.:: Cansei de guitarra, me indiquem um bom violão (custoxbeneficio) :::.

Autor Mensagem
Headstock invertido
Veterano
# jun/09 · Editado por: Headstock invertido


Alguns podem me conhecer do forum de guitarra.

Já vi topicos onde se deixa o violão pra ir pra guitarra, mas esse é o contrário.

Bom, toquei exclusivamente violão por uns 4 meses, e toco guitarra ha mais de 4 anos.

Porém, simplesmente cansei de guitarra, me sinto desmotivado. mas abandonar a musica, nunca.
Jamais venderei minha guitarra. Mas quero um violão, sinto falta disso, tocar e cantar, umas baladinhas e tal, tocar pros amigos e tal.

Queria saber de voces, um bom violão, (custo x beneficio).
Base de uns R$400,00

Lembrando, procuro um violão onde a ação de cordas se aproxime ao máximo a de uma guitarra, tipo, que dê pra solar tranquilamente, sem ser aqueles violões que parecem um berimbau. Acesso fácil às ultimas casas, enfim...um bom violão.

O que me recomendam?

Abraço invertido.

Prof. Grosélio
Veterano
# jun/09
· votar


Headstock invertido
simplesmente cansei de guitarra, me sinto desmotivado. mas abandonar a musica, nunca.
Jamais venderei minha guitarra.


Estão abertas as apostas. Eu acho que voce não fica 3 meses só com o violão.

Um abraço

The Root Of All Evil
Veterano
# jun/09
· votar


Abraço invertido.


UUUUUUUUUUUUUUUUUUIIIIIIIII

Headstock invertido
Veterano
# jun/09
· votar


Tava dando uma olhada nesse modelo.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-92093398-violo-condor-folk-sd-1 0-cap-eq-artec-com-afinador-embutido-_JM

Prof. Rosélio Araujo
Não disse que nunca mais tocarei minha guitarra. Só cansei de só tocar guitarra, encheu o saco já distorção.

Headstock invertido
Veterano
# jun/09 · Editado por: Headstock invertido
· votar


Droga de post duplo. ¬¬

Headstock invertido
Veterano
# jun/09
· votar


Ninguem?

Headstock invertido
Veterano
# jun/09
· votar


Orra, a situação aqui tá braba... =)

GuitarUser
Veterano
# jun/09
· votar


tocar pros amigos e tal.

GuitarUser
Veterano
# jun/09
· votar


procura aqueles violão espanhol, são muito bons

MMJr
Veterano
# jun/09
· votar


Headstock invertido

Ja que voce tem experiencia com guitarra e musica...
pegue os seus 400tao e vai la na loja...Testes todos os violoes dentro da sua disponibilidade de grana....O seu ouvido e as pontas dos seus dedos vao te falar qual violao comprar.... Nao tem erro...

Valeu....

erico.ascencao
Veterano
# jun/09 · Editado por: erico.ascencao
· votar


Headstock invertido
Pelo seu discurso, identifiquei 3 requisitos:
- R$400
- ação baixa
- conforto
- fácil acesso às últimas casas

Eu indico pra você algum violão estilo Ovation. Observe que este violão tem uns 20 trastes, e você até consegue ter acesso ao 20º. A ação você regula lixando o rastilho e/ou a pestana. Procure no fórum um review que eu fiz sobre estes violões estilo Ovation. Eu analisei um Strinberg, um Stagg e um Groovin.

Este Phoenix que eu indiquei está meio carinho, mas você consegue achar um Groovin série GAS por uns R$400.

Prof. Grosélio
Veterano
# jun/09
· votar


Headstock invertido
Só cansei de só tocar guitarra, encheu o saco já distorção.

Cansa mesmo. Já tem uns 6 meses que eu não toco guitarra. Estou dando um descanso para meus ouvidos. Hoje eu dei aulas de guitarra, mas toquei no violão de 7 cordas.rsrsrsrrsrsrs


erico.ascencao
mas você consegue achar um Groovin série GAS por uns R$400.
Eu ainda não consegui gostar do Groovin. Eu tinha um novinho, e troquei por um Gianinni usado. Não gostei mesmo. O preço é bom. Mas o violão.....

