Violão Folk para iniciante, dá certo ?

    Autor Mensagem
    FeH The Joker
    Veterano
    # set/09


    Boa tarde pessoal.

    Eu toco um pouco de guitarra, mas só solado, não tenho conhecimento nenhum fora os solos nas tablaturas e etc... Agora eu estou querendo aprender violão, e logo mais começarei a ter algumas aulas e etc..., Porém eu não tenho violão e provavelmente vou atrás de um essa semana. Porém eu sou bem leigo no assunto, mas me apaixonei por um violão folk da hofma modelo ye 220 cutway. Mas eu leio bastante em forums e etc, que para inciantes o melhor é um violão clássico de nylon e tal, porém eu to querendo pegar o violão pra tocar mais um rock e tal, Gostaria de saber se eu posso pegar esse folk sem medo de me arrepender ou irei ter dificuldades para aprender com ele ?

    Amplexos ^^
    .

    Yusuke Urameshi
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Eu comecei em um violão Folk - Aço tbm. No começo machucou bastante os dedos eheheh Mas fora isso não achei nada demais.

    Nem tudo é regra, cara.

    cdzitu
    Veterano
    # set/09 · Editado por: cdzitu
    · votar


    Então, cada um é cada um né. Mas na minha opinião, acho de boa você começar com um Folk.

    Com meu modesto conhecimento, eu diria que o clássico tem a vantagem de ter o braço mais largo, uma tocabilidade mais suave e poupar os dedos hehe.

    Por você tocar guitarra, a única vantagem acaba sendo a tocabilidade; imagino que já esteja acostumado com o braço estreito e os dedos calejados.

    Eu toco faz muito pouco tempo e me "arrependo" de não ter começado com um Folk. Com uns 3 meses toquei um Takamine G320 e daí em diante fiquei na fúria pra trocar o meu.

    Começando com um Folk, vc ainda não perde o tempo de se adaptar de um pra outro.

    FeH The Joker
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Valeu pelas opiniões^^

    E dedos machucados já não são mias um problema, já estou um pouco calejado até, tem pouco mais de um ano que eu toco, braço estreito e machucar dedos não é o problema.

    Minha dúvida fica por conta da versatilidade do instrumento, porque pelo que pareçe violões de aço independente de ser folk, ficam melhores para tocar Rock, Pop Rock etc... E na verdade é isso o que eu quero tocar, mas por exemplo na praia com a galera eu tinha que fazer uma moralzinha mandando uma MPB, algo mais popular, eu queria saber se da pra tocar sem problemas ou não fica muito agradavel?

    Winning Eleven
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Dá pra tocar qualquer coisa com qualquer violao. Pode comprar sem medo.

    Juneba
    Veterano
    # set/09
    · votar


    FeH The Joker , eu tenho 1 mês e uns 20 dias que ganhei meu violão , ye 220 igual esse que você apaixonou. meu unico arrependimento, é que eu peguei na cor natural (que mesmos sendo lindo para caralho), o preto ainda é mais bonito.
    e da pra tocar até bossa nova, tenho um colega no colegio, que tocou bossa nova outro dia, que arrepiou, achei até mais bonito que violão com corda de nylon, hoje em dia até sertanejo só ta tocando com corda de aço


    vai na fé, e esse ye 220, ta sendo muito vendido e não vi até hoje uma reclamação dele, eu até achei melhor que um eagle de aço que meu colega tem, com captação antiga e tals.
    aqui na minha cidade paguei 450 nele.

    Surita
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Qualquer violão serve se vc quiser mesmo aprender... Só precisa ter vontade pra continuar.

    Eu recomendaria mesmo um nylon, mas eu não vejo problema algum e começar com o folk, que na minha opinião é o melhor violão que tem...

    mauricio01
    Veterano
    # out/09
    · votar


    mano eu gostei mt do meu tagima new venture
    tem um som mt bonito, e o braço dele nao eh nem mt grosso nem mt fino
    da pra tocar qualquer coisa nele
    abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Violão Folk para iniciante, dá certo ?