr/10 · Editado por: Monsfogueri
· votar


Cara, o primeiro violão q eu tive foi um Tonante, meu pai comprou em um móveis usado por 60 reais.. eu curtia ele, tinha uma acústica foda, o som era alto pracaralho... mas aí ele foi robado... :,(

dom de Deus
Veterano
# abr/10
· votar


eu nunca tive um tonante ! tonante mesmo sendo carne de unha segunda a linguagem da maioria , o tonante ja fez a alegria de muitos!

danilo coan ramos
Veterano
# abr/10
· votar


MEu, porque que todo mundo tem ou ja teve um tonante?

Simplesmente porque violão tonante é uma praga!!

Eles surgem em nossas casas sem explicaçÃo é incrivel.

Puts e pior eu, que ainda tenho la jogado um baixo tonante.

dom de Deus
Veterano
# abr/10
· votar


# Enviado: 15/abr/10 12:07 · Editado por: dom de Deus
Citar

essa noite sonhei com violão tonante!



sonhei que estava em um lugar sei lá parece que era de objetos usado, o sonho não deixou muito claro que lugar que era!
no sonho eu tava vendo um tonante usado bonitinho e tal com a ação alta pra caramba mas com um som bom e tava a venda a preço de banana 30,00 R$ mesmo assim não fiquei com o tonante não tinha dinheiro rsrsrs , e também não tava precisando de violão já tenho um! no sonho só estava curioso pra testar!

tonate com direito a cawtuei e tudo!


de tanto ver esse tópico tou até sonhando!




e não é q o sonho aconteceu mesmo!

ontem de ontem veio um rapaz me motrar um tonante eletrico/acústico com equalizador , com o cawtuei
só o preço que era outro ele queria 200,00 reais , era um tonante bonito pra caramba e super macio de cordas de naylo!

ThiagoGasb
Veterano
# abr/10
· votar


a guitarra eh bem porca,mas tenho um violao tonante de 32 anos atraz "era do meu pai" q o timbre eh lindo pra karai, soh ta precisando da uma reforma e troca os trastes quadrados dele

J. S. Coltrane
Veterano
# abr/10
· votar


Up!

Tonante rules!

Tukinha salvador
Veterano
# abr/10
· votar


Caramba o unico bom violão vindo do paraguai

Prof. Grosélio
Veterano
# abr/10
· votar


Tukinha salvador
Caramba o unico bom violão vindo do paraguai


Pirou? Tonante é 100% Brasileiro. Uma honra para os violonistas do Brasil.

BrenoAkiy
Veterano
# mai/10
· votar


já viram a página do desciclopédia sobre o tonante?
Tonante
vale a pena!

dom de Deus
Veterano
# mai/10
· votar


BrenoAkiy
então prof rosélio foi feliz com o tema do tópico, a idéia bati com o texto, o texto diz de tonande feito de barraco de favela!
o prf rosélio tem a idéia sobre a fabricação feita de porta de privada!

texto;

# Primeiro, favelas são derrubadas no Rio de Janeiro por agentes da prefeitura
# Fornecedores clandestinos coletam a madeira e transportam-na em comboios de caminhões baixados
# Algumas madeiras também são coletadas em plantações clandestinas com trabalho escravo
# A madeira é encaminhada ao Acre, onde famílias modelam os instrumentos em troca de um prato de comida


tema do prof rosélio---tópico ``violão feito de porta de privada´´

Ronalunático
Veterano
# mai/10
· votar


olha a a guitarra lespaul tonante
[IMG]http://img27.imageshack.us/img27/9995/img2ph.th.jpg[/IMG]



[IMG]http://img19.imageshack.us/img19/4333/imgwn.th.jpg[/IMG]

dnreis
Veterano
# mai/10
· votar


churrascão com tonantes! sagrado

Prof. Grosélio
Veterano
# mai/10
· votar


Qualquer violonista com mais de 30 já tocou em um Tonante.

danilo coan ramos
Veterano
# mai/10
· votar


TONANTE ?

Dissonante.

Prof. Grosélio
Veterano
# mai/10 · Editado por: Prof. Grosélio
· votar


Comprei um cavaquinho, uma viola caipira, um baixo e uma guitarra Tonante. ( Um monte de porcaria) Mas vou comprar todos tipos de instrumentos que a Tonante fabricou.

Mr.Gun
Veterano
# mai/10
· votar


nao tenho o que reclamar eu tenho um tonantao acho ele bem bacana a sonoridade e tudo mais

PedroHenriique
Veterano
# jun/10
· votar


hahaha' Eu tenho um tonante Verde E Preto. Ele tem + de 8 anos já.
Aqui na minha rua que eu lembro tinha uns 3.


Aprendi com ele e agora que vou comprar um violão novo nem penso em jogar ele fora.

