criando um repertorio de sertanejo universitário

Autor Mensagem
janne warman
Veterano
# jun/09
· votar


axleWs

ainda não entendo a birra dos metaleiros com os outros tipos de música
eu tambem não cara
eu curto mesmo eh metal
eh q na minha região oq domina são as musicas sertanejas
mas nem por isso tenho preconceito
abç

Leo-RJ
Veterano
# jun/09
· votar


janne warman

Cara, hoje falei com umas meninas lá do trabalho que curtem esse "sertanejo universitário", e elas acham que é porque esta versão faz sucesso entre os universitários. Será?

axleWs
Veterano
# jun/09
· votar


janne warman
eu também curto metal, o que mais ouço, o dia todo é dream theater, mas isso não me impede de ouvir outras coisas, tom jobin, padre marcelo rossi, padre fábio de melo, roupa nova, jamiroquai... e claro, o sertanejo universitário, pq não?

enquanto o pessoal não sacar que radicalizar gosto não tá com nada, vai continuar esse bando de gente se passando por "esclarecidos" aqui no fórum.

Cara, procura uma dupla de sertanejo universitário, aqui pros meus lados tão fazendo um sucesso legal: Marcos e Fernando.

Abraços

Pedro_Borges
Veterano
# jun/09
· votar


axleWs

enquanto o pessoal não sacar que radicalizar gosto não tá com nada, vai continuar esse bando de gente se passando por "esclarecidos" aqui no fórum.

eu também curto metal, o que mais ouço, o dia todo é dream theater, mas isso não me impede de ouvir outras coisas, tom jobin, padre marcelo rossi, padre fábio de melo, roupa nova, jamiroquai... e claro, o sertanejo universitário, pq não?

Vai ser difícil acreditar que você curta Tom Jobim e ao mesmo tempo todos os gêneros que citou. De qualquer forma, parabéns. Com essa flexibilidade com certeza você conseguirá fazer sucesso em todos os lugares. Ter essa flexibildiade é uma qualidade, sem dúvida.

Nos esclareça, porém, alguns pontos:
Agora, "bando de gente"? Que coletivo é esse?

Sertanejo universitário é o cara que gosta de música sertaneja e quer deixar claro, antes que seja confundido, que é esclarecido? Que é exceção, seria isso? Se não for isso então p´rá que o adjetivo? Parece aquela história do cara que não é M... e não quer assumir.

Antes de sua resposta devo lhe afirmar:
1o.) Quem está taxando o gênero dentro desse patamar é quem criou o próprio rótulo.

2o. ) Música serteneja é aquela, conforme o colega Dom de Deus bem definiu. Que retrata fatos vivenciados pelo seu autor ou por alguém de seu conhecimento ou um folclore ou ainda, que demonstra o sentimento puro e simples do caboclo. Portanto, não é música feita em estúdio com o concurso dos melhores músicos, não.

3o. ) A música sertaneja é bela pelas suas propostas e sua mensagem, tanto é que hoje ela está sendo chamada de música regionalista, de tanta vergonha que sente de está sendo confundida com isso que anda por aí, tocada nas caminhonetas importadas a 150 decibéis. Não é de regionalista que estão sendo chamadas as músicas do Almir Sáter, do Rolando Boldrin, das Irmãs Freitas, do André e Andrade, do Juraíldes da Cruz, do Genésio Tocantins e outros mais?

4o. ) E por último, bando é aquele pessoal das avestruzes de Bela Vista que até título de cidadãos belavistenses obtiveram.

axleWs
Veterano
# jun/09
· votar


Pedro_Borges
eu não sou FAN, mas ouço tom e outros compositores. Eu não farei sucesso pq não tenho essa visão de música, não quero ser profissional.

Não se apegue a uma expressão... bando de gente é uma forma popular de ser falar...

Eu não me preocupo com rotulação, se eles querem chamar de sertanejo tecnológico, que seja. Acho, que os próprios que nomearam o estilo, tiveram a boa consciência de não misturar com o sertanejo de raiz. Até por quê, pra mim, Zezé, Chitãozinho, Leandro e Leonardo, já são não sertanejos a muito tempo. Deixar o nome sertanejo para os verdadeiros criadores e seguidores da moda de viola, é (pra mim, não sou dono da verdade) o mais correto.


