a musica mais dificil de toca

Autor Mensagem
Iniciante
# ago/02


na sua opniao qual eh a musica mais dificil de tocar...aquela q vc demoro pra consegui?
na minha opniao qualquer musica eh dificil, pois comecei a tocar agora...hehe

Maníaco
# ago/02


Foi A Cruz e a espada do R.P.M
pra mim pois as notas e as passagens são dificeis...:>

Slash
# ago/02


A minha foi Stairway to Heaven, mas agora eu tiro facim...

Valeu!

BirdSong
# ago/02


ae sem dúvida é asturias - andre segovia, se você não conhece procura e tenta tira!

Silas
# ago/02


Tears and Haven do Eric Clapton tb é difícil,tocando o original e o solo.

Clapton
# ago/02


a tears in heavem e boiada perto da outras musicas do clapton!!essa foi boiada pra min cinco minutos com solo e tudo!!

Bruno
# ago/02


Clapton
tem como vc me passar os esqueminhas de tears in heaven..gostaria de aprender como eh a original

Slash
# ago/02


Pô... Tears in heaven é boiada.... Foda mesmo é Patience, do Guns (Tocar do jeito certo, não usando C G A D - C G C Em C G D) em relação a Tears in Heaven é fichinha...

Valeu!

Violento
# ago/02


hotel califórnia acustica... no violao o solo

Carlos
# ago/02


..rs.. O pessoal discutindo!!!!

Bom gente, tenta ouvir Paulinho Nogueira, Yamandu e tenta tirar, ai vcs verão o quando é dificil.

Ou melhor tenta tirar preludio 1 de Heitor Villa-Lobos.

Ou alguma musiquinha do Mozart de Mello. Pronto!!!! Essas sao dificeis.

Agora algo como Guns essas coisas, nao sao tao complicadas.

E concordo com o Violento, nao que Hotel California do Eagles é dificil de tirar, mas que digo que é musica e tanto é!!!!

Bruno
# ago/02


pois eh...pode ser fichinha...porém alguém pode me dar uma ajudinha...
eh verdade hotel california acústico eh doido
...
tipow alguém sabe ela certinho??(curiosidade)

Bruno
# ago/02


ops esqueci de comentar...musicas do yamandu costa eh coisa de louco mesmo
alguém jah ouviu Gilson Brito? tb de muito talento como o yamandu...

maiden maniaco
# ago/02


vou fazer uma listinha de algumas músicas que são "boiadas":
-Marcha dos Marinheiros (Américo Jacobino)
-Odeon (Enerto Nazaré)
-Se ela perguntar (Dilermando Reis)
-Sons de Carrilhões (João Pernambuco)/tocada por Dilermando Reis
-Sonata ao luar (Beethoven)
-Alegro e Adante(Vivaldi)

Sversut
# ago/02


Slash e demais,
Como é o esquema de dedilhado do Tears In Heaven??
Tô com a letra dessa música cifrada há algum tempo, mas ainda não tive coragem de pegar firme nela. Fui primeiro nas mais fáceis.
Abraços
Sversut

eu
# ago/02


the clap do yes eh bem massa...e precisa dum cadin de tecnica pra toca ela...muito toque hibrido

Redman
# ago/02


patience e facil slash

Anônimo
# ago/02


6mama :)

pega Fiffthin do Mozart Mello
pra vcs o q eh foda

ou entao pega algum trabalho solo feito pelo Ritiche Sambora (ele ta tocando no bon jovi acho, mais a carreira solo dele detona)

Carboni
# ago/02


Tears in heaven, stairway to heaven, patience, todas barbada, tentem tira uma musica qualquer do yamandu costa, dedilhado puro e muito rapido, um dos melhores violeros q eu jah ovi, e sendo gaucho e adorando musica gaudéria, ouço muito yamandu... jah fui em shows dele e admito, o kra toca muito

Carboni
# ago/02


Hotel california, muito boa musica, demorei um tempinho pra tira toda versao acustica com os solinho do inicio mas consegui, e eh sucesso certo numa rodinha de violão
valeu tche, abração
carboni

Rafael
# ago/02


[i][/i]
Carlos
Hey carlos....
Se o pessoal tá falando em termos de acompanhamento, o chôro n° 1, sambas do paulinho nogueira não são tão difíceis.
Mas são bem mais ricas q musicas tipo Guns'n'roses né!

Nobreza, do Djavan tem uma harmonia legal, abs
Rafael Garcia

Carlos
# ago/02


Rafael

É na verdade o pessoal gosta muito de baladinhas e tocar sucessos.
Mas em questão de qualidade musical as vezes é deixado de lado.

Eu não entendo como pessoas podem desvalorizar musicos como Baden Powell, Paulinho Nogueira, Yamandu, Mozart, Djavan, Pepeu Gomes, Joe Moghrabi, etc etc. Se eu for citar por qualidade musical eu vou ficar aqui horas escrevendo.

Mas a questão é temos que aceitar, afinal existem pessoas que escutam CRADLE OF FILTH e acham o máximo.

