Violão marca Castañedo

    Autor Mensagem
    MILTONF
    Veterano
    # abr/09


    Olá Pessoal,
    Por favor, sou novo aqui, e gostaria da opinião de alguém experiente sobre o violão brasileiro marca Castañedo. Vi um numa loja e gostei muito do acabamento, me pareceu ser bem robusto e bem acabado, mas gostaria da opinião de quem entende.
    Agradeço muito a quem possa me ajudar.

    B_E_L_L_E
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Olá,
    Eu tenho um... gosto mto mto dele, o som é lindo. todo feito em madeira nobre, é mto bom mesmo...
    vale a pena..

    eu nao entendo mto de violao, nunca fiz aula nem nada, toco há 1 ano só, mas, pelo que eu conheço e quem conhece, q pega meu violão, sempre falam mto bem dele, q o som é maravilhoso e que ele é bonito e tals...

    bjooos

    boa sorte

    welltriboj
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Eu tenho um violão castañedo ja ha 04 anos aço folk,madeira nobre com uma sonoridade incrivel...exelente para Gravações....o som acustico dele é bem compativel ao Martin e Taylor.....a unica coisa que não gosto é o captador que vem....é horrivel e perde muito para o som original dele....acho que vale apena o luthier investir em captadores melhores tipo fishimam....é um ótimo violão e não pode ser qualquer captador....sinceramente tem tudo para competir no mercado internacional com marcas top de linha.

    um abraço (well)

    monstrona
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    MILTONF

    é um vioolão argentino, pelo que eu sei de acabamento um pouco frágil e feito de madeira de verdade mesmo o.O e que não foge da planta tradicional de violões clássicos, tem o braço confortavel pra caramba e própria pra tocar estilos como:flaminco e Malamba


    falando nisso.. queria saber se alguém tem o violão Valenciana
    me diga, pq eu não achei informações sobre ele
    eu tenho ele, e eu puz captação fender '-'



    Abraços
    (:

    LB91
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    MILTONF

    Também tenho um Castañedo e não tenho do que reclamar, testei diversos violões de fabricação em série quando fui comprar e não encontrei nenhum como ele.
    O acabamento é bacana, não é dos melhores mas é bem legal, encontrei umas duas gotas de verniz escorrido e um pouquinho de cola sobrando nas laterais da colagem do braço no corpo e no nut..
    Quanto ao som, é extremamente limpo e claro, já toquei com ele microfonado com um sm58, que não é o mais indicado pra isso, e não deu feedback..
    Ele tem um grave bem interessante, e claro. as notas não embolam, é bem legal...
    Eu tava usando corda de tensão média e não tive nenhum problema, mas nas ultimas vezes que troquei, optei por colocar aquela com a tensão mais pesada ( não sei o nome), e mesmo com após as regulagens adequadas, ele anda desafinando consideravelmente.. não sei, pode ser por cagada minha tb, mas senti essa diferença..
    Fora isso, não tenho do que reclamar, é um ótimo violão.
    Abraaços!

    Manny Ray
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Alguém sabe a faixa de preço de um violão desse?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Violão marca Castañedo