Concordo totalmente com suas 3 primeiras afirmações, a quarta foi inoportuna e sem sentido de ser colocada no tópico.

abraços sr. Pedro

ham_ham
Veterano
# jun/09
· votar


janne warman

Dançando a vaneira/Cinderela - J Junior e Rodrigo
Pra dançar vaneira - Marcos e Belutti
Agarra Agarra/bebo e dou trabalho/reza pra nois/revelação - Joao Neto e Frederico
Coisas exotéricas/Pra la de bagdá - Hugo Pena e Gabriel
Vem me dengar/Bola de papel/Menininha - Tche garotos
Pra sempre minha vida/barquinho/parece castigo - Tradição
Meteoro/aqui é seu lugar/de cara/sufoco - Luan Santana
Primeiro passo/voce de volta - maria cecilia e rodolfo

joao bosco e vinicius, fernando e sorocaba,gino e geno, edson e hudson, cezar menotti e fabiano...

Nossa.. da pra fazer um baitaaa repertório rsrs.. boa sorte ai!!

axleWs
Eu também tenho um gosto bem eclético.

Tem uma dupla aqui pro meu lado muito boa tbm. J Junior e Rodrigo.

Pedro_Borges
Veterano
# jun/09 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


axleWs
ainda não entendo a birra dos metaleiros com os outros tipos de música.

Concordo totalmente com suas 3 primeiras afirmações, a quarta foi inoportuna e sem sentido de ser colocada no tópico.

Bom, agora finalmente pode-se, de fato, separar o que é oportuno do que é inoportuno. Eu não sou apreciador da música em dircursão mas nem por isso sou metaleiro e nem tampouco tenho birra contra ela. Pelo contrário respeito muito.

Valeu pelo reconhecimento.

axleWs
Veterano
# jun/09
· votar


Pedro_Borges
vc se apega demais às expressões cara, pelo amor.

LeandroP
Moderador
# jun/09 · Editado por: LeandroP
· votar


[editei aqui porque aqui escrevi bobagem]... no "forró universitário" e tão logo surgirão outros gêneros universitários, como o "funk universitário", o "gospel universitário", o "rap universitário" e até o "heavy metal universitário".

TWT ICE
Veterano
# jun/09
· votar


fernando e sorocaba - paga pau

essa é fundamental \m/

Pedro_Borges
Veterano
# jun/09 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Meu caro axleWs. Vamos fazer justiça ao hospitaleiro e ordeiro povo da nossa querida Bela vista. Vamos reconhecer que aí nasceu a pessoa que para mim representa um dos maiores símbolos da cultura sertaneja, cultura essa de que tanto falamos em post anterior: Geraldinho. E os cidadãos belavistenses lhe fizeram uma justa homenagem. Dedicaram-lhe um busto no centro da cidade. Parabéns pela homenagem.

Quanto ao apego às expressões, não posso concordar com você. A comunicação verbal, escrita ou falada, é feita de expressões. Não tem outro jeito.

Quero fazer sugestões de músicas também ao
janne warman que abriu o tópico somente para colher dicas e se viu no meio de uma polêmica. Cara ainda bem que você tem paciência. Aí vai:

>Chalana,
>Nuvem de lágrimas,
>Também tem umas músicas do Gean e Giovani (os caras fzem umas letras leves, sem apelação) que agora eu não sei o nome
>Pega também uns sertanejos folclóricos que agra muito, tipo Serafim e Seus Filhos.

LeandroP
Moderador
# jun/09
· votar


Pedro_Borges

Mandou bem no repertório. Se é sertanejo universitário tem que ser nesse sentido mesmo.

