Roda de violão (o que tocar?)

Autor Mensagem
Daniel Toledo
Veterano
# jul/09


Gente, sou adolescente, toco guitarra e violão a mais ou menos 1 ano e meio, e faço parte de uma turma da escola predominantemente feminina.
Na hora de fazer roda de violão, minhas queridas músicas do Guns, do AC/DC, do Blink e do Hendrix não tem utilidade. (tanto que o violão que circula na roda é de nylon)
Sempre que tento procurar alguma coisa acabo por não saber q cifras pegar.
Gostaria de saber a opinião de vcs sobre músicas que fazem sucesso nas rodinhas (por favor, não me mandem tocar Victor e Leo ou algo do gênero)
abraços

LucaSlash
Veterano
# jul/09 · Editado por: LucaSlash
· votar


por favor, não me mandem tocar Victor e Leo ou algo do gênero)

Poisé... ai que o bixo pega !
Ou voce toca ou sai da roda =P

Ai tambem me recuso a tocar esse tipo de musica mais... é a vida...
Dependendo de onde voce mora essa é a moda... cada cidade tem sua musica... se você mora no interior você vai toca sertanejo ! se morar... na cidade grande você tocaria Rock.

Sedank
Veterano
# jul/09 · Editado por: Sedank
· votar


Músicas estilo Babado Novo, Ivete Sangalo, Jota Quest, Fresno (lixo), Nx Zero (lixo²)... e Vitor e léo.

são músicas que todas as garotas (quase todas) gostam, elas vão te achar o cara!

lindoso
Veterano
# jul/09
· votar


Eu sei quais músicas vc deve tocar

Victor e Léo

eh, lá na minha escola não tem roda, a gente pega o violão, senta e começa a tocar, ai automaticamente a galera começa a chegar perto, ai ficam pedindo umas músicas, sendo as mais pedidas as de Victor e Léo

eu não toco, mas não é por isso que eu paro de tocar
afinal o violão eh meu, boto é moral! :D

mas tbm tem uma galera que pede RHCP, Guns, Hendrix, entre outros do rock


é mais vantajoso o violão da roda ser seu, hehehe



vlw!!!

LucaSlash
Veterano
# jul/09
· votar


lindoso
é mais vantajoso o violão da roda ser seu, hehehe

iauhaiuhauihaiuha eu também faço isso !

Daniel Toledo
Veterano
# jul/09
· votar


vcs tem razão velho
elas querem mto victor e leo, nxzero e fresno :/
que q ta acontecendo cm esse país???
espero q um dia todos sejam a favor das grandes bandas de rock

DENNYS_GJA
Veterano
# jul/09
· votar


aconteceu isso comigo tbm, semana passada levei o violão e elas so pediam victor léo, nx zero, fresno, nx e fresno sei tocar por causa da minha banda, mas sempre tem aquele q curte musicas msm, e pede legião urbana, paralamas, barão vermelho e cazuza etc

obs: Tempo Perdido do legião sempre faz o maior sucesso ahuhauha

Caneta Espiã ò.ó
Veterano
# jul/09
· votar


toca scorpios e queen que eles tem umas musicas romanticas que TALVEZ agradem a mulherada

MajorKong
Veterano
# jul/09
· votar


Roda de violão é fria.
É regra pedirem músicas idiotas, não conhecerem o que tu toca(mesmo que seja um Scorpions), e o pessoal perder o interesse em cinco minutos. Acho coisa de masoquista.

Juneba
Veterano
# jul/09
· votar


toca pedra leticia, mamonas, victor e leo, um sertanejo de vez enquando não vai cair seus dedos, cara acredite vale o sacraficio tocar um victor e leo, e depois pegar as meninas :D
só não vai tocar nx zero e fresno, que ai envez de pegar elas tu vai virar mais uma "amiga" delas..

