Violão Aço para tocar desplugado (Jumbo) Crafter Bubinga, Walden G-740 CE ou Yamaha APX700 | Cifras

    Autor Mensagem
    SANTANNA_RJ
    Veterano
    # abr/09


    Bom . . . sou novo no Fórum, SALVE a todos.

    Tenho um Violão Americano Dean DA604CE, é um instrumento de qualidade extrema, porem em um tópico aqui achei uns comentários sobre o Dean e fiquei sabendo que a fábrica foi vendida e os 'novos' instrumentos não são de boa qualidade, alguem pode me ajudar ?? Essa é muna dúvida!. ( O meu foi comprado em 1996 ).

    Uma outra dica que necessito seria em relação aos Instrumentos relacionados no tópico do fórum.

    Existe alguns tópicos relacionados, porem achei sem clareza, a maioria sugerindo uma visita a loja para teste . . .

    . . . gostaria de saber mais do INSTRUMENTO em si, acabamentos, madeiras, sonoridade . . . não tenho tempo praticamente nenhum para ficar visitando várias lojas, pois ao menos no RJ ( Niterói ), não existe uma loja que tenha todos os intrumentos.

    Os: Quem estiver querendo alguma CIFRA pode pedir, tenho atualmente 40 mil.

    Valeu!!!

    Vamos postar.

    Daniel SANTANNA

    Aço Dean DA604CE | Naylon Giannini GWNFLSW N

    AFSVilela
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Bem, posso te dar uma dica quanto ao Yamaha. Primeiro, os APX não são jumbos. Pelo contrário, eles têm o corpo bem reduzido, o que realça os agudos quando desplugados, e também lhes retira um pouco do volume de som.
    Para tocar desplugado, seria melhor o CPX 700, porque já tem o corpo maior, quase um jumbão mesmo.
    Entretanto, o diferencial desses modelos APX/CPX 700 e 900 em relação às demais marcas é o sistema de captação, que é perfeito (em minha opinião). O som fica muito natural, a captação está muito à frente dos sistemas de piezo convencionais.

    Não conheço os outros modelos que você citou. Tenho um CPX 900 e só tenho a falar bem dele. Como seu interesse é no som desplugado, acho o meu bem balanceado. Gosto muito dele pra dedilhados, especialmente.

    Se te interessar ouvir o som dele plugado, veja as amostras que gravei e postei nestes tópicos:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/206211/
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/206350/

    Espero ter ajudado um pouco. Se tiver mais dúvidas, pode perguntar.

    Bog
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    AFSVilela

    Tenho um APX900 e um CPX5 e assino embaixo de tudo o que você disse. O CPX5 é simplão, tem captação piezo normalzinha, mas o som desplugado tem mais volume e corpo que o APX900. Já o APX900 tem uma das captações mais legais que eu já ouvi, além de ser extremamente confortável.

    TioAle
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    o próprio Crafter Bubinga, apesar de ser por alguns e pela crafter considerado JUMBO se comparar ele com outros Jumbos, verá que o crafter tbm é pequeno e não tem a pegada de um verdadeiro Jumbo.

    SANTANNA_RJ
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    [b][/b]AFSVilela

    Tenho um CPX 900 e só tenho a falar bem dele

    Valeu pelas dicas!

    Realmente o som do CPX 900 é perfeito . . . .
    . . . . suas gravações ficaram excelentes, é perfeitamente 'audível' que o violão é super macio, deve ter aquele braço que só a yamaha consegue fazer, PERFEITO.

    Vou até uma loja para testar, logo que pegar o 'brinquedo' mandarei para o Cassio RJ ( Na minha opinião ) é o melhor luthier do RJ, sempre mando meus instrumentos para ele fazer a 'manutenção', regulagens, trastes, rastilho, nut . . . o cara é fera.

    Os: Quando comprar uma violã leve para um Luthier para fazer as regulagens, o instrumento mesmo novo necessita. ( Sei que muita gente sabe, mas, não custa nada lembrar aos 'novatos').

    Valeu galera!

    AFSVilela
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    SANTANNA_RJ
    Ah, só esqueci de mencionar uma coisa: como você comentou sobre comprar o APX 700, eu tô assumindo que o seu orçamento só te permite ir até essa faixa de preço, mais ou menos.
    Então, quanto à captação, a diferença dos modelos 700 para os 900 é que os primeiros não possuem controles de volume individuais para os graves e agudos, e sim um controle de presença. Entretanto, o sistema de captação é o mesmo A.R.T. dos modelos 900. Portanto, um CPX-700 plugado soará tão natural quanto um 900, sob a pena de ter que mexer na equalização para reduzir graves/agudos em excesso.
    Vale mencionar também que eles possuem afinador onboard.

    SANTANNA_RJ
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    AFSVilela

    Valeuuu!

    Boa dica! Vou no CPX-900!

    Não estou muito preocupado realmente com $, meu negócio é comprar um bom intrumento . . . . logicamente não gastarei R$ 6 ou 7 mil em um Martin ou Taylor . . . . rsrsrr

    Mando notíciasss! Acredito que gostarei bastante!

    Abraços

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Violão Aço para tocar desplugado (Jumbo) Crafter Bubinga, Walden G-740 CE ou Yamaha APX700 | Cifras