a musica mais dificil de toca

Autor Mensagem
Zeraus
Veterano
# set/07 · Editado por: Zeraus
· votar


Bom falar em "a" mais difícil é complicado...

Mas poderia dizer que qualquer composição do Chimbinha é praticamente impossível de ser interpretada pelo músico amador.

Apenas os grandes mestres (Satriani, Malmsteen e por ai afora) guardam alguma chance de conseguir, quem sabe um dia, capturar a inigualável riqueza, rapidez e técnica de Chimbas.

Simonetti
Veterano
# set/07
· votar


kiki
bom, pelo depoimento do nosso amigo Simonetti, a gente ja percebe uma coisa (...)

Pôxa! Eu sou newba mesmo! Sou iniciante, pré-amador, novato, iniciante, e tenho orgulho disto!

Músicas que para vocês são "feijão com arroz", para mim ainda são um desafio. Obstáculo jamais, desafio sim!

luiz_sjrp
Veterano
# set/07
· votar


Simonetti

Não foi isso que o kiki quis dizer.

kiki
Moderador
# set/07
· votar


luiz_sjrp
Simonetti
:-P

não foi mesmo. eu to dizendo que a dificuldade não tá na musica, ta na pessoa que executa. depende da habilidade do cara, do treino dele, etc.

por isso repito: este topico está errado na sua pergunta.

Pardal
Veterano
# set/07
· votar


Acho que alguns novatos não leram o tópico para novatos!!!

luiz_sjrp
Veterano
# set/07 · Editado por: luiz_sjrp
· votar


Acho que alguns novatos não leram o tópico para novatos!!!

Novatos........ Bah!!!

luiz_sjrp
Membro Novato

Simonetti
Veterano
# set/07
· votar


kiki
luiz_sjrp

Eu não levei a mal o comentário.

luiz_sjrp
Veterano
# set/07
· votar


Simonetti

Eu é que brinquei com a minha avó tocando Starway to Heaven, mas no começo é um osso duro de se tirar aquele dedilhado do inicio.

Guilherme J.
Veterano
# set/07
· votar


Muitos violonistas clássicos reclamam da Chaconne de Bach.

Simonetti
Veterano
# set/07
· votar


luiz_sjrp

Se você pensar bem, Stairway to Heaven deve mesmo ser uma das mais tocadas por todos que estão aprendendo violão e guitarra, e - com todo respeito - eu não me estranharia se sua avô realmente pudesse tocá-la direitinho!

Para você ter idéia do que é a dimensão desta música:
Vocês se lembram do filme "Wayne's World" (mal traduzido no Brasil para "Quanto mais idiota melhor"), que é um excelente filme ao meu ver.

O Garth (o loiro, interpretado pro Dana Carver), era apaixonada por uma certa guitarra. Toda vez ele ia na loja babar na tal guitarra. Obviamente ele tocava com ela um pouco. Na loja, tem um cartaz bem grande com os dizeres: "No Stairway To Heaven, please" (Por favor, nada de Stairway to Heaven). Quando o Garth vai tocar a guitarra, ele começa o arpejo inicial, todos olham para ele com cara de bravo. "Ops... sorry!"

kiki
Moderador
# set/07
· votar


Simonetti
muito bom esse filme!

essa riff so perdeu um pouco do seu credito depois do come as you are

Midgard
Veterano
# set/07
· votar


kiki

na verdade acho q a smoke on the water eh a mais tocada \m/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a a musica mais dificil de toca