Um abraço

erico.ascencao
Veterano
# jun/09
· votar


Prof. Rosélio Araujo
De fato, dos três que eu testei na época, ele era o mais simplesinho. O Stagg era show de bola.

MauricioBahia
Moderador
# jun/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Headstock invertido
Posso dizer minha preferência, serve? Com certeza, eu compraria um Folk pq eu gosto de som alto (muita acústica) e as cordas metálicas soam melhor pros meus ouvidos. Algo assim:
http://www.eagleinstrumentos.com.br/2008/int_produto_detalhe.asp?txtid =24
O Ant-- tem um desses e me disse que é sensacional o violão. E tem cara mesmo... Agora, tem que testar né, vc sabe.

Abs

ogner
Veterano
# jun/09
· votar


Tenho esse aqui e me amarro de montão nele!!!

http://www.eagleinstrumentos.com.br/2008/int_produto_detalhe.asp?txtID =36

erico.ascencao
Veterano
# jun/09
· votar


Headstock invertido
Esse que o Maurício Bahia indicou foge bastante dos R$400. Nesta faixa de preço eu pegaria o Hofma HMF 250, que tem acabamento encerado, dá uma acústica melhor.

Headstock invertido
Veterano
# jun/09
· votar


MMJr
Aqui nas jojas, o que vou encontrar é Memphis, kashima e esse tipo, e pior, no preço desses aí. Ou seja, nem rola. Tem que ser net mesmo. =/

erico.ascencao
Apesar de ter tocado num desse e ter gostado muito, não é bem esse tipo que estou procurando.
Gostei desse Hofma aí, é de qualidade?

MauricioBahia
Sim, estou a procura de um violão Folk e do estilo do Condor Sd 10 (como se chama esse estilo de corpo?)
______________________________________________________

Gente, vi esse aqui, alguem pode me dizer se é bom, vale o preço? É esse estilo que procuro:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-92093398-violo-condor-folk-sd-1 0-cap-eq-artec-com-afinador-embutido-_JM

guitarclub
Veterano
# jun/09
· votar


Headstock invertido
nao conheço muita coisa, mas costumo ver aqui que marcas com bom custo-beneficio são Eagle e Condor.

nao sei se um violao folk (dreadnought) irá te satisfazer... dreadnoughts costumam ter 20 casas, é suficiente pra vc?

tem outros que costumam ter mais casas... até 22 (numero mais comum de casas em uma guitarra), como o Eagle GL 36

um folk que deve ser legal é o Eagle CH 889

ambos sao eletroacusticos com cutaway, mas a faixa de preço deles é um pouco superior a que vc disse (mais ou menos 600 reais).

caso nao queira eletroacusticos, violoes acusticos devem ser mais baratos...

MauricioBahia
Moderador
# jun/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


ogner
Tenho esse aqui e me amarro de montão nele!!!
Eu tenho esse GL-36 da Eagle, mas ele desplugado não tá com nada... Som bonito, mas tímido...

erico.ascencao
Ihhh rapá, nem li sobre a faixa de preço...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-92093398-violo-condor-folk-sd-1 0-cap-eq-artec-com-afinador-embutido-_JM
Headstock invertido
Parece bem legal esse aí hein...

Abs

ogner
Veterano
# jun/09
· votar


MauricioBahia

É véro..\Não tem muito volume não....Mas vc no ta com 0,09 nele nao né??

