escalas de G como devo manter a sequencia

    Autor Mensagem
    washingtonchitao
    Veterano
    # set/09


    ola galera eu tenho uma musica e ela começa em 4 tempos e sua cifra é G C Am D 2x
    de pois eu entro com E C Am F D
    mas ela esta no tom alto pra minha voz e quando chega no E esta dificil encaixar pois esta subindo mais ainda e gostaria de saber que nota eu uso pra manter e subir somente no F que é o final
    agradeço desde ja a resposta obrigado

    lipe.lu
    Veterano
    # set/09
    · votar


    ?
    explique melhor

    LeandroP
    Moderador
    # set/09
    · votar


    washingtonchitao

    O que você precisa é transportar o tom da música pra um tom mais baixo. Experimente com Gb. Meio tom abaixo já faz uma boa diferença.

    Pra transportar meio tom abaixo você deve descer todos os acordes em um semitom. Se descer um tom do G, então você desce um tom pros outros acordes também.

    Exemplo em Fá (um tom abaixo do G):

    F - Bb - Gm - C

    D - Bb - Gm - Eb - C

    washingtonchitao
    Veterano
    # set/09
    · votar


    beleza, entao esta sequencia que voce colocou Leandro é o tom abaixo das notas que eu coloquei, obrigado Deus te Abençoe.

    washingtonchitao
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Bom dia galera, tenho outra duvida só nao sei se vão entender fiz uma musica e a cifra é a seguinte F D F Bb esta é a sequencia da primeira parte e a duvida e se mantenho as mesma no refrao a verdade é que o ritmo da primeira parte é parecido com o do refrao
    espero que entendão e obrigado antecipado.

    FeaR-ME
    Veterano
    # set/09 · Editado por: FeaR-ME
    · votar


    washingtonchitao
    Precisa melhorar sua pontuação cara, ta difícil entender algumas partes.

    Seguinte se é você que ta criando a música você faz da forma que bem entender poxa. Se quiser manter o refrão no mesmo tom, mantenha os acordes, senão mude para outros (normalmente de maiores tons) porque refrão usualmente é mais animado, o climáx da música.

    lucas.musicguitar
    Veterano
    # set/09
    · votar


    ao inves de

    E C Am F D

    se vai fazer

    G D# Cm G# F

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a escalas de G como devo manter a sequencia