Que exercicios faço para executar a PESTANA no volão?

    Autor Mensagem
    César_violão
    Veterano
    # mai/09


    Estou começando a aprender a tocar violão com uns amigos, eles me passaram algumas notas para eu ir treinando mais estou tendo problemas com as notas:
    F (fá), G (sol), B (si), Cm (Dó menor), Fm (Fá Menor), Gm (Sol Menor), oque há de comum entre elas é que todas usam pestana e não consegui fazer isto, quero alguns exercicios para o violão e para "meus dedos" para facilitar a execução da pestana!

    dom de Deus
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    César_violão


    faz uns 5 messes q começei pega o violão e o treino que faço é fazendo a pestana só com o indicador e ñ usando os outros dedos.
    ai de vez enquanto coloco os outros dedos pra ver como tou me saindo, estou tendo resultado positivo de pouco em pouco chego lá.
    o segredo é percistencia e paciencia valeu até +

    axleWs
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    César_violão
    infelizmente, não tem treinamento, é ficar fazendo os acordes, sinceramente, tem 5 anos que toco violão e até hoje tem hora que me atrapalho em pestana...

    tinhuturossi
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Assim... um exercicio... vai tocando tentando executar elas... tenta deixar o teu dedo no meio do braço do violão e treinar cara... verificar sempre se estão saindo todas as notas do acorde...
    abraçoo....

    DarkMakerX
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    César_violão
    O acorde G dá pra fazer sem pestana.
    Mas vai trinando que você consegue.
    Se quiser, coloque o dedo médio em cima do indicador para dar uma força enquanto você ainda não consegue.

    Outra coisa é arrumar o dedo certo sobre as cordas, para sair um som limpo. Tente não deixar as dobras sobre uma corda.

    .DuFF.
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Treinando cara... vai pegando algumas musicas que tenham um ou 2 acordes com pestana... e ai vai aumentando a dificuldade...