meu repertório internacional e nacional - by has4

    Autor Mensagem
    has4
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: has4


    Abri este tópico para apresentar o meu repertório com as músicas que eu curto tocar... algumas no teclado e outras no violão! Vou utilizar este tópico para postar assuntos sobre o meu próprio repertório e discutir com colegas que também tenham algumas destas músicas em seus repertórios.

    Pretendo montá-lo (ou remontá-lo) com músicas internacional e nacional (estas, são mais fáceis para montá-lo, portanto iniciarei com as internacionais).

    OBJETIVO: Barzinhos da city e alguns outros pequenos eventos.

    Para quem não tem banda, no meu caso, estou fazendo teclado (som piano) + voz ... nada de disquetes ou bateria de teclados, hein!! Só som de 'piano' mesmo rsrs] - e de vez em quando, cá e ali, convido um batera (acústica) na jogada, mas não há contra-baixo, ainda, pois está em falta aqui! Queria uma banda, mas... vamos indo assim mesmo!

    Concordo que este meu set list logo abaixo tá um pouco down - international bodadérrimo, tipo fim de noite em barzinho rsrs (pros bebuns de plantão):

    1- My Love - Paul McCartney
    2- Whyle my guitar gently weeps - George Harison (no teclado rsrs)
    3 - Two Of Us - Supertramp
    4 - If you Leave me now - Chicago
    5 - In My Life - Beatles (versão Ozzy Osborne + Slash)
    6 - Hey Jude - Beatles
    7 - Jealous Guy - John Winston Lennon
    8 - Let it Be - Beatles
    9 - Imagine - John Lennon
    10 - Something - Beatles
    11 - Change - Balck Sabbath Ozzy Osbourne
    12 - The Logical Song - Supertramp
    13 - Crying The Rain - A-ha
    14 - Long as I Can See The Light - Credence
    15 - Stand By Me - John Lennon
    16 - Sailing - Rod Stewart
    17 - Yesterday - Beatles
    18 - Ghost Of Tom Joad - Bruce Springsteen
    19 - Have You Ever Seen the Rain - Credence
    20 - Lovers In The Wind - Supertramp
    21 - Skyline Pigeon – Elton John
    22 - Daniel – Elton John
    23 - Rocket Man – Elton John
    24 - Goodbye Yellow Brick Road – Elton John
    25 - The Scientist - coldplay
    26 - Soldeir of Fortune - Deep Purple. (pô.. ficou legal executada ao piano preservando os mesmo trinados do solo de violão!)

    OBS-1.: Não necessariamente nesta ordem! Estas acima, estou tocando no teclado, agora, quero um repertório para executá-lo ao violão. Estou o preparando ainda, e renovando (reaproveitando algumas do antigo).

    OBS-2.: Ensaiar bastante para não usar pastas com as letras rsrs... Caras, acho essencial abandonarmos as pastas com letras, pois tiram da gente muita coisa na interpretação etc. O difícil é decorarmos e incorporarmos todo o repertório... isso é bravo, mas temos que encarar isso pra soltar o verbo!

    É isso aí! Por enquanto! Vou postando por aqui!


    Quanto às de violão (voz e violão), depois volto para postar as que curto e que farão parte do meu repertório. Hoje eu tirei ao violão uma que curto pacas e não a havia tirado até então... é antiga, mas a acho interessante devido à voz... e estou usando capotraste na 3ª casa do violão para executá-la: MMM MMM MMM MMM - Crash Test Dummies.. Também já adicionei EVERY BREATH YOU TAKE - The Police...

    Quanto às músicas nacionais, também vou postá-las aqui, mas por enquanto, inicio com as internacionais.

    Qualquer dia também pretendo gravar algumas para postar neste mesmo tópico e discutir com os interessados.

    É isso!