Les Guitar
Veterano
# jul/09 · Editado por: Les Guitar
· votar


Patience do Guns pra gurias é o que há :)

lindoso
Veterano
# jul/09
· votar


LucaSlash
suhsaushasuhasuha
DENNYS_GJA
de fato cara, essa galera que escuta essas musicas nada mais são do que "influenciados pela midia"

cara, a mtv pega essas musicas e colocam no teu ouvido
ai ja sabe o resto

depois, essas músicas ficam aparecendo em qualquer lugar, Tv, Rádio, Rua, Shopping, até praia se duvidar

Mafyoso
Veterano
# jul/09 · Editado por: Mafyoso
· votar


João Bosco e Vinicius, Jorge e Matheus, Maria Cecília e Rodolfo, Armandinho, Victor e Leu, Mamonas, Seu jorge, tudo depende do lugar que você mora :)
aqui rola + sertanejo

Mulher gosta tb da musica, versos simples, garotos, more than words, mulher de fases, aquela la que é assim +/- (Avião sem asa, fogueira sem brasa, sou eu assim sem você (8), etc...

willy_
Veterano
# jul/09
· votar


LucaSlash
"se você mora no interior você vai toca sertanejo ! se morar... na cidade grande você tocaria Rock."
Aqui em Florianópolis, acho que não é interioir, não tem espaço pra rock não.

Daniel Toledo
Se você não gosta das musicas que o pessoal falou tenta Ana Carolina, Sandra de Sá, Seu Jorge, o pessoal vai gostar.

Casper
Veterano
# jul/09 · Editado por: Casper
· votar


Roda de violão é fria.(2)

Mas se algum amigo pedir para tocar Jorge
e Matheus, Maria Cecília e Rodolfo, Armandinho,
Mamonas, Seu jorge, Babado Novo,
Ivete Sangalo, Vitor e léo, etc... alguma
ordem no universo está mudada. Puxo
meu sabre de luz e o amigo passa a ser
ex-amigo. Ou melhor, dois pedaços de
ex-amigo.

Hard_Guitar
Veterano
# jul/09
· votar


Nuossa... há 10 anoas atrás era Legião Urbana, Capital Inicial, Charlie Brown Jr., Kid Abelha e outros desse naipe que faziam o maior sucesso nas rodas de violão... Quando aparecia sertanejo, era Leandro & Leonardo, Gian & Giovanni...
Hoje em dia eu nem sei...

Masteles
Veterano
# jul/09
· votar


no dia q eu precisar tocar sertanojo ou emo pra impressionar mulehr eu corto minhas 2 mãos fora e dôo meus instrumentos para caridade.

Juneba
Veterano
# jul/09
· votar


no dia q eu precisar tocar sertanojo ou emo pra impressionar mulehr eu corto minhas 2 mãos fora e dôo meus instrumentos para caridade.


é cara enquanto você ta cortando os pulsos eu to pegando as dona aqui :D

Mafyoso
Veterano
# jul/09
· votar


é cara enquanto você ta cortando os pulsos eu to pegando as dona aqui :D

[2]

renato_nog
Veterano
# jul/09 · Editado por: renato_nog
· votar


"Nuossa... há 10 anoas atrás era Legião Urbana, Capital Inicial, Charlie Brown Jr., Kid Abelha e outros desse naipe que faziam o maior sucesso nas rodas de violão"
.
.
.
E ainda é!

Roda de violão é pra tocar música nacional, e nós não conseguimos fugir disso! rs.

Eu tenho uma turma de amigos que adoram os Beatles (inclusive eu e o pessoal da minha banda), e quando tocamos nas rodas, a mulherada e o pessoal em volta também acabam curtindo mesmo se tiver alguém que não conheça muito, porque daí não é só um cara tocando Beatles sozinho, e sim uns 4 ou 5 fazendo arranjos de voz e tudo o mais.

Mas tem hora que cansa também.

Aí, é onde entram as nacionais (Barão, Paralamas, Legião - que eu odeio, Rita Lee - elas adoram, Cássia Eller, Nando Reis...).

Sorte que o vocalista da minha banda é bom puxador dessas músicas, daí só vou na cola dele (na verdade, sou baixista na banda, e toco violão tb por "hobbie" ou profissão).

Dependendo do clima e ânimo da galera/mulherada, até música brega, marchinhas de carnaval, jingles famosos, etc, tbm dá certo tocar.

willy_
Veterano
# jul/09
· votar


Masteles
"no dia q eu precisar tocar sertanojo ou emo pra impressionar mulehr eu corto minhas 2 mãos fora e dôo meus instrumentos para caridade"
Ai não come ninguém e nem pode fazer o serviço sozinho!

Pedro_Borges
Veterano
# jul/09 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


willy_, escreveu a respeito do Masteles:
...Ai não come ninguém e nem pode fazer o serviço sozinho!

Willy_, não consigo ver a relação tocar em roda de violão = "pegar as garotas".

Cara isso não dá certo, não. Quem toca pensando em "pegar" o máximo que consegue é amolecer as garotas p'ros outros, não se iluda não. você já viu algum cara que põe sonzão no carro, sair com belas garotas? Ou anda sozinho ou com o carro cheio de colegas. Todos machos!

