Quero comprar um Violão Memphis by Tagima AC-60 mas tenho uma dúvida

    Autor Mensagem
    megamar_x5
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: megamar_x5


    Estou pensando em comprar um Violão Memphis by Tagima AC-60 Captação Ativa Elétrico Nylon mas tenho uma dúvida...
    Link do produto que eu vou comprar: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-91815944-violo-memphis-by-tagim a-ac-60-bag-eletrico-ativo-nylon-_JM
    Eu prefiro mais cordas de Aço do que Nylon pois sua sonoridade é melhor, entretanto eu gostaria de saber se depois que eu comprar o Violão é possível colocar cordas de Aço sem danificar o Violão (Empenar e etc.)???
    E esse violão é a melhor alternativa para comprar com R$250,00 ???
    Se houver outros também bons vocês poderiam me citar ???

    Muito Obrigado !!!

    AFSVilela
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Quanto a trocar nylon por aço depois de comprar, esquece. Isso pode danificar o violão. E a sonoridade vai ficar um lixo também.
    Cada violão é construído para as cordas que vêm nele.

    megamar_x5
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    AFSVilela
    Isso pode danificar o violão. E a sonoridade vai ficar um lixo também.
    Cada violão é construído para as cordas que vêm nele.


    Muito obrigado por me avisar, mas esse violão é bom pra Nylon ou você não sabe ??? Se não for qua você me recomendaria com esse preço um Violão de Aço (não precisa ser elétrico) ???

    Philipi
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    megamar_x5
    Cara tem um Folk da Menphis que está por +/- esse mesmo preço aew.

    Aqui vai o link:
    http://www.multisom.com.br/DetalheInstrumentos.php?ID=702017

    dom de Deus
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    megamar_x5
    nada mal o Violão Memphis by Tagima AC-60 Captação Ativa Elétrico Nylon

    megamar_x5
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: megamar_x5
    · votar


    Philipi

    Brigadão ae mas eu queria saber se folk o som não é muito ruim ??? pq eu gosto mais de tocar um pouco de sertanejo, bastante rock, mais ou menos pop rock, e mais ou menos pop...

    Achei também esse Violão da Vogga - VCE302 achei ele bom pra caramba pela seu preço e sua descrição... deêm uma olhadinha e veja o q vcs acham:
    http://www.abcmusical.com.br/loja_virtual65/produtos_descricao.asp?lan g=pt_BR&codigo_produto=2926

    Deco_ufrj
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    po kra, acho q vc precisa se decidir se vai pegar violão de aço ou de nylon... a estrutura é diferente... braço diferente, pegada diferente... eu gostei da opção do Philipi... eu não gosto de violão de nylon...

    Deco_ufrj
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    quanto ao som de violao folk, eu tenho um e acho mais bonito que o do meu outro violão (q nao eh folk)....

    megamar_x5
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Deco_ufrj

    Valeu ae pela resposta, mas eu quero mesmo pegar um Violão de Aço pq eu prefiro mais a sua sonoridade, sua pegada e outras coisas que são bem melhores do que o Nylon e que eu queria mesmo saber se nesse Violão q eu citei no Tópico daria para colocar cordas de Aço...

    Se vocês conhecerem um violão barato e bom com até esse preço eu estou aceitando todas as opiniões...

    megamar_x5
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Deco_ufrj

    Mais você acha que pra tocar rocks (Kiss, Metallica, Nirvana, Guns n' Roses, Iron Maiden, Foo Fighters e etc.), e outras bandas (Cassia Eller, Victor & Léo e etc) o som é melhor do que o Violão de Aço comum ???

    Philipi
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    megamar_x5
    Cara você não pode colocar cordas de aço em violão de nylon.
    Cara violão Folk é muito Versatil, ou seja você pode tocar tudo com ele, o som do Folk é otimo, para mim violão de aço é Folk(the best).

    megamar_x5
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: megamar_x5
    · votar


    Philipi

    Brigadão ae acho que eu vou comprar mesmo um Violão de Aço Folk ,estou pensando em comprar esse q vc falou vi um vídeo no YouTube e achei sua sonoridade muito boa mesmo, e ainda ele é elétrico e só tá esse preço...

    Valeu, e obrigado por todos, por terem me ajudado com essa questão

    Philipi
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    megamar_x5
    Só não vamos fazer muita propaganda senão a Tagima cresce o olho e põe o preço lá emcima, eu tambem estou pensando em comprar um mas se subir o preço eu desisto !!!

    MMJr
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Brigadão ae mas eu queria saber se folk o som não é muito ruim ??? pq eu gosto mais de tocar um pouco de sertanejo, bastante rock, mais ou menos pop rock, e mais ou menos pop...

    Um violao folk e perfeito para esses tipos de musicas....Acredito que nao tenha melhor...


    Valeu... e boa sorte....

    megamar_x5
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Philipi

    kkkkkkk... Valeu ae eu vou parar de fazer propagandas pra Tagima...

    MMJr

    Brigadão ae vou comprar mesmo esse Violão Folk...

    Deco_ufrj
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    megamar_x5
    foi mal a demora, mas ja te responderam! hehehe
    eu acho a sonoridade do folk linda pra qq estilo... e o q eu tenho nem eh muito bom, é um lorenzo, q eu nunca ouvi falar dessa marca, q eu comprei usado por R$200 num luthier meia boca no centro aki do rio... foi paixao à primeira vista... toquei no violao, por sorte tava com a grana, voltei no dia seguinte e levei....

    qq dia eu faço um review dele...

    Sika
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    eh concordo com td q o pessoal disse!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quero comprar um Violão Memphis by Tagima AC-60 mas tenho uma dúvida