    Pedro_Borges
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    has4
    Você toca e canta todas essas músicas ou faz apenas a melodia sobre a harmonia?

    has4
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: has4
    · votar


    Pedro_Borges

    Toco e canto (obviamente com algumas devidas reservas para o uso dos assinalados verbos! rsrsr)... tipo: 'my way'! lol

    Na verdade faço os acordes (harmonias) e onde há solos, faço acordes e melodias, sempre tentando ser o mais fiel possível. Deixo claro que, não sou 'pianista', mas, digamos, dá para o gasto... um dia posto algumas gravações aqui, ok? (nada surpreendente).

    Eu me acho mais seguro ao violão ou guitarra, mas, o fato de o piano (digo, teclado) ser mais rico para harmonizar enquanto se executa melodia (solos), tenho sido metido a tocá-lo! rsrs

    Acho que, pelo fato de eu curtir muito música e não poder ter montada e mantida uma banda completa, tenho me esforçado a preencher algumas lacunas, e vou de, digamos, 'embromation' rsrsrs

    dom de Deus
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    has4
    posta ai rapaz a musica no teclado.
    té+

    has4
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: has4
    · votar


    dom de Deus

    O farei sim, tão logo possa gravá-las! E, 'dar a cara a tapas', como dizemos! rsrsrs Quero gravá-las fielmente, nada de montagem... rec e 'sentar-a-púa', com erros e tudo rolando do jeito que é... nada de edições ou reedições... puramente como se faz em um barzinho e ao vivo...

    Sabe, parti pra agir com o que posso mesmo, já que curto música e não posso ficar dependendo de outros caras para fazer uns auês... se der pra rolar um baixista, um batera e outros, será uma grande soma, mas não vou deixar de fazer um som por não tê-los comigo! Já passei um tempo em que só fazia um som se a rapaziada estivesse presente, então, resolvi que, tenho que superar isso se quiser continuar fazendo um som do jeito que curto e quando eu quiser. Não sou profissional e não vivo disso, mas não sei viver sem! rsrsrs

    Lembrei-me de um tópico que vi por aqui, e o tema era mais ou menos: a banda acabou, e agora?

    has4
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    dom de Deus
    Estas do repertório acima eu não as tenho gravada, mas já gravei uns auês próprios e inéditos... se quiser ouvir algumas, será legal pra mim tê-lo como ouvinte rsrsrs

    http://palcomp3.com/hasband/

    Desprogramador
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    has4
    Legal cara! Se eu estivesse no bar, com esse repertório eu só saía de lá quando guardasse os instrumentos no case. Eu particularmente gostei muito do set list. Acho que ficaria legal em violão e piano mesmo.
    Parabéns!!

    Desprogramador
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: Desprogramador
    · votar


    ----------------------------------[EDIT]------------------------------ -------------
    FALHA NO BROWSER

    Desprogramador
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: Desprogramador
    · votar


    [EDIT]: FALHA NO BROWSER

    erico.ascencao
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    has4
    Eu iria no bar pra te ver tocar.

    ServeTheServants
    Melhor arranjo
    Prêmio FCC violão 2008
    # mai/09
    · votar


    Adorei cara! Boto uma puta fé nisso, mesmo porque eu sempre enveredei pelo mesmo ramo de repertório.

    erico.ascencao
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    has4
    Ficaria legal um trio com violão, baixolão e piano.

    has4
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: has4
    · votar


    has4
    Eu iria no bar pra te ver tocar.


    erico.ascencao Tem sempre alguém muito corajoso mesmo! kkkkk pô, obrigado!

    has4
    Ficaria legal um trio com violão, baixolão e piano.

    erico.ascencao

    Com certeza, mas gostaria de um trio: teclado (som piano), baixo e violão (e/ou guitarra)... já dá uma preenchida legal, mas penso que teclado é fundamental, devido às camas que propiciem as execuções dos eventuais solos de guitarra.


    Desprogramador
    só saía de lá quando guardasse os instrumentos no case... tipo quando o garçom dissesse: 'bicho, na boa, nós vamos fechar!' rsrsrs... eu lá, querendo tocar mais, mas o repertório pode virar um repetitório... estive muito tempo parado, agora estou retornando - pô... é gostoso demais fazer um som!


