violão Yamaha Apx 700

    Autor Mensagem
    johnny_cortez
    Veterano
    # jul/09


    Galera, este violão é bom?
    Vale a pena por este preço ?

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-99677398-violo-yamaha-apx-700-c om-case-semi-solido-_JM

    abraços

    Bog
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    johnny_cortez
    Galera, este violão é bom?

    Depende. É bom para algumas coisas. Ruim para outras. Dê uma procurada por discussões anteriores sobre os APX. Eu não troco o meu APX900 por nada. Mas isso sou EU.

    GuitarHome
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    johnny_cortez
    Eu lembro de ter tocado a muito tempo nessa série APX da yamaha. Eu não sou entendido em violões, mas pelo pouco que me lembro ruim o violão não era, era bem legal.

    BaNdAiD
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    johnny_cortez

    Quando fui comprar meu violão (cort MR710 FM) eu estava pensando nos apx/cpx, cheguei a tocar no apx500 que eu achei muuuito confortável, mas achei que o som desplugado dele não era o que eu queria, faltava corpo, volume, etc.

    Mas acredito que a intenção do apx500 é mais pra tocar plugado, certo Bog?? De qualquer forma, é um dos violões mais confortáveis que eu já toquei!!

    Abraços!

    AFSVilela
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Cara, o diferencial deste violão é a captação. Realmente, os APX são violões finos, portanto não têm muito volume desplugado. Mas o sistema de captação (dos modelos 700 e 900) é excepcional.

    Aí vai depender de sua necessidade. Se for pra tocar em apresentações ao vivo, plugado, acho que é uma ótima aquisição. E se o violão estiver em bom estado de conservação, o preço parece estar bom.

    Bog
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    BaNdAiD

    Acho que você sacou exatamente a proposta... Esses violões APX foram feitos para serem confortáveis. São fininhos, leves, com o braço estreito... O 700 e o 900 têm captação MUITO superior a qualquer piezozinho da vida.

    Mas realmente, são violões com corpo pequeno - tanto para reduzir feedback quanto para ficarem mais confortáveis para quem toca em pé. Por isso, o som puxa BEM para os agudos, com pouco volume, e pouco "punch". A própria Yamaha tem os CPX, primos dos APX, com corpo maior e mais volume - mas ainda com agudos generosos.

    Por isso que eu digo: depende muito do que o cara espera. Eu tenho dois Yamahas, um APX900 e um CPX5 (sim, só 5, hehe), que custou quase 1/3 do APX, mas que desplugado, soa bem melhor. Já plugado, o APX chuta o CPXzinho looooonge.

    johnny_cortez
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    o APX 700 me incomodou no visual ( a cor) ,
    houve outra proposta neste violão ->
    [url= http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-99072777-violo-yamaha-apx-20-se m-igual-com-case-top-_JM] http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-99072777-violo-yamaha-apx-20-se m-igual-com-case-top-_JM
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-99072777-violo-yamaha-apx-20-se m-igual-com-case-top-_JM[/url]

    a aparencia já me agrada...
    mas vale este preço?
    abraços

    BaNdAiD
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    johnny_cortez

    Como foi dito antes, tudo depende do que vc pretende com o violão.
    Esse apx não tem o melhor som desplugado, ele é feito para se tocar ao vivo. Se vc pretende tocar mais ao vivo, ele é uma boa...
    Agora, se vc quer um violão com o som acústico "poderoso" e uma boa captação, recomendo os cort mr710!

    Bog

    Cara, os CPX900 estão entre os violões mais bonitos que eu já vi na minha vida! huehuehueh

    Bog
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    johnny_cortez

    O APX 6 não tem a captação top do 700 e do 900. Apesar de ter uma tentativa de melhorar o esquema tradicional com Piezos, ele ainda faz quack quack quack.

    Sinceramente, se você preferir um violão pior só por causa da cor, damos valor a requisitos completamente diferentes, e nada do que eu disser vai te ajudar...

    AFSVilela
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    BaNdAiD
    Cara, os CPX900 estão entre os violões mais bonitos que eu já vi na minha vida! huehuehueh

    Eu tenho um! XD
    O bom dele é que alia o bom som desplugado, devido ao corpo maior que os APX, com a ótima captação A.R.T. da yamaha.

    fazollodh
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    qual a medida da largura do tampo do apx 900 e do apx 700 II?

    obrigado!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a violão Yamaha Apx 700