Dúvidas após troca de cordas

    Autor Mensagem
    erico.ascencao
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: erico.ascencao


    Calma moderadores, este não é um tópico de perguntas begginers de quem não usa busca...

    1) Notei que os últimos trastes (pra ficar mais claro, os trastes próximos à boca do violão) estão amarelados nas regiões que não são "cobertas" pelas cordas (pra ficar mais claro: nas regiões ao redor de cada uma das 6 cordas, o traste está prateadinho, mas no resto ele está com aquela cor amarelo-hepatite). Vale lembrar que esta é a primeira troca de cordas em quase 10 meses, trata-se de um Hofma YE 231 e eu nunca reparei neste problema desde que o tenho (há mais de ano). O que deve ser isso? Achei estranho pois, se fosse desgaste devido às cordas velhas, deveria ter ocorrido nos primeiros trastes.

    2) Coloquei cordas Elixir 0.10 "super light" (denominação dada pela embalagem). Notei que, de fato, as cordas parecem "light". Percebi isso pois tenho o costume de usar aquela técnica fazer acordes "puxando uma corda de cada vez, rapidinho" (foda de explicar isso...), técnica esta que é difícil de ser executada em violões com cordas de aço devido à "pegada" necessária. Essa leveza das cordas é natural em cordas novas ou é devido à denominação "super light"?

    PS.: Amanhã vou fazer um review sobre o encordamento, pois ainda tenho que colocar o de 12 cordas também...

    DarkMakerX
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    erico.ascencao
    quanto ao 2, acho que deve ser ao "light" da corda mesmo, porque, pelo menos eu não sinto diferença assim nas cordas novas e velhas

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvidas após troca de cordas