Escolha de Violão: Folk ou algum (Super) Jumbo?

    Autor Mensagem
    bluesband
    Veterano
    # jul/09


    Sou guitarrista, mas preciso comprar um violão decente para apresentações ao vivo.
    Sempre gostei dos modelo Folk (Cutway), acho os Flat sem vida, timbre muito anasalado (enfim, não é o timbre que me agrada).

    Também curto o timbre dos Jumbo e Super Jumbo.

    Estou em dúvida entre 3 modelos:

    Folk:

    Yamaha FGX 720SC
    Takamine EG530C

    Super Jumbo:

    Epiphone EJ-200 CE

    O Epiphone com corpo e braço em Maple, acho bem bacana, pelo o que percebi ele tem mais brilho que os que são feitos em Mogno e Rosewood; e ainda sim conserva o grave dos Jumbos.

    Os Folk são mais equilibrados, gosto também. Queria um violão versatil, acho que os Jumbos não são tão versáteis.
    E tem que ter um bom pré-amp, já que ao vivo vou usar o violão plugado.

    Algum conselho? (Violão até R$ 2.200,00)

    Kamus23
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    bluesband

    Assim, sobre Jumbo e Folk, "diz a lenda" que o Jumbo tem uma som/definição melhor para bases
    Enquanto o Folk é melhor para solos, mas não sei, pois tenho um Folk e a base fica boa, mas como nunca testei um Jumbo não posso comparar.

    Se você quer tocar ao vivo, tem que ver a captação tambem, ou você vai microfonar (acho que não)?

    Dizem que os Corts e os Crafters tem um bom custo x beneficio, não sei se a linha mais cara tambem segue essa linha

    Eu pegaria um violão em Mogno, sou mais o som grave do violão, mas gosto é gosto

    Abraços

    Ps - Acho que os Corts vem com captação Fishman, e isso já um ponto positivo para a marca

    bluesband
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    É, além da construção (madeira) do Violão ser boa, tenho que estar atento a captação. Como não entendo sobre captação de violão, gostaria que alguém me ajudasse. Sempre ouvi falar bem dos Fishman.

    Acho que um Folk seria o ideal pra mim, pela versatilidade.

    Alguém sabe algum modelo Crafter ou Cort bom, até R$ 2.200,00 ?

    Na moral
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    bluesband
    Um crafter bom é o De7N, o foda é achar pra comprar....
    http://images.quebarato.com.br/photos/big/1/1/40C611_1.jpg

    erico.ascencao
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    bluesband
    Tem uns Cort M[algum número aqui] que têm tampo maciço (o que estes modelos que você citou também devem ter) e captação Fishmann, que dizem as lendas ser a melhor captação para violão. E o melhor é que custa uns R$800, e tem nas versões 6 e 12 cordas. Dependendo da sua GAS, pode até valer a pena pegar um de cada, e ainda gastará menos de R$2000.

    bluesband
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Na moral
    Cara, "Na moral", achei muito bacana o violão, visualmente. Se o timbre acustico e a captação for massa, vale muito a pena. Achei um usado por R$ 850,00. To assombrado com o preço. Será que ele compete com o Takamine Folk EG530C que custa R$ 1800,00 ?!

    bluesband
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Achei ele aqui:
    http://suportemusical.com.br/produtos/p.asp?id=945&produto=Violao_Craf ter_Eletrico_Aco_C_Afinador_DE_7_N_Natural_Cod_20427

    Será que compensa?

    bluesband
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: bluesband
    · votar


    Andei lendo uns reviews sobre o Crafter DE 7N e só falam bem, ótimo custo/benefício.
    Ouvi alguns videos no YouTube desse modelo da Crafter e me agradou muito. Só queria saber se a captação é boa, já que vou usar ele ao vivo e plugado. (a captação é ativa?)

    Alguém já comprou nessas duas lojas:

    suportemusical.com.br
    cifrasedecibeis.com.br


    São confiaveis?

    Na moral
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    bluesband
    Cara pelo que eu ouvi falar, a captação dele é boa sim! é Lrbaggs, eu vou comprar um desses, só tb quero ver se a loja é confiável. Vai ser o jeito ligar e conversar...
    O preço dele realmente é muito bom!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Escolha de Violão: Folk ou algum (Super) Jumbo?