mancha verde nas casas

    Autor Mensagem
    yschmitzz
    Veterano
    # ago/09


    Tenho um violao de corda de nailon, ja tenho ele a um tempo, as casas ficam xeias de um negocio verde, estranho o.O
    e pior q pra tirar eh dificil
    eu pegava um paninho molhava 1 pouco e passava, nao adiantava muito nao (nao adiatava era nada, so espalhava o bagulho)
    acredito q se tirar as cordas, da pra limpar direito, mas ter que tirar as cordas toda hora, eh sacanagem
    alguem sabe oq eh isso e como tirar?

    MarlonBh
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Eu tenho um violão de cordas de aço...o meu dá isso tambeim!Só q não é tanto e sai fácil!!!Deve ser sujeira dos dedos mesmo...
    Faz o seguinte tira as cordas, limpa toda a sujeira, recoloque as cordas e depois passa uma flanela seca todo dia depois de tocar...Não pode deichar é acumular sujeira!!!

    Koisa
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Tem um tal de óleo de limão, acho que é proprio pra limpar as casas, mas nunca usei dele..

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    yschmitzz
    eu pegava um paninho molhava 1 pouco e passava, nao adiantava muito nao (nao adiatava era nada, so espalhava o bagulho)

    Isso só acontece se o instrumento ficar parado, e em lugar meo umido. Se passar paninho molhado, só vai piorar. Isso é uma especie de mofo.

    Luiz Almeida
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    yschmitzz

    As cordas não são eternas, tem que troca-las de tempos em tempos.
    Procure lavar as mãos para tocar.
    Limpe o violão depois de tocar.

    Endurance
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    yschmitzz
    Passa uma palha de aço BEM fina, e passe com movimentos circulares na escala e nos trastes, com calma pra não arranhar a escala

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: Prof. Grosélio
    · votar


    Luiz Almeida
    As cordas não são eternas, tem que troca-las de tempos em tempos.

    Este problema não é em função das cordas, e sim da madeira e o local onde o instrumento fica. Se tocar o instrumento sempre, isso não acontece porque no fazer os acordes, esta especie de mofo sai na mão. Se ficar dentro da capa, mas em lugar quente, isto acontece também.

    MajorKong
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Passa bombril na escla e trastes.

    yschmitzz
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    \o/ vlw
    mas esse negocio de o violao esta sendo pouco tocado axo q nao tem muito a ver nao
    e meu segundo vicio o.O (meu primeiro e a internet)
    agora eu to com ele aki ¬¬
    minha mae uma vez comento, q eh muito dificil ela me ver sem o violao, pq quando acordo, so apareço na sala, com o violao na nao paro de toca, nas ja deixei ele durmi varias vezes fora da capa xD
    e outras coisa q eu percebi, no inicio quando tiha pouca, onde mais tinha era onde eu tocava mais, quando tava aprender sweet child, ficava mo tempao mandando, ate nao erra mais, e como eu errava, intao continuava mandando, nessas casas q manda sweet child (o riff) foi onde fico mais verde, pode ser realmente a humidade, aqui negocio de ferro, parafuso, chave de fender, em fim, material de ferro, enferruja muito rapido, ja tive um prejuiso com computado por calsa disso
    e o mais maneiro eh q eu nao moro perto de praia, e ja senti o cheiro da marisia 1 vez aki xD (loco)

    ogaitnas
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    sujeira e fungos, limpe as mãos antes de tocar e limpe o instrumento depois de tocar.

    gabert
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Meu amigo, se suas cordas são de nylon "preto", elas deixam até os dedos verdes. Troque para nylon comum, aquele transparente. Caso contrário, não faço idéia o que pode ser...

    yschmitzz
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    ogaitnas
    Gripe suina ta ai, sempre tudo o mais limpo possivel (y)

    gabert

    essa parada mesmo, meu dedo fica verde!!!
    nao sabia q tinha + de 1 tipo de corda de nylon
    tipo, o meu a 1, 2 e 3 sao transparente, o resto e normal

    alexfs0
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Sujeira mesmo...
    Meu dedo sempre fica verde depois de tocar. heuaheuaheauh.

    GuitarUser
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    chave de fender

    MarlonBh
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    chave de fender

    MMJr
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Galera....

    O que esta acontecendo e uma reacao quimica entre o material metalico das cordas 4, 5 e 6 e o suor de quem toca o violao.....
    (No violao de nylon ascordas 4, 5 e 6 por serem as encapadas por um fio metalico)

    Tente trocar as cordas...Por uma outra marca e material diferente se possivel...

    Lavar as maos antes de tocar e limpar as cordas depois de tocar ajuda a controlar a parada.....


    Valeu....

    L.A.M_Hard_Rock
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: L.A.M_Hard_Rock
    · votar


    Achei que era da torcida organizada do Palmeiras que se tratava.
    No violão do meu colega, outro guitarrista da banda, também aconteceu isso. É um Tonante.

    Pô, é sério hein.

    archmed-GuiTar_gUy
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Tem um tal de óleo de limão, acho que é proprio pra limpar as casas, mas nunca usei dele..

    isso mesmo...eu uso e fica limpinhoo...=D

    MauricioBahia
    Moderador
    # ago/09
    · votar


    Pra limpar o "lodo" eu uso BomBril com cuidado. Eu uso um pouco de Óleo de Peroba na escala.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a mancha verde nas casas