Corrigindo notas mal pisadas

    Autor Mensagem
    MVJunior
    Veterano
    # set/09


    Tem um bom tempo que toco violão, porém, existe algumas músicas que acabo fazendo umas notas mal pisadas ou que o dedo fica todo torto. Como eu poderia corrigir isso?

    Seria apenas com aqueles exercícios de 1,2,3,4 e paciência, isto é, seus dedos tem "limite". Caso existir sugestão de exercícios posta ae!

    obrigado, []'s

    Slave of hell
    Veterano
    # set/09
    · votar


    acho q isso vem com tempo mesmo...acontece comigo em lugares diferentes da musica,o tempo todo...eu posso tocar hj o prelúdio de bach 100vzs e errar pouco ou mto em todas vzs...ou chegar amanhã cansado,colocar violão no colo e tocar todo sem postura e sem querer, e acertar tudo...

    neste sentido eu acho violão muito cruel


    agora se os lugares que vc pisa errado forem sempre os mesmos,isso quer dizer que vc deve treinar mais aquele trecho isoladamente,,mas se forem bobeios esporádicos normais..treine mto e mto...pois eles se tornarão imperceptíveis cada vez mais e mais..até desaparecerem ou serem não notáveis

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Slave of hell
    neste sentido eu acho violão muito cruel

    Realmente cara, até violonistas fodões como Yamashita, Norbert Kraft e John WIlliams dá pra ouvir isso acontecendo em algumas gravações.

    Se acontece até com eles, acho que não tem como escapar disso =P

    MVJunior
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Boa boa, valeu pelos esclarecimentos ae!

    Luiz Almeida
    Veterano
    # set/09
    · votar


    MVJunior

    Quanto tempo de violão?
    Qual sua idade?

    Dependendo dessas resposta existem várias possibilidades.

    Mas tudo é treino e dedicação.

    Slave of hell
    Veterano
    # set/09
    · votar


    The Root Of All Evil

    sim cara,,,é um instrumento mto íntimo ,e de certa forma bem cruel,,faz a pessoa passar de sorriso a choro,,,as cordas passando por cima dos trastes,vc vem e prende elas com seus dedos,e as toca tbm com seus dedos,em uma caixa acústica,na qual vc esta abraçando ..porra isso é lindo....

    até Segóvia,eu ja ouví vascilos dele...mas são tão mínimos que nem vale a pena chamar de erro...

    não estou confortando nenhum preguiçoso,nem dizendo para relaxar...mas levem em conta que,este instrumento que nós escolhemos para ser nosso companheiro..é mto difícil!!

    Maurício M
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Cara ... é isso que os outros disseram mesmo ...
    Não tem muito o que fazer a não ser treinar mais ... só que não adianta nada é perfeito.
    Esses erros aconteciam muito comigo mais de tanto treinar 1,2,3,4 pararam de acontecer pelo menos nas primeiras casas ...
    só que depois de 5ª casa as coisas já ficam complicadas ...
    Mas é só se conformar e treinar.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Corrigindo notas mal pisadas