oq acham Dedicação

    Autor Mensagem
    prg
    Veterano
    # jul/09


    Galera, blz?

    Intão eu queria saber se o quanto estou dedicando ao violão está razoavel.. claro que não quero ser um yamando da vida nem viver da musica. Mas queria saber de em média 1hra por dia está legal pra aprender?

    é isso, vo começar o segundo mês de aula e to com um poco de dificuldade em pestana, mas to percebendo melhoras.. e tbm um pokinho em ritmo, pq as vezes preto muita atenção nos acordes saio do ritmo e vice-versa.. oq acham? to muito lerdo? média?

    abras..

    Koisa
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    prg


    1 hora POR DIA é muito bom

    Marcosrcf
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    prg
    Depende muito...
    1 hora po dia ESTUDANDO ou 1 hora simplesmente 'só tocando' ?

    prg
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: prg
    · votar


    cara oq seria 'ESTUDANDO' pra vc?

    Era pra mim ter aprendido pestana já? ou estou aprendo no tempo certo?

    MajorKong
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    prg
    mim ter aprendido

    Mim índio.

    prg
    1hra por dia está legal pra aprender?

    Depende da qualidade da hora, se você faz exercícios, se estuda teoria.
    Mas 1 hora tá mas ou menos pra um iniciante. O ideal é o professor guiar sobre o que estudar.

    prg

    Era pra mim ter aprendido pestana já?


    Sim. Tem que treinar, mas sabendo a técnica adequada.

    prg
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Poderia me passar a técnica adequada pra treinar pestana?

    obgdo!

    GuitarHome
    Veterano
    # jul/09
    · votar



    Poderia me passar a técnica adequada pra treinar pestana?

    Sim, faça pestanas!!!!

    1 hora se bem aproveitada pode ser legal, apesar de ser pouco tempo.

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    prg
    Mas queria saber de em média 1hra por dia está legal pra aprender?

    Se nesta 1 hora voce se dedicar a treinar coisas novas e não o que já sabe fazer bem, 1 hora é suficiente, ou até menos.

    Um abraço

    sensei
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Mas queria saber de em média 1hra por dia está legal pra aprender?

    vale mais 20 minutos de muito esforço, do que uma hora sem interesse.

    Marcosrcf
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    prg
    Eu NUNCA consegui estudar 1 hora direto...
    Passo (agora nas férias da facul) uma média de 3 horas com a guitar, mas nesse tempo, tiro e acerto as músicas que minha banda toca (Música pra cacete em pouco tempo)...

    Pra mim estudar, é parar e fazer exercício com atenção, usar metrônomo, fazer render... não simplesmente ficar tirando músicas ao vento... tirar músicas ajuda muito, mas não chega nem perto de qdo vc realmente para tudo pra estudar o instrumento e tals...

    prg
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Intendi galera, Obrigado a todos.

    Eu estou treinando os acordes que estou com mais dificuldade, ou seja com pestana. Eu treino tipo: Faço acorde de D e troco para Bm, e assim vou invertendo a ordem e trocando.. até pegar mais facilidade, o problema é que meu dedinho, não sobe na mesma velocidade do anelar, e por isso a demora pra montar o acorde.

    Queria lembrar, que começei a tocar faz um mês, e tenhu 1 aula por semana.. eu deveria ter aprendido pestana já, ou vou aprender ao passar do tempo?

    Queria saber isso..

    Obrigado e deculpa pela biblia.. xD

    MajorKong
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: MajorKong
    · votar


    prg


    Poderia me passar a técnica adequada pra treinar pestana?


    Tente puxar o braço pra trás e pra baixo em vez de fazer muita força com no polegar com os músculos da mão.

    MajorKong
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    prg

    Queria lembrar, que começei a tocar faz um mês, e tenhu 1 aula por semana..


    Já era pra ter aprendido uma pestanazinha mais ou menos.
    Mas não se preocupe. se continuar treinando vai sair naturalmente.

    Sedank
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Já era pra ter aprendido uma pestanazinha mais ou menos.
    Mas não se preocupe. se continuar treinando vai sair naturalmente.


    concordo.

    é só ir treinando...

    prg
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Bom saber galera.. axei que estava muito lerdo com pestanas

    abrass

    dom de Deus
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    prg


    faz oito messes q tou aprendendo e ñ faço pestana ainda

    eu ñ treino pestana doto dia, por isso que tá demorando

    treino pestana uma vz por semana ums 6 minuto.

    Kamus23
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    faz oito messes q tou aprendendo e ñ faço pestana ainda

    eu ñ treino pestana doto dia, por isso que tá demorando

    treino pestana uma vz por semana ums 6 minuto.