Bom, é uma questão de gosto, e talvez de falta de repertorio musical.

Afinal hoje em dia ****rias do tipo AXE MUSIC e FUNK estao em altas.

Em certo ponto é bom, pra cacete, afinal essas musicas incentivam a super população já reparou.
E isso é muito bom para o pais.
Afinal a mao de obra vai se tornar muito mais barata.

Mas isso já é caso de politica. Eu so estou socando afinal estamos perto das eleições.

Ahh nao citei o pagode, tipo Soweto BELO, KARAMETADE, VAVA, essas coisas. Entende.

Isso é pura putreficação musical posso dizer por passagem.

Como já despejei toda minha ira na musica brasileira. Que hoje em dia se encontra uma verdadeira *****. Salvo algumas excessoes.

E o pior de tudo o porque um CD e tao caro, principalmente os nacionais?

Mas a verdade é que fico cada vez mais revoltado com essas coisas.

Poxa é triste ve bandas novas com musicos bons, posso dizer, e nao ter a minima chance de realizar seus sonhos. Enquanto um grupo de 6 pessoas fazem uma ***** de som, e ganha horrores de dinheiro.
Isso é triste demais.

Mas isso acontece porque o gosto musical do brasileiro, é pouco apurado. Afinal pergunte para qualquer cara que vc encontre na rua.
Vc prefere ouvir um concerto de musica classica, ou um traseiro na TV??

Ja sabe a resposta né.

É isso que acontece o brasileiro nao da valor a bons musicos nacionais.

E com isso temos que procurar isso no estrangeiro.

Abraço

Denis
# ago/02


Pow SLASH, me ensina a Starway To Heaven ae amigo??
Hehehe, tô na seca ra aprender tb...

Slash
# ago/02


Não tem essa de ensinar... hehehe.... é só vc pegar uma tab que esteja + ou - certa e tocar na determinação... e ao invés de apertar casa por casa, tenta formar um acorde com as notas que são dadas...

Boa sorte!

Valeu!

Alberto
# ago/02


Eu acho que a música foda de tocar é Sweet Child O'Mine do GN'R, sei la eu tenho ela na tablatura da guitar class e é muito foda, é muito dificil sincronizar o wah wah no último solo e é dificil saber qual das guitarras esta fazendo o que. Mas acho que isso é pelo fato de estar mal explicadas qual que é qual guitarra.
Uma outra foda é Starway to Heaven,

E outra é Lanterna dos afogados do Paralamas não pelo ritmo e pelos acordes mas sim pelo solo final eu toco ela mas ainda precisa um pouco mais de manha. MAIS A MAIS COMPLICADA MESMO SÃO AS DO GUNS PELO FATO DE SEREM BAGUNSADAS AS GUITARRAS, COMO EM COMA, CICIL WAR E SWEET CHILD O 'MINE

walker
# nov/02


Difícil? dá só uma olhadinha em garota de ipanema do Tom Jobim...aquilo que é difícil!!

johnny
# nov/02


Odeon (Ernesto Nazareth)
Introdução e Fandango (Luigi Boccherini)
Concerto para Cello (Bach)
Recuerdos de Alambra (Tarrega)
Capricho Árabe (Tarrega)
Qualquer concerto de Bach é foda!

Realmente aquele solo do Hotel Califórnia (acústico) é massa, mas depois que vc saca os modos fica mole mole.
Eric Clapton faz um som muito maneiro, mas seguem modos muito simples!

Walker
# nov/02


Johnny, o que você me diz de Sultans of Swings do Dire Straits? também tem modos simples? Não conheco as músicas de Bach, mas acho que é meio covardia você pegar um dos maiores maestros de todos os tempos e colocar nesse fórum... é óbvio que as músicas dele são muito mais complexas.

luisfree
# nov/02


ei Johnny você complicou, o Walker tá certo, mas eu tambem lhe pergunto quem gosta de ouvir isso ai? (ref.musicas classicas)
Poucos com certeza, a moçada gosta de impressionar, mas tambem quer tocar o que rola no rádio, eu entendo assim.

johnny
# nov/02


Tipo.... perguntaram qual é a música mais difícil. Não especificaram o estilo! E a respeito... Sultans o Swing é uma música bem massa o som é muito maneiro, mas ela não tem módulos simples. Ela não tem modulação. Tipo, não conheço muito bem as regiões do país, mas sei que é um país pluricultural, por isso respeito os diversos gostos. Mas aqui em Curitiba ainda existem muitos concertos de compositores como Bach, Telemann, Boccherini, Handel, Beethoven, Mozart, Villa Lobos, Schummanm, etc. E os teatros estão sempre lotados para assisir às Cameratas, Sinfônicas, Filarmônicas e os Quartetos de Cordas. Aqui o pessoal curte muito também o Blues e o Jazz com aquelas improvisações loucas.

Digao
# nov/02


Dai johnny vc mora em ctba, onde..?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a a musica mais dificil de toca