Yamaha FX-310A - Vale a pena?

    Autor Mensagem
    Eraques Neto
    Veterano
    # set/09


    Pessoal, estou muito interessado em adquirir esse violão. Vi uns vídeos no youtube e gostei muito do timbre. Só estou meio confuso porque esse violão possui uma captação passiva e eu não conheço muito isso. Se rá que vale a pena? Alguém já testou esse instrumento?

    Muito obrigado!!!

    cdzitu
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Opa, tudo bem? Eu testei esse violão recentemente. Por ser da Yamaha, ter ótimos reviews e preço barato, fiquei bem afim. Na ocasião, testei junto com um Cort Earth70. O Cort soou melhor desplugado e, plugados, os dois soaram muito bem.

    Mas enfim, eu compraria o Yamaha fácil. Na MIL SONS (Google!) ele sai por até R$600 e acho que deve ser um dos melhores negócios que você pode fazer por esse preço :P

    É um violão simples, de acabamento bom, pintura fosca e som legal. Só não gostei muito do braço.

    Sobre a captação passiva, acho melhor esperar alguém que saiba mais pra te explicar hehe.

    Abraço!

    do-bandolim
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Prezado Eraques,

    Tenho um Fox captação e pré Fishiman (ativa) que plugado é de uma qualidade tremenda. Acho que o princípio de ativo e passivo é o mesmo de um contra-baixo com captação ativa ou passiva. A captação ativa requer uma bateria de 9volts para acionar o captador dando mais potência no mesmo, assim você poderá controlar o volume na mesa e no próprio instrumento. Já a captação passiva não requer o uso dessa bateria, mas o controle do volume vai depender exclusivamente da mesa de som. Mas tudo é uma questão de gosto... tem gente que gosta de captação ativa... outros não...!!!!. Desculpe-me pela explicação meio-tosca, mas penso que é mais ou menos por aí...!!! bye!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Yamaha FX-310A - Vale a pena?