Como deixar violão de nylon com som mais metalico

    Autor Mensagem
    mateusguitar
    Veterano
    # jun/09


    Sou novo no forum e tenho um violão de Nylon Eletrakustico com tensor no braço e queria por um som mais metalico no meu violão.
    O que eu faço? se eu coloco uma tensão mais pesada o som fica mais parecido com o corda de aço? já li que não é recomendado colocar cordas de aço em nylon, então o q eu faço?

    erico.ascencao
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    mateusguitar
    Coloca um encordamento de tensão pesada ou extra pesada - enfim, a mais pesada que encontrar. O som metálico vai ficar bem caracterizado nos bordões (mizão, lá e ré), mas nas primas o som será quase o mesmo.

    Porém, este metálico nem se compara com as cordas de aço. Na verdade o timbre ficará mais estalado.

    Fábio Santiago
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    so se for cordas de aço mesmo. depende do tipo do violão se for aqueles violão classico tipo giannini e digiorgio vc pode utilizar um encordoamento de aço 008, dai não vai forçar muito o braço, e colocar um cordal

    kiki
    Moderador
    # jun/09
    · votar


    metalico mesmo nao vai ficar

    da pra deixar mais estridente se tocar com palheta, e se tocar a cordas mais perto da ponte (cavalete)

    mateusguitar
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Fábio Santiago
    so se for cordas de aço mesmo. depende do tipo do violão se for aqueles violão classico tipo giannini e digiorgio vc pode utilizar um encordoamento de aço 008, dai não vai forçar muito o braço, e colocar um cordal


    o que é um cordal, e isso não levaria ao empeno do braço ou tampo?

    OBS: ele ten regulador de tensão

    erico.ascencao
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    mateusguitar
    Cordal é um tipo de "ponte". No caso, ela faria a função do cavalete no caso de você usar cordas de aço.

    Mas, por favor, não coloque cordas de aço no violão feito para cordas de nylon. As tarraxas vão estragar pois provavelmente são feitas em plástico.

    mateusguitar
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Ok, valew pela ajuda de vcs...

    mateusguitar
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Que modificações eu posso fazer para melhorar o som? Rastilho, pestana, nut.

    erico.ascencao
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    mateusguitar
    Pra melhorar o som, troque a pestana e o rastilho por peças em osso.

    Dr.Pacheco
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: Dr.Pacheco
    · votar


    mateusguitar

    Pô deixa a unha crescer e faz um toque bem lateral e vc vai ver que o som dos bordões ficam totalmente metalicos.

    Prefira D´addario Pro Arte (tensão alta ou media) que quando novas tem som bem metalico e junto com o toque lateral,som 100% metalico.

    Bom se vc colocar cordas de aço pode até ficar com som metalico, mais o som do violão não fica nada bom.Nunca gostei de violão de nylon com cordas de aço.Até que foi feito para nylon.

    espero ter ajudado

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Como deixar violão de nylon com som mais metalico