Violão Folk para iniciante, dá certo ?

    Autor Mensagem
    FeH The Joker
    Veterano
    # set/09


    Boa tarde pessoal.

    Eu toco um pouco de guitarra, mas só solado, não tenho conhecimento nenhum fora os solos nas tablaturas e etc... Agora eu estou querendo aprender violão, e logo mais começarei a ter algumas aulas e etc..., Porém eu não tenho violão e provavelmente vou atrás de um essa semana. Porém eu sou bem leigo no assunto, mas me apaixonei por um violão folk da hofma modelo ye 220 cutway. Mas eu leio bastante em forums e etc, que para inciantes o melhor é um violão clássico de nylon e tal, porém eu to querendo pegar o violão pra tocar mais um rock e tal, Gostaria de saber se eu posso pegar esse folk sem medo de me arrepender ou irei ter dificuldades para aprender com ele ?

    Amplexos ^^
    .

    Yusuke Urameshi
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Eu comecei em um violão Folk - Aço tbm. No começo machucou bastante os dedos eheheh Mas fora isso não achei nada demais.

    Nem tudo é regra, cara.

    cdzitu
    Veterano
    # set/09 · Editado por: cdzitu
    · votar


    Então, cada um é cada um né. Mas na minha opinião, acho de boa você começar com um Folk.

    Com meu modesto conhecimento, eu diria que o clássico tem a vantagem de ter o braço mais largo, uma tocabilidade mais suave e poupar os dedos hehe.

    Por você tocar guitarra, a única vantagem acaba sendo a tocabilidade; imagino que já esteja acostumado com o braço estreito e os dedos calejados.

    Eu toco faz muito pouco tempo e me "arrependo" de não ter começado com um Folk. Com uns 3 meses toquei um Takamine G320 e daí em diante fiquei na fúria pra trocar o meu.

    Começando com um Folk, vc ainda não perde o tempo de se adaptar de um pra outro.

    FeH The Joker
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Valeu pelas opiniões^^