[duvida] cordas do Adriano do Cifra Club

    Autor Mensagem
    priscilinha21
    Veterano
    # set/09


    É o seguinte comprei meu violão a poucas semanas e comecei a procurar loucamente por vídeos relacionados a violão pela internet, me indicaram o Cifra Club entrei e gostei, o Adriano explica super bem estou muito interessada em aprender várias musicas do Cifra Club só que as cordas do meu violão tem um som muito diferente do dele seila aí fica estranho ouvir ele tocando e depois fzr o mesmo com meu violão, o meu violão é um Giannini Gnfx-100 BK EL cordas de nylon, minha dúvida é se alguem sabe q tipo de cordas que o Adriano usa? Ou sabem de alguma corda que tenha o som parecido??

    Minow
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Quem é Adriano?

    GuitarHome
    Veterano
    # set/09
    · votar


    priscilinha21
    O som está mais no instrumento do que nas cordas. Não é só comprar cordas iguais a dele e por num violão ruim (não estou falando que o seu seja, alias não conheço esse modelo) que vai ficar com o som igual.
    Outra coisa que conta muito é a pegada do musico, o modo de tocar.

    GuitarHome
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Daquia pouco alguém posta "o adriano ta me ouvindo".

    priscilinha21
    Veterano
    # set/09
    · votar


    hum tenhu muito oq praticar então ¬¬

    Felipasso
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Violão é igual gente: Cada um tem um corpo cada um fala com sua voz!

    Slowhand-
    Veterano
    # set/09
    · votar


    provavelmente seu violão está desafinado...



    priscilinha21
    Veterano
    # set/09
    · votar


    tah não meu colega afinou :S

    lucas.musicguitar
    Veterano
    # set/09
    · votar


    concerteza seu violão esta desafinado
    ou com a afinação em outro tom

    priscilinha21
    Veterano
    # set/09
    · votar


    ixxxii então o problema não é corda e sim a afinação? Se eu afinar ele fikara com o som igual a do Adriano??

    archmed-GuiTar_gUy
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Provavelmente...=D

    priscilinha21
    Veterano
    # set/09
    · votar


    hehe esqueci da letra "c" n sei se vai fzr diferença Giannini gnfx-100c BK EL agora sim a propósito alguem saberia me dzr se ele é bom ? :]

    luquinhas12
    Veterano
    # set/09
    · votar


    bem
    pergunta pra ele qual afinação ele usa.Nem todos usam a mesma afinaçao ;D
    por ex>eu,uso uma afinaçao meio tom abaixo

    Kamus23
    Veterano
    # set/09
    · votar


    priscilinha21

    A dica é você aprender a afinar, acho que essa é a primeira coisa que alguem tem que aprender no violão...

    priscilinha21
    Veterano
    # set/09
    · votar


    bem
    pergunta pra ele qual afinação ele usa

    hsiahsiahsiahsi se ele respondece... Até q daria ¬¬
    ele deve usar cordas com tensão alta neh?
    eu qria cordas q desse mais ou menos o som
    das cordas de aço pelo menos é oq parece qnd ouço
    ele tocando :S, eu qria raspar meu rastilho pra ver se fica
    melhor pra tocar já q o braço do meu violão é grande
    e minha mão pequena, pra fzr pestana é f*** será q
    isso prejudicaria meu violão???

    luquinhas12
    Veterano
    # set/09
    · votar


    bem,na musica don´t cry,do GNR eu afinei como ele disse e deu certinho,e meu violao é de nylon.o som ficou praticamente identico,mas prefiro tocar essa na afinação padrao mesmo ;D
    quanto a tensao alta,não sei ao certo,acho que so ele pra responder neh?rs,eu tbm comentei num video dele a poucos dias e ateh hj nao foi postado ;S

    priscilinha21
    Veterano
    # set/09
    · votar


    da pra afinar o braço do violão?? o meu é muito grande pra minha mão q é bem pequena na ânsia de ter logo meu violão eu nem me liguei em largura do braço... =/

    luquinhas12
    Veterano
    # set/09
    · votar


    hehe
    seu violão é folk?ou jumbo?pq se for,aí é fod@ mesmo
    e bem que você podia ter visto o video em que o adriano fala sobre qual violão comprar,e fala que para mulheres,e crianças é bom comprar violão com braço mais fino e com cutway néh?