LeandroP
Moderador
# jun/09
· votar


Almir Sater - Um Violeiro Toca



http://www.youtube.com/watch?v=egobhQ3vAFc

marcio_zav
Veterano
# jun/09
· votar


Pedro_Borges
>Também tem umas músicas do Gean e Giovani (os caras fzem umas letras leves, sem apelação) que agora eu não sei o nome


Convite de Casamento, Eu Busco uma Estrela, Nem Dormindo Consigo Te Esquecer...
Só trueza \o/

marcio_zav
Veterano
# jun/09
· votar


"Cala a boca e me beija", do Carlos & Jader.
Foda também.

Koisa
Veterano
# jun/09
· votar


marcio_zav


Velho, tu ta me descepcionando..

marcio_zav
Veterano
# jun/09
· votar


Koisa

Fala assim não..

:(

Koisa
Veterano
# jun/09
· votar


marcio_zav

lol

axleWs
Veterano
# jun/09
· votar


Pedro_Borges
cara, nem daqui eu sou.... eu moro aqui a menos de 4 anos.... e não me importo de você falar mal do pessoal... até pq, do jeito que você fala, vc deve ter levado furo da Avestruz Master também.

expressões devem ser tratadas como tais.

marcio_zav
essa é boa, mas sem graça total de tocar, a não ser que tenham 2 vozes boas pra subir a vibe.

Pedro_Borges
Veterano
# jun/09 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


axleWs

O assunto está superado, e você se reportou a um post anterior ainda ao que você já tinha postado. Vamos deixar o pessoal, que tem o conteúdo pedido no tópico, ajudar o
janne warman.

Continue fazendo o que você sempre fêz bem que é participar e colaborar.

The end.

dourado19
Veterano
# mar/12
· votar


.O pessoal questiona de mais não gosto não curto então pra que entra aqui não responde pow, cada um tem seu gosto ...

Pedro_Borges
Veterano
# mar/12
· votar


dourado19

Pá de ouro para você. O espetáculo já foi apresentado e as cortinas já se arriaram.

TheOtherside
Veterano
# mar/12
· votar


Lendas e Mistérios...A única que eu gosto.. =D

Mas tem várias da dupla Maria Cecília e Rodolfo...IMO são os melhores do sertaneijo universitário...Apesar de eu não saber mto a respeito..

Abraço

Multivozes
Membro Novato
# ago/15
· votar


Crescemos ouvindo nossos pais (hoje velhos) ouvindo sertanejo pela manhã, porem hoje o sertanejo é voltado para o romantismo entre pessoas pré-maturas e pré-adolescentes, então natural que assuma o rotulo de sertanejo universitário.
Quem não aceitar as mudanças trazidas pela evolução do mundo musical sucumbirá!

pianoid
Veterano
# ago/15
· votar


esse sertanejo universitário é tipo um forró com letras de funk, né? kkkk

pianoid
Veterano
# ago/15
· votar


Multivozes
não aceitar as mudanças trazidas pela evolução do mundo musical sucumbirá!

kkkkk

boa, mas é involução. pode ver aí o tanto de maluco querendo estudar modos gregos pré-tonais e a importância de batidas tribais. Só falta um apocalipse nuclear pra gente voltar a caçar e andar peladão e sujo.

Lelo Mig
Membro
# ago/15
· votar


pianoid

Em Goiás a cada duas relações sexuais nasce uma dupla sertaneja.

Ismah
Veterano
# ago/15
· votar


Virou conclave de escavadores rsrsrs

Ao menos alguma razão nas tuas palavras Multivozes, não creio que o sertanejo vai voltar ao que era, mas sempre foi um gênero romântico, isso não é novidade rsrs

Concordo se disser que passou a ter uma temática de amor fútil, onde "se não me quer (geralmente pelo que possuo), vá a merda. Porque eu vou é encher a cara, e depois de bêbado te ligar, pedindo pra voltar."

Tecfrente
Membro Novato
# ago/15 · Editado por: Tecfrente
· votar


Quero ver quem vai ter a pecha de criticar o Sertanejo abaixo. Mas tem que prestar atenção à letra.



makumbator
Moderador
# ago/15
· votar


Tecfrente
Quero ver quem vai ter a pecha de criticar o sertanejo abaixo:

Trilha oficial do apocalipse caipira. Hahah!

:)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a criando um repertorio de sertanejo universitário