Ahh jah ia esquecendo, Um tempo atras tbm ganhei uma guitarra fender, vive parada a coitada, ta acabadinha mas ainda faz um barulho !!

RaffaEb79maj
Veterano
# jun/10
· votar


Muitos falam que o tonante eh um lixo!!!! Voces falam isso por que hoje todos voces devem terem um emprego para conseguir adquirir, algum outro violao melhor......

Mais comigo num foi facil nao comprar um tonante, vou contar a voces a minha historia...

Comecei a estudar violao com 12 anos, nessa epoca trabalhava ajudando o meu pai que nao tinha condiçoes de sequer comprar um instrumento, pois viviamos uma das piores situaçoes financeiras em nosso lar...
Improvisei um pedaço de madeira, risquei os trastes nela, e coloquei 6 linhas... esudei desse jeito uns 6 meses...
Ate q a minha avó me deu de presente um TONANTE!!!!!!! A minha vida na musica evoluiu bastante graças a ele!!!!

Hoje depois de 11 anos passados, e com o suor da minha camisa ja tenho uma guitarra bacana, 2 violoes bem legais , e guardado ate hoje no cantinho do meu quarto esta ele, o TONANTE!!!!!! Que nao largo por nada.

Prof. Grosélio
Veterano
# jul/10
· votar


Amanhã vou comprar outro Tonante. Aliás vou trocar um violão Vogga neste tonante. É tudo a mesma coisa.

Conde_guitar
Veterano
# jul/10 · Editado por: Conde_guitar
· votar


sasahusahsauhsauhsauh

me rachei com o artigo da desciclopedia...

Diz a lenda que uma Tonante, uma vez afinada, jamais se desafinará. Infelizmente não temos notícia de alguém que tenha afinado um Tonante para comprovar esta afirmação

sauhaushasuhsauhsauahs

me rachei!!!!

e o ior eh que tenho um daquele naipe lah cor de geladeira com borda preta!!!

hsausauahs o violão tinha uma especie de drive natural!!! agora ele tah jogado na rampa da minha casa!!!

MarceloSousa
Veterano
# jul/10
· votar


A Tonante tem uma importância historica muito grande, em uma época em que as coisas eram muito díficeis para a importação de instrumentos.

Não eram só os Tonante que não tinham qualidade, nossos carros, aparelhos eletrodomésticos, etc, também ficavam muito atrás do que existia mundo afora.

Quantas pessoas tiveram acesso a um instrumento musical, graças ao baixo preço e puderam aprender e muitas vezes a ganhar algum para se sustentar.

Existem muito mais coisas atrás de um violãozinho sem vergonha (além de um músico sem vergonha também) do que julgamos.

xBrutalMoshKiDx
Veterano
# jul/10
· votar


Hoje em dia é facil meter a lenha no tonante.. hehe

Bem observado MarceloSousa!

MarceloSousa
Veterano
# jul/10
· votar


xBrutalMoshKiDx
Tem tanta coisa pior que tonante por aí, não é verdade.
Esses dias fui no Magazine Luiza ver o preço de um computador, só por curiosidade peguei um violão que estava lá.
.....Parecia papelão, hehehehe.....

Prof. Grosélio
Veterano
# jul/10
· votar


Ontem comprei uma viola caipira tonante. Uma preciosidade!!!

Conde_guitar
Veterano
# jul/10
· votar


Profº Grosélio

grava um esquema ai pra gente ver!

Prof. Grosélio
Veterano
# out/10
· votar


Comprei um cavaco tonante. Vai ser ruim assim lá na...Deixa pra la!!!

Post. Não deixe o tópico morrer.

Casper
Veterano
# out/10
· votar


Uma vez eu encontrei um Tonante excelente.
Acho que estava com defeito, o cara da linha de montagem
resolveu sacanear e montou um muito bom.

Tonante é mais ou menos igual à mulher-bagulho em
fim de festa, todo mundo um dia já teve que encarar.

DraKo
Veterano
# out/10
· votar


E rinha um tonante mais ai um dia eu peguei ele e trokei num birimbau sem corda e tive que voltar 100 reais pro cara ate hoje o cara me xinga.

dlmchmcr
Veterano
# out/10 · Editado por: dlmchmcr
· votar


Amanhã é meu anivessário e vou comprar um violão novo, e devolverei o tonante ao meu pai.Um violão de 28 anos que me ajudou quando começei a tocar em outubro do ano passado, que atraiu até um músico (sanfoneiro) em uma pracinha.Mas nunca esquecerei da primeira pestana que fiz na quinta casa que tem quase 1cm de altura em relação braço/altura das cordas... lembranças...

emocionante,até chorei! :,(

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a TONANTE: Ame-o ou Deixe-o