    ServeTheServants
    eu sempre enveredei pelo mesmo ramo de repertório.
    Eu resolvi que só vou tocar o som que eu gosto, e pronto! ServeTheServants, na verdade, o que acabei de afirmar foi apenas muita força de expressão, pô... tem umas músicas que eu gosto pacas, mas não posso executá-las pois fica um grande vazio harmônico... por exemplo, Pink Floyd "Shine On You Crazy Diamond"...então, só se tiver uma galera mesmo... acho que nem uma peformance a-lah David Guilmour acústico, como aquela em que ele usa um pedal que sustenta a harmonia enquanto ele sola na guita, não rolaria, sei lá, talvez não ficasse legal, pois curto mesmo a original com todos aqueles arranjos. Enfim, desdigo e afirmo que, o que curto e puder e ficar, digamos, legalzinho ou adpatável, estará no repertório que pretendo montar. Ahhh lembrei-me de outras duas que gostaria de tocá-las, próximo ao que são originalmente, Stairway To Heaven e Hotel California, estas todas, pelos solos de guitarras em suas originais versões, que são fabulosas, mas aí, teria que rolar uma banda mesmo, para que a soleira das guitas pudessem ficar soltas e interessantes! sniff é difícil uma galera objetivada e com afinidades no gosto musical... ainda mais onde não se tem muita opção de músicos. Mas vamos indo... rs

    has4
    Veterano
    # jul/14 · Editado por: has4
    · votar


    O.M.G. tem tanto tempo que não apareço aqui... e já chego desenterrando o presente tópico, mas isso, pq havia prometido que postari algo, acústico e instrumental, mas não está aí no repertório mencionado acima, e é uma gravação um pouco antiga... mas vamos lá... coragem rsrs

    Gaita e Violão (acústico e caseiro) - interpretando do meu jeito uma banda que curto muito, AC/DC.


    http://www.youtube.com/watch?v=_VuwTh-uEY8


    E outra, caseiríssima:

    http://www.youtube.com/watch?v=S8_2xy42KvQ

    Obrigado por apreciar!

    makumbator
    Moderador
    # jul/14
    · votar


    has4

    Cara! Você está sumidão hein? Hsahhas! Legal te ver de volta aqui postando música!

    MMI
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    has4

    Eu que me limito a respirar enquanto toco acho intrigante ver alguém conseguir tocar 2 instrumentos ao mesmo tempo. Legal que voltou mostrando isso! Gostei.

    Headstock invertido
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Tira Tears, do Rush.

    Tanto no piano quanto no violão vai ficar um tesão.

    has4
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Você está sumidão hein? Hsahhas! Legal te ver de volta aqui postando música!

    Ehhh esse nick foi um dos primeiros nicks que ficaram na minha mente até hoje... poutz... makumbator \o/ rsrs

    Imagina MMI... se não treinar não vira rsrsrs quem dera eu tocasse de verdade mesmo.

    Headstock invertido poutz.... RUSH? Ahhh quem dera... curto d+ .... seria muita pretensão minha... logo RUSH... amo bagarai rsrs

    Pois é, galera, realmente tem um tempinho mesmo que não venho aqui... tantas coisas rolaram... até acidente de trânsito que resultou em fratura exposta do cotovelo esquerdo... mas vamos indo bem... parei de fazer uns sons devido às sequelas no nervo ulnar - mas... Fé em Deus e muita fisioterapia será o suficiente pra gente voltar a brincar de músico \o/ Amém! O pior já passou.. tá tudo beleza agora.

    E, vejo que muita coisa boa rolou por aqui tb... vou tentar uma atualização pra começar a enturmar novamente... oia... vejo muitas medalhas por aí, hein... sem dúvidas todas merecidissimas! Tamus aí! Abrax, men! TKS.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a meu repertório internacional e nacional - by has4