Captador "clip-on" para violão acústico

    Autor Mensagem
    helderjrse
    Veterano
    # jul/09


    Pessoal, será que esse captador do ebay é muito ruim para se colocar em um violão de nylon acústico?

    É que eu não gostaria de furar um violão para colocar captação. Disseram que microfonar é a melhor saída, mas será que se plugar em uma caixa com controle de equalização, ele terá bons resultados?

    Obrigado!

    helderjrse
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    E o que vocês acham desse outro? Esse não tem microfone, mas sim um captador Piezo.

    Aguardo opiniões =)

    kiki
    Moderador
    # jul/09
    · votar


    helderjrse
    Pessoal, será que esse captador do ebay é muito ruim para se colocar em um violão de nylon acústico?
    não sei, não entendi nem como funciona. nunca tinha visto um desse.
    voce sabe como se instala isso?

    É que eu não gostaria de furar um violão para colocar captação. Disseram que microfonar é a melhor saída, mas será que se plugar em uma caixa com controle de equalização, ele terá bons resultados?
    depende muito do que voce vai tocar.

    se for violão solo, vale a pena sim microfonar, pois o som fica muito mais fiel.
    pra nylon, só captação (de qualquer tipo) costuma ficar meio fraco o timbre. basta ver qualquer violonista solo, sempre tem um microfone, mesmo que tenha captação em linha.
    mas se for pra tocar com banda, violão com captação já dá pro gasto (com uma boa equalização e talvez um pouco de efeito). o violão sozinho fica com o timbre um pouco "magro", mas no conjunto funciona bem. e vale pela praticidade, pois um microfone a mais é mais fio e mais ruido.

    E o que vocês acham desse outro? Esse não tem microfone, mas sim um captador Piezo.
    eu uso desses, mas nao dessa marca. comprei uns nacionais baratinhos (uns 25 reais). são bem meia boca. só pra brincar mesmo.
    não sei se de marca dá melhores resultados.

    helderjrse
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    kiki
    O primeiro instala facinho: basta colocá-lo na boca do violão. Ele é um modelo "clipe", ou seja, basta apertar que ele se abre, coloca-o na boca o violão e solta. Daí ele fica preso na boca. Esse daí tem um microfone, em vez de ser piezo.

    Já o segundo é piezo, mas não fica no rastilho. Ele gruda-se através de ventosa. Você disse que usa um desses... onde posso encontrar aqui na internet? Você sabe a marca/ modelo ou fabricante?

    Eu não sabia que tem nacional, se o se custou R$25 ficou bem em conta, porque esse daí de cima vai sair por aprox. R$60. Onde comprou o seu?

    Obrigado, amigo!!

    helderjrse
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Aceito opiniões e relatos de quem tiver! =)

    Winning Eleven
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    olha no mercado livre http://lista.mercadolivre.com.br/captador-violao_OrderId_PRICE

    helderjrse
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Winning Eleven, obrigado pela dica, mas não encontrei nenhum do estilo que procuro. Até achei um piezo, mas ele é para instalação interna no violão com cola e furando o corpo. Vou procurar mais, caso encontre posto aqui.

    Abs!

    kiki
    Moderador
    # jul/09
    · votar


    helderjrse
    O primeiro instala facinho: basta colocá-lo na boca do violão. Ele é um modelo "clipe", ou seja, basta apertar que ele se abre, coloca-o na boca o violão e solta. Daí ele fica preso na boca. Esse daí tem um microfone, em vez de ser piezo.
    entendi... interessante. deve ser melhorzinho sim, microfone deve ficar bem melhor que piezo.
    mas acho estranho ficar na boca, ouvi dizer que microfonar direto na boca pega muito grave.

    Eu não sabia que tem nacional, se o se custou R$25 ficou bem em conta, porque esse daí de cima vai sair por aprox. R$60. Onde comprou o seu?
    o meu atual é da marca TRON. mas eu sei que tem um que chama Black Bug, e tem uns da marca Sound. não sei se tem muita diferença. E tambem não sei comparar com esse que voce postou, que é importado.
    o meu não é de ventosa, é adesivo, voce cola no tampo. depois se for tirar dá um pouco de trabalho, mas sai a cola. mas destroi o captador tambem.
    eu comprei na rua do Seminário, auqi no centro de SP. é uma rua continuação da Santa Ifigenia, que tem várias lojas de instrumento. deve achar também na Teodoro Sampaio.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Captador "clip-on" para violão acústico