E e D trastejando na 1° casa

    Autor Mensagem
    Winning Eleven
    Veterano
    # jun/09


    As cordas E e D do meu violao tão trastejando na primeira casa.
    Meu violao nao tem tensor, tem como ajeitar isso?


    Meu violao é de aço, mas ano passado troquei as cordas pra nylon (eu sei que não é pra fazer isso, mas agora ja ta feito), o braço aparentemente não empenou ainda, vou comprar cordas de aço pra colocar de volta.



    Valeu

    kiki
    Moderador
    # jun/09
    · votar


    putz, pode ser muita coisa

    pode ser sim a troca de cordas que voce fez

    pode ser a qualidade do violão (qual a marca e modelo?)

    Winning Eleven
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    É um Kashima mg9155. Mas a troca de cordas eu fiz ano passado e só começou a tratejar agora.

    Winning Eleven
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    up

    Juneba
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    o meu tava trastejando, num tem aquele apoio de plastico do cavalete? tipo um pézinho, ele vai afudando com o tempo, vira o lado dele ou intão compra um novo.

    LeandroP
    Moderador
    # jun/09
    · votar


    Winning Eleven

    Isso aconteceu por causa da diferença de tensão que há entre as cordas de nailon e de aço.

    Com as cordas eram de aço, a tensão era mais forte e isso puxa o braço pra cima. Como você colocou nailon, que tem a tensão menor, o braço puxa pra baixo, e daí o trastejamento.

    Se você não quer voltar pra corda de aço, experimente tirar (com cuidado) a pestana do violão e colocar (colar) um calço embaixo. Uma lâmina de madeira (+/- 1mm) ou um recorte de chapa de radiografia, por exemplo. Isso vai levantar um pouco a pestana e pode compensar esta diferença (e não é um processo destrutivo - caso não funcione, dá pra voltar ao normal numa boa).

    thiago do acordeon
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Winning Eleven vc trocou as cordas no ano passado, ta hora de trocar de novo, esse violão seu vem com cordas de aço só q ele num aguenta elas não, coloca aço e vai usando até empenar, qq coisa coloca um calço igual nosso amigo ae flw

    Winning Eleven
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: Winning Eleven
    · votar


    Valeu pela ajuda.
    Vou fazer isso que vocês disseram.

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Winning Eleven
    É um Kashima mg9155.

    Troca a pestana (Aquele negocio branco que fica no inicio do braço do violão) Ou coloque um calço de papel ou um palito fósforo. Isso já resolve o seu problema. Mas quando tiver oportunidade, compre outro violão. Um Gianinni, Di Giorgio....

    Winning Eleven
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Valeu pelas dicas.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a E e D trastejando na 1° casa