Sobre um vídeo que vi no youtube

    Autor Mensagem
    ballucas
    Veterano
    # jun/09


    Hoje eu tava vendo no youtube covers da música Wherever You Will Go do The Calling, pra ver se conseguia ver como é a batida da música, daí eu achei um vídeo de um cara ensinando a tocar essa música, só que ele tava usando um troço vermelho no violão que eu não sei o que é, aí eu queria que alguem me tirasse essa dúvida sobre o que é isso.
    Vídeo:

    lindoso
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    ballucas
    isso se chama braçadeira
    e para que serve ?
    a braçadeira tem a função de aumentar a afinaçao do violão, no caso de vc querer tocar uma certa música, que necessite de uma afinação mais alta do q a padrão

    exemplo: se vc ajustar a braçadeira na primeira casa, todas as notas(ou cordas) irao subir 1/2tom, ou seja:
    E(mizao)-F
    e assim com o resto das cordas

    espero n ter feito confusao
    vlw

    LeandroP
    Moderador
    # jun/09
    · votar


    ballucas

    É um capotraste móvel. Serve pra você transportar a pestana (nut) praoutras casa, preservando asonoridade de cordas soltas.

    Luiz Almeida
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    ballucas

    No braço do violão é um "capotraste".
    Serve para quem tem "preguiça" de mudar a afinação do violão. Hehehe.

    Vamos supor que você toque muitas músicas no tom Eb.
    Você teria que fazer muitos acordes na 6° casa, ou teria que abaixar meio tom a afinação normal do violão, ou ainda ter um segundo violão, certo?
    Mas, e se depois você precisar passar para a afinação normal?

    Daí alguém teve a idéia de fazer um artefato que auxiliaria o violonista nessa parte. Daí inventaram o capotraste.

    Se você, ou outro violonista, tem preguiça de fazer pestanas!!! Use o "capô". Basta coloca-lo no lugar onde você faria a pestana. Mas, porém, todavia, etc..., você não pode retirá-lo durante uma execução, e também não vai poder utilizar as casas anterior ao capô.

    No meu caso, eu deixava o violão afinado meio tom abaixo do normal e usava o capotraste na primeira casa para se tocar na afinação normal.

    Ajudei???
    Boa sorte.

    Zé100
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    ballucas

    É um capotraste móvel. Serve pra você transportar a pestana (nut) praoutras casa, preservando asonoridade de cordas soltas.

    GuitarUser
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    começo do vídeo
    "Wherever you may go" FAIL!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sobre um vídeo que vi no youtube