Instrumento novo ou usado? Luthier, já!

    Autor Mensagem
    SANTANNA_RJ
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: SANTANNA_RJ


    Salve!

    Acabou de comprar um Instrumento novo??

    Comprar um novo instrumento demora . . . isto é fato, a escolha do instrumento ideal no qual a maioria das vezes ficamos MUITO tempo é bem difícil, correto?

    Bom estou postando uma dica

    Quando comprar um instrumento novo ou usado mesmo, retire da loja e leve para um LUTHIER de sua confiança regular seu instrumento, pois apesar de ( no caso de instrumentos fabricados em série ), eles saem das lojas com uma 'regulagem' padrão e algumas 'MUITAS' vezes não conseguimos uma sintonia com o instrumento.

    Um exemplo que costumo dar é em relação a um Violão Naylon Giannini GWNFLSW N ( Feito a mão ) que comprei faz uns 06 anos e hoje em dia não troco por nenhum TAKAMINE ou similar que custa 10 vezes mais, pois estou falando de um violão de R$ 500 reais . . .

    . . . Coloquei esse Giannini 'no jeito', regulado perfeitamente, rastilho, nut, trastes, captação, cordas . . . ( SAVAREZ R$ 98 o jogo ) Rsrsrsrs . . . Troquei tudo, já me ofereceram R$ 2 mil nele e não vendo, o som desse violão é coisa de doido tanto plugado ou desplugado.

    Bom esse foi somente um exemplo, pois muitos opinão por marcas e esquecem que ( Na minha opinião ) 100% dos violões, incluindo até Martin e Taylor necessitam de ajustes para o musico.

    Espero que tenha ajudado.

    Valeuuuuuuuuuu!

    A.Moura
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Com certeza tenho um Takamine, e depois que eu comprei achei que dava para melhorar, mandei num Luthier de minha confiança e hoje está maravilhoso pra minha pegada. O que você falou aí é real pode ser a marca que for tem que dar um trato antes de começar a usá-lo.

    TioAle
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    e levem ao luthier no mínimo de 6 em 6 meses para uma re-regulagem, se é que essa palavra existe!

    mas sério, sempre façam regulagens e manutenções preventivas nos seus intrumentos!! todos eles, não falo só em violões!
    paz

    SANTANNA_RJ
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    TioAle

    sempre façam regulagens e manutenções preventivas nos seus intrumentos!!

    Perfeito! TioAle . . . . Concondo, mas especificaria prazo, e sim tempo de uso do instrumento, umas 4 trocas de cordas . . . . aproximadamente uns 6 meses !!! Isso aeee.

    Os: Eu ao menos não sou profissonal, toco a uns 12 anos, sempre enviei meus instrumentos para regulagens ( Luthier ) após 4 ou 5 trocas de cordas. Sempre estão prontos para qualquer 'missão'.

    Valeuuuuuuuuuu!

    Valeuuuuuuuuuuuuuu!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Instrumento novo ou usado? Luthier, já!