    priscilinha21
    Veterano
    # set/09
    · votar


    seu violão é folk?ou jumbo?

    não sei :S não entendo disso só sei q é Giannini, vai ser f*** aprender nele mais fzr oq neh agora vou ter q me virar se não tiver jeito de afinar o braço =/

    kiki
    Moderador
    # set/09
    · votar


    priscilinha21
    Giannini gnfx-100c BK EL agora sim a propósito alguem saberia me dzr se ele é bom ? :]
    é esse modelo?
    http://www.americanas.com.br/AcomProd/17350/2437808
    http://www.submarino.com.br/produto/32/21253154/violao+nailon+eletrico +gnfx+1+c+el+n+-+giannini

    giannini é uma marca boa. os mais baratinhos são meia boca, não chegam a ser ruins.

    A dica é você aprender a afinar
    sim.
    aprenda a finar, de ouvido de preferencia. mas ate lá, pode tentar sites ou softwares afinadores.
    eu gosto de usar o site www.meronomeonline.com. ele dá o lá 440Hz (igual o diapasão) e voce afina o resto. use a bsuca sobre como usar diapasão e/ou afinadores.

    eu qria cordas q desse mais ou menos o som
    das cordas de aço pelo menos é oq parece qnd ouço
    ele tocando

    não se preocupe com o som das cordas agora. aprenda a afinar, aprenda os acordes, decore todos os maiores e menores, treine batida.

    eu qria raspar meu rastilho pra ver se fica
    melhor pra tocar já q o braço do meu violão é grande
    e minha mão pequena, pra fzr pestana é f*** será q
    isso prejudicaria meu violão???

    não preca tempo com isso.
    alias, nunca raspe, corte ou mexa em nada se nao souber exatamente o que isso implica. isso é trabalho pra luthier. só mexa se voce estiver completamente segura do que está fazendo.

    se voce estragar o rastilho, vai ter que pagar o luthier pra consertar.

    da pra afinar o braço do violão?? o meu é muito grande pra minha mão q é bem pequena na ânsia de ter logo meu violão eu nem me liguei em largura do braço... =/
    nao.

    provavelmente seu violao é tamanho de classico. o braço é um pouco largo sim, mas dá pra aprender. não sei o tamanho da sua mão, pode ser que isso realmente te complique, mas acho que nao te impede de aprender.

    quando tiver oportunidade, experimente outros violoes, principalmente de cordas de aço. e guitarras. eles tem o braço um pouco mais estreito.

    luquinhas12
    Veterano
    # set/09
    · votar


    bem,o meu também tem braço largo,e tou aprendendo tbm
    ta dificil ateh,mas nem tanto,o meu problema nao eh o tamanho da mão e sim os dedos,nao tenho tanta agilidade nos tais

    priscilinha21
    Veterano
    # set/09 · Editado por: priscilinha21
    · votar


    é esse modelo?

    é esse mesmo o preto das americanas :D

    não perca tempo com isso.
    alias, nunca raspe, corte ou mexa em nada se nao souber exatamente o que isso implica. isso é trabalho pra luthier. só mexa se voce estiver completamente segura do que está fazendo.


    Não não jamais faria isso, eu ia levar na loja ¬¬ pq n da pra fzr pestana, tem notas q tbm n dão pra fzr com o dedinho ¬¬


    não se preocupe com o som das cordas agora. aprenda a afinar, aprenda os acordes, decore todos os maiores e menores, treine batida.

    é pq três delas arrebentarm por isso q eu qria saber mais ou menos ql é a tensão q o Adriano usa, por nome muitos recomendam D'Addario, já q eu vou ter q trocar mesmo qria logo colokar a tensão alta sem q danifique meu violão é claro :]

    jjjeffferson
    Veterano
    # set/09
    · votar


    As cordas D'Addario são um pouco sem conforto, mais tem uma qualidade satisfatória, e um excelente custo e beneficio,
    é uma corda muito boa para vc por no seu violão. Eu particularmente n colocaria nenhuma inferior a essa no meu violão, claro se tivesse grana colocaria somente superiores :P .
    Ex de inferiores : São Gonçalo, rouxinol...
    Ex de superiores : Elixir, Ernie Ball, Martin....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [duvida] cordas do Adriano do Cifra Club