Yamaha FG-401: alguém conhece?

    Autor Mensagem
    renato_nog
    Veterano
    # jul/09


    Olá a todos!

    Há algum tempo venho procurando uma boa opção de violão de aço acústico, e achei esse modelo da Yamaha, o FG-401.

    Modelo folk. Tampo maciço em spruce. Natural.

    Só achei reviews dele no Harmony Central, e nem no site da Yamaha tem listado esse modelo (pelo menos eu não encontrei).

    E aí, alguém conhece esse modelo?
    Será que seria melhor opção dentre os acústicos, tipo o F-370?

    No Mercado Livre tinha um cara vendendo por R$ 700,00, mas já expirou o anúncio.

    MMJr
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    renato_nog

    "Volta e meia" a Yamaha muda a numeracao dos modelos da Serie FG....E o modelo FG401 nao e mais fabricado por isso que fica dificil de obter informacoes do mesmo....

    http://www.yamaha.com/yamahavgn/CDA/ContentDetail/ModelSeriesDetail.ht ml?CNTID=355&CTID=221000&ATRID=20&DETYP=ATTRIBUTE&LGFL=Y

    Deu uma olhada no site acima da Yamaha USA...

    Esse modelo e inteiro de madeira laminada....E e um violao "normal" sem nada de especial....

    Fica dificil comprar um violao desses sem testar....


    Valeu....

    renato_nog
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    MMJr

    É, e eu confundi a nomenclatura em inglês dos tipos de madeira.

    Eu tinha certeza que lá no harmony central alguém citava sobre ele ter tampo maciço (ou "solid top", no inglês).

    http://reviews.harmony-central.com/reviews/Guitar/product/Yamaha/FG-40 1/10/1

    Por esse preço, vale mais a pena subir um pouco o orçamento e pegar um Cort que to "namorando" há um tempo! O MR710F.

    O que me atraiu no Yamaha citado, é que ele é acústico (minha principal necessidade - não preciso de captação), e o cara do Mercado Livre vendia junto com um case.

    De qualquer forma, seria difícil de testá-lo mesmo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Yamaha FG-401: alguém conhece?