Violao pra sertanejo

    Autor Mensagem
    hisashijp
    Veterano
    # abr/09


    Fala galera... olha estou pedindo ajuda pq tem mta marca de nome q nao vale metade do preco...
    nao to pedindo tbem q ninguem q soh saiba tocar arpegios deem suas opinioes como se fossem as corretas.. nem to discutindo gosto musical..
    queria pedir uma ajudar qnto a qual violao pegar com timbre parecido aos taylor... sendo ou nao folk.. mas um violao com um timbre mais agudo bem definido... ja olhei yamaha.. takamine.. mas nao sei.. se alguem puder dar uma mao fico grato..

    L.A.M_Hard_Rock
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Olha, eu iria te indicar Crafter ou Eagle, mas como é pra sertanejo, não sei.

    /hahaha

    Luiz Almeida
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    hisashijp

    Gosto de usar violão com cordas de aço para tocar sertanejo, mas tem quem prefira nylon.
    Boa sorte.

    hisashijp
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    L.A.M
    eh cara eu testei uns crafter e os top da eagle... se bem q top da eagle eh meio auhauha... mas nao curti mto.. msm aqueles te corpo macico...

    Luiz Almeida
    Corda de aço com certeza! por mim eu pegava um godin mas excede um pouco uahauhauh

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    hisashijp
    yamaha.. takamine

    Qualquer um destes dois servem. Eu acrecentaria um Crafter. O Eagle eu não gosto muito. Isso para a finalidade que voce quer. Eu uso em estudio um takamine aço, e um Crafter e um Digiorgio nylon.

    Um abraço

    daniel_guitar
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    hisashijp
    yamaha, takamine ou crafter vc vai tá bem servido são bons violões

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/164670/

    Não é o mesmo assunto?

    Luiz Loki
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Cordas de aço machucam o dedo. =)

    AFSVilela
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Luiz Loki
    Cordas de aço machucam o dedo. =)

    Novatos.... Huhauhe
    Isso passa com pouco tempo. Além disto, é possível deixar o violão bem macio. O meu, por exemplo, deixei as cordas bem baixas, e uso encordoamento 0.10. Fica quase tão macio quanto nylon, ótimo pra fingerstyle.

    MMJr
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Cordas de aço machucam o dedo. =)

    Luiz Loki

    Pegue a foto que voce colocou no seu perfil do FCC e vire para voce mesmo.....

    Valeu.....

    bikila
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Salve galera,

    Pra mim, tem que ser violão aço, fica com "mais" cara de sertanejo. Quer vê!!! Tenta fazer aquele solinho da música Sinonimos do ChX. no violão de nylon, fica muito ruim.

    Obs. Yamaha, Takamine ou Crafter são ótimos, mas eu uso HOFMA é o bicho é "bam também". rsrs

    Abraços

    Luiz Loki
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    AFSVilela
    SUHASAHUUHSA Mas machucam mesmo! xD

    MMJr
    Ué?! Minha foto, o que tem? Não posso colocar ela? =\

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Violao pra sertanejo