Mais um tópico sobre escolha de violão :p

    Autor Mensagem
    Mascis
    Veterano
    # mai/09


    Gente,

    Tenho um DiGiorgio Classico Nº 28 de 15 anos de idade.

    Quero comprar um instrumento com sonoridade melhor que possa ser tocado acústico mas que tenha principalmente um bom som plugado para algumas gravações.

    Como referência, estou estudando instrumentos na linha desses dois:

    - Gianinni GWNFLE
    - Di Giorgio Talent I

    As minhas dúvidas:

    - Eu consigo comprar um instrumento de caixa cheia, tipo um Gianinni C3, colocar um captador e um pré bons nele e ter um resultado bem melhor que os dos dois modelos citados acima por menos de R$ 1000,00 ?

    - É um crime muito grande abrir um buraco num instrumento desse nível pra colocar um pré?

    - Dos dois modelos que citei acima, qual o mais interessante? Tem alguma outra alternativa? Consigo bom instrumento de caixa cheia com captação?


    Muito obrigado pela ajuda.

    thiagobice
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: thiagobice
    · votar


    Hoje no mercado existem captadores muito bons que não precisa abrir um buraco no violão, tem captadores da Dean Markley e da Fishman que dão um ótimo som.

    erico.ascencao
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Mascis
    Bem, com R$1000 você consegue violões até melhores que estes que você indicou, e ainda por cima elétricos. Portanto, acho um pecado comprar um acústico e colocar captação, já que existem violões clássicos (ou seja, não-flat e sem cutaway) com captação nesta faixa de preço que você está disposto a gastar.

    Na faixa dos R$500 tem o Di Giorgio Estudante 38E (o "E" é de elétrico). Procure também pelos modelos mais sofisticados (Author e Tárrega). Da Giannini eu não conheço muito - aliás, aqueles nomes de modelos cheios de letras aleatórias nada mais são que um anti-marketing.