MauricioBahia
Moderador
# jun/09
· votar


ogner
0.11 fio...
Abs

ogner
Veterano
# jun/09
· votar


MauricioBahia

Aeeeeee...eu tb..hehehe

thiagobice
Veterano
# jun/09 · Editado por: thiagobice
· votar


Nessa faixa de preço eu gosto da linha da shelter tem um acabamento bem legal e pra preços até R$ 400,00 é uma otima opção

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-95366427-violo-shelter-folk-ele trico-acustico-pintur-fosca-jacmusic-_JM

e a linha da Ibanez

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-97113762-violo-eletrico-ibanez- eletroacustico-aeg-5e-saldo-jacmusic-_JM

erico.ascencao
Veterano
# jun/09
· votar


Headstock invertido
Olha, eu não conheço este Condor não, mas de qualquer modo procuraria mais referências sobre ele. O Hofma que eu indiquei é bem legal. Os Hofma são muito parecidos com os Eagle, só que têm o acabamento um pouquinho mais simples que os Eagle - se o Eagle tivesse um acabamento nota 10, o Hofma teria um acabamento nota 9.

Pesquise sobre o Condor, pode ser que a construção dele seja de qualidade, fazendo dele um violão "para sempre". Eu tenho um Hofma de 6 e um de 12 cordas, e depois de mais de um ano com o primeiro e de 4 meses com o segundo afirmo que são violões bons, porém não pra vida toda. Porém, só os trocaria por violões com tampo maciço.

Headstock invertido
Veterano
# jun/09
· votar


PedroShinzato
dreadnoughts costumam ter 20 casas, é suficiente pra vc?

Sim, sim, sempre toquei em Les paul, elas tem 22 casas, 20 já ta de bom tamanho. É Dreadnought o modelo né? hehehe

thiagobice
O Shelter pareceu legal, mas não é cutway, nem rola =/
O Ibanez não é dreadnough, que é o que procuro.
mas valeu mesmo assim.

erico.ascencao
Podes crer, estou muito afim desse condor, tipo, aquela primeira impressão gostei bastante dele.
____________________________________________________

Achei alguns videos, veja aí se da pra avaliar um tiquinho:





Prof. Grosélio
Veterano
# jun/09
· votar


MauricioBahia
Posso dizer minha preferência, serve?

Claro que sim. Muitas pessoas compram instrumentos com base no que os outros dizem. Isso é por não conhecerem o instrumento e tal. Há uns anos atráz, voce comprava Gianinni, Di Giorgio e Tonante. Hoje são várias marcas e modelos e etc... O que vale mesmo é a referencia de alguém que já conhece o instrumento. E esta pesquisa que fazem antes de comprar (principalmente violão) é muito interessante, e inteligente.

Um abraço

erico.ascencao
Veterano
# jun/09
· votar


Headstock invertido
Eu indiquei aqueles estilo Ovation porque o acesso até mais ou menos a 17a. casa é confortável, e até é possível chegar na 20a. Já nos folk mal dá pra chegar na 17a.

BaNdAiD
Veterano
# jun/09
· votar


Um violão que vc pode avaliar tb é o cort AD850. Ele está um pouquinho acima da sua faixa de preço (550, 600 reais), mas não custa nada testar!!

Abraços!

black_francis
Veterano
# jun/09
· votar


Headstock invertido
Rapaz, o pessoal já falou aí dos violões Eagle, e corroboro com o que disseram. Dá uma olhada nos da série CH (são todos dreadnought). Eu só toquei no CH888 de 12 cordas. O de seis é a mesma coisa, e me pareceram bem honestos. O preamp dele é fuleiro, mas desplugado tem um bom som.
Flw
PS: Todo guitarrista tem de ter um violão também.

GabrielJorge
Veterano
# jun/09
· votar


Headstock invertido

Ola amigo!
estava neste dilema tbm, comprei meu violao a duas semanas e estou muito satisfeito com minha compra, portanto talvez eu possa te ajudar

meus requisitos:
-violao folk
-aço
-eletrico/acustico
-entre 400 a 500 reais
-compra em loja

testei um:
-hofma (by eagle) ye 220
-strinberg af 65c
-ashland (by crafter) adce

entao minha duvida ficou entre esses 3 todos na faixa de 480

uma semana indo em varias lojas optei pelo strinberg, que estava 480 reais. Negociei por 450, e to feliz pra burro :P

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a .:: Cansei de guitarra, me indiquem um bom violão (custoxbeneficio) :::.