Acho melhor você começar a pensar em somente cantar nas rodas enquantos os outos tocam. Vai por mim. Eu já passei por isso. Hehehe.

willy_
Veterano
# jul/09
· votar


Pedro_Borges
"não consigo ver a relação tocar em roda de violão = pegar as garotas."
"amolecer as garotas p'ros outros"
Fale de você, talvez suas experiências não sejam tão boas quanto as minhas.
Eu zuei com ele porque não gostos de ninguém que despreze outros estilos musicais, eu também não gosto de sertanejo, mas respeito todos os musicos independente do que eles toquem, e não vou me ofender se um dia alguém me pedir pra tocar uma musica sertaneja.
E qual o problema de você tocar uma musica que não gosta pra agradar uma menina? Ela é seu público naquele momento!

Marcosrcf
Veterano
# jul/09
· votar


willy_
Na verdade, mulheres deveriam sempre ser o público alvo, afinal, elas que adoram queimar um dinheiro!

JulianoA7X
Veterano
# jul/09
· votar


Pior velho, num curto setanejo não, mais por exemplo tirei 2 musicas do victor e leo pq os outros curtem, agora se quer faze o povo canta!?
Tira as classicas, roc ks antigos ki tudo mundo conheçe, alguns engenheiros, barão vermelho e principalmente LEGIÃO URBANA!
é mor legal na musica Séra o povo beudo soltando uma desafinação do kct axando ki tá abafando ^^

Kamus23
Veterano
# jul/09
· votar


Não toca nada, chega e fala assim:

- "Eu não vou sujar meu violão tocando esses lixos"

As menininhas vão olhar e pensar: "Mew! O cara é profissional e bom, vamos dar pra ele?"

Pedro_Borges
Veterano
# jul/09 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


willy_
Fale de você, talvez suas experiências não sejam tão boas quanto as minhas.

Desculpe, eu não sabia que você era o cara "da hora". Eu apenas entendo que "pegar", numa relação direta de causa e efeito, além de ser pejorativo, não funciona. Agora, que tocar entre a galera insere você num contexto de relacionamentos positivos, isso sim. No mais, vamos dar atenção ao criador do tópico. Sds.

Daniel Toledo

Olha, eu não sou um apreciador de músicas sertanejas, mas devo reconhecer que tem algumas que emocionam sim. Uma dica que dou é procurar aquelas que são interpretadas por cantores (as) solos. Para meu gosto pessoal essa coisa de dupla, dueto não encaixa bem, mesmo porque, para você cantar sozinho, seguir eles não daria.

Algumas sertanejas que mexem: Caminheiro (não sei o autor, se você quiser a cifra depois e te passo); Chalana; músicas do Rolando Boldrin; do Almir Sáter; do Renato Teixeira, entre outros.

Outra dica é você pegar uma música mesmo que seja de dupla e que tenha uma letra legal e fazer uns arranjos diferentes, acrescentando-lhes modificações em harmonia e improvisações e, principalmente tocá-las de forma dedilhada, em compassos lentos e bem trabalhados. Ou seja, transforme-as de obras comerciais para obras artísticas. É isso.

willy_
Veterano
# jul/09
· votar


Daniel Toledo
Se você não gosta das musicas que as pessoas pedem talvez você tenha que se acostumar, se você gosta de um estilo musical, não gosta de outros, não sabe tocar, e não toca, você não é musico. Seu estilo é rock e você só toca rock, tudo bem é seu gosto, mas não vá querer que as pessoas mudem seus gostos por causa do seu.
Infelizmente quando você toca para as outras pessoas precisa tocar o que elas querem ouvir, com o tempo você acustuma.
Boa sorte, e tenta encontrar as coisas boas nos outros gêneros.

Daniel Toledo
Veterano
# jul/09
· votar


Ta bom
valeu ai galera

Desprogramador
Veterano
# jul/09 · Editado por: Desprogramador
· votar


Kamus23
Não toca nada, chega e fala assim:

- "Eu não vou sujar meu violão tocando esses lixos"

As menininhas vão olhar e pensar: "Mew! O cara é profissional e bom, vamos dar pra ele?"


hahahahaha

Mas sobre tocar música em roda, é isso aí mesmo. Você toca o que não gosta e pode ganhar algo muito melhor...

Edit: fiz besteira

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Roda de violão (o que tocar?)