    Que vergonha hein!

    xD

    Caneta Espiã ò.ó
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Vai treinando uma sequencia de acordes, com pestana e sem pestana fazendo rodízio tipo:

    C G Am F

    B G#m C#m F#

    C Am Dm G

    E C#m F#m B

    D Bm Em A

    E B C#m A

    D A Bm G

    Vai no Cifra Club TV e pega umas musicas que você goste e que tenha uma ou duas pestanas talvez até uma tablaturazinha...

    Em uma hora por dia vai treinando 10min teoria 20min só pestana e 30min uma ou duas musicas diferentes...

    Tenta não ficar num ritmo só, pega musicas diferentes tipo um Samba e um Rock

    Rose80
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Gente, achei esse site http://www.violaobasico.net/?page_id=4
    estou gostando muito. Comprei meu violão (Crafter bubinga), não comecei ainda a aula com meu professor (faz 2 dias que comprei o violão) mas já iniciei os exercicíos do site e estou amando! Vale a pena!!! (pelo menos penso eu). Abs!!!

    suDD
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Eu acho uma hora por dia pouco, mas isso vai de cada um.

    Se eu pego o violão, não consigo ficar só uma hora tocando ;P

    Wótila Carneiro
    Veterano
    # set/11 · Editado por: Wótila Carneiro
    · votar


    Em relação ao aprendizado o que vocês sugerem? Ficar insistindo direto numa música até tocar ela direitinho? Ou ficar alternando entre umas 3 ou 4 músicas, para não enjoar?

    Rose80
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Wótila Carneiro

    Amigo, eu penso que deveria procurar um bom professor, primeiramente. Vou iniciar minhas aulas agora segunda-feira, mas já estou aprendendo um pouco no site www.aprendaviolaopopular.blogspot.br, com o prof. Armando, que é ótimo! Massss é ideal o professor ao vivo, pq agente pode desenvolver vícios que fica complicado tirar depois. Eu estou fazendo exercícios de dedilhado (pelo site), para treinar destreza e educar o cérebro sobre a posição das cordas. Resumindo: faça exercícios primeiro de destreza, memorização e agilidade, para depois ir para as músicas! (segundo conselhos de músicos e professores amigos meus!)

    Rose80
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Desculpe: o site é www.aprendaviolaopopular.blogspot.com

    amador_ssa
    Veterano
    # set/11
    · votar


    prg

    Não se ache lerdo por não fazer pestana, eu não me lembro quanto tempo demorei pra tocar certinho, so lembro que treinava os acordes sozinhos, depois trocava aso poucos, so com uma batida, e depois aprendi batidas. Tente fazer uma pestana limpa. Não va na música logo, o que adianta você cantar e o violão sai horrivel, a não ser que você queira ser cantor e aposentar o violão rsrs. Eu penso que uma pessoa que ainda não faz um acorde limpo, certinho, não deve ficar trocando de acorde. Tipo, se você não faz um F, sozinho, parado como vai fazer sequência? E quanto a demora tenha paciência, muitos desistem por causa da pestana, se voçê não desisti ta no caminho certo. Eu acho 1 hora com dedicação suficiênte.

    dom de Deus
    prg


    faz oito messes q tou aprendendo e ñ faço pestana ainda

    eu ñ treino pestana doto dia, por isso que tá demorando

    treino pestana uma vz por semana ums 6 minuto.


    Não consigo acreditar nisso! Pelos seus comentários pensei que sabia mais que eu. Não lembro mas parece que você sabe campo harmônico. Um veterano aprendendo pestana? 6 minutos? Ta certo que nem todos tem tempo mas e no dia de folga?

    Wótila Carneiro
    Em relação ao aprendizado o que vocês sugerem? Ficar insistindo direto numa música até tocar ela direitinho? Ou ficar alternando entre umas 3 ou 4 músicas, para não enjoar?

    Eu acho que existem músicas complexas pra iniciantes, se for o caso recomendo trocar por outra mais simples. Treinando uma bem simples, sugiro praticar, aprender e mudar pra outra quando terminar a mesma pra não correr o risco de ficar toda hora trocando de música e não aprender de fato nenhuma.

    Rose80
    Amigo, eu penso que deveria procurar um bom professor, primeiramente.

    Olha eu concordo, com o professor o aluno provavelmente aprendi mais rápido, aprende tecnicas, dicas, mas com todo respeito aos professores, que tem mais conhecimento que eu, da pra tocar violão sem ajuda dos mesmos. Eu e muitos daqui aprenderam sozinhos. Quem tem oportunidade de ter aulas, desfrute-as. Eu mesmo sempre fiz pestana fazendo força na mão mas outro dia vi um video dum cara ensinando a puxar o braço um pouco pra esquerda, mas com cuidado. Realmente fixa mais as mãos mas me acostumei do meu jeito.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a oq acham Dedicação