Melhor estilo musical para aprendizado.

    Autor Mensagem
    -Helio-
    Veterano
    # ago/09


    Eu tenho pouco tempo de "violão", o estilo musical que eu mais curto é HeavyMetal e suas derivações, porém no violão não é nada fácil de se tirar as músicas.
    Gostaria de saber qual seria o estilo musical mais indicado no aprendizado do violão, não importa se goste ou não do estilo.
    Sei que alguns dirão, "então vai tocar guitarra" e blablabla... esse tipo de comentário não me interessa, o fato é que eu gostaria de me aperfeiçoar no violão.
    Leio partitura com certa dificuldade, mas leio.
    Todas as dicas são bem vindas.

    Obrigado, até mais.

    MMJr
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: MMJr
    · votar


    -Helio-

    Brother...Essa do Iron Maiden eh facil de aprender....
    Nao tem pestana e nada deficil.....
    A batida e facil de pegar tambem....Tem um riff que tem que trocar as posicoes bem rapidinho....mas voce pode ignora-lo no comeco....

    Apos abrir a pagina... e so clicar no "foninho de ouvido" para ouvir a musica......

    http://www.cifraclub.com.br/cifras/iron-maiden/prodigal-son-smst.htm l


    Valeu....

    Luiz Almeida
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    -Helio-

    Com o sertanejo (sertanejo mesmo) você aprende muita coisa básica.
    Com a MPB você aprende outros horizontes.
    Com a Bossa Nova você será um profissional.

    Não importa o estilo, escolha algumas músicas que você "consegue ouvir", e vá treinando.
    Procure por teoria e depois pratique-a.

    archmed-GuiTar_gUy
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Com o sertanejo (sertanejo mesmo) você aprende muita coisa básica.
    Com a MPB você aprende outros horizontes.
    Com a Bossa Nova você será um profissional.


    nao se eskeça do pop rock nacional...q as vezes te dá algumas noções de batida!!!

    -Helio-
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Luiz Almeida
    Cara era bem isso mesmo que eu estava esperando, o estilo musical e o aprendizado que ele traz, eu não queria gerar preconceitos, mas um amigo me indicou começar com bases de Jazz e depois ir aprendendo a improvisar e isso só, já bastaria pra tocar qualquer outra coisa.

    Seguinte, eu não quero ser um profissional, basta eu saber tocar quando for convidado para ir em barzinhos, praia ou qualquer outro lugar que precise apenas "tocar", nada muito elaborado tipo um concerto musical e tals.

    Abs, valeu!

    -Helio-
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    MMJr
    Realmente, bem iniciante mesmo.
    Vou ir treinando, até por que quanto mais treinamento melhor ficamos.
    Estou tentando tocar "The Most Involved" tem umas lições com o criador no Youtube, até que tá saindo, mas é bem dificinha.
    Valeu!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Melhor estilo musical para aprendizado.