Dobro X Violão com cap de Rastilho?

    Autor Mensagem
    Fenrisulfr
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: Fenrisulfr


    Entao galera, ja me estabilizei na facul, vou começar a estudar serio... e tava pensando em comprar um violao legal (um Takamine, por exemplo) e por um cap ou importar um dobro da gibson... mas eu nao sei qual escolho, curto um folk (dylan, Mclean, America), mas um rock meio alternativo (R.E.M., Radiohead, Nirvana) e claro, beatles, coldplay...

    Entao o que vcs acham mais legal pro som que procuro? Isso é um projeto futuro, pra quando eu estiver tocando bem, mas para eu ja ir me planejando $$$

    Thanks.

    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # mar/09
    · votar


    Fenrisulfr

    vai de viola de aco qt a marca faça uma pesquisa acho legal os jumbos!

    juninho2204
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    japaubatuba

    vai de viola de aco qt a marca faça uma pesquisa acho legal os jumbos

    Viola nao neh, Violão!

    Kamus23
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Fenrisulfr

    Assim, dobro é um violão, só que com um timbre mais metalico, ideal para o uso do "slide"

    Mas é um violão como outro qualquer...

    Eu compraria um dobro

    erico.ascencao
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Fenrisulfr
    O dobro é um instrumento um tanto quanto específico. Eu investiria primeiro num bom violão, de preferência já elétrico. Tem uns modelos da Cort com captador Fishman.

    Fenrisulfr
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    erico.ascencao
    O dobro é um instrumento um tanto quanto específico. Eu investiria primeiro num bom violão, de preferência já elétrico. Tem uns modelos da Cort com captador Fishman.

    Eh, to precisando de um violao, bem vou ganhar uma graninha ( uns 2,5 k, so nao sei quando) e tava querendo saber um violao bom nessa faixa de preço, o pessoal fala bem dos takamine, quanto ao dobro eu ia importar da Gibson... e tipo quanto é um cap pra violao?

    Fenrisulfr
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    E nessa faixa de preço 2500 qual violao é bom? Vi o Yorke do Radiohead com um Takamine e gostei do som, qual o preço mais ou menos dele?

    AFSVilela
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Bem, nessa faixa de preço eu recomendo o Yamaha CPX 900. Eu tenho um, e gosto bastante dele.
    Desplugado ele tem um som bem balanceado, a meu gosto. E plugado é que você vai ver mesmo a diferença. O sistema de captação A.R.T. da Yamaha é ótimo. O som é muito limpo, vale muito a pena você testar este modelo, caso esteja interessado em tocar plugado. Mas, como eu disse, desplugado ele também não faz feio não, perto de modelos mais caros da Takamine mesmo, por exemplo.
    Creio que este é um dos melhores custo/benefício nessa faixa de preço.

    wppereira
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Fenrisulfr
    Cara, com 2,5k vc não consegue comprar um Dobro Gibson não...

    Uma pergunta: Vc é iniciante ou já sabe tocar??

    Um Dobro é um violão com uma sonoridade e pegada muito características, diferente dos violões acústicos normais...

    Com essa grana vc consegue bons violões eletro-acústicos...

    nichendrix
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Fenrisulfr

    Cara, tanto o Dobro é um violão com o som muito específico, quanto com essa grana 2.5k, você ão chega nem perto de um violão Gibson, já que mesmo nos USA, os mais baratos são na casa dos 1800-2000 dolares.

    Com essa grana vc pega a maioria dos Takamines meio de linha, aqueles que são melhores que os modelos de entrada, mas estão abaixo dos tops de linha. Outra vantagem é que todos os Takamine que conheço já vem com pre-amp com afinador interno, logo você não vai precisar gastar grana com captador.

    Qualquer busca em qualquer loja de instrumentos que venda pela internet e você terá uma quantidade razoável de modelos para pesquisar, testar e escolher qual lhe agrada mais.

    MMJr
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: MMJr
    · votar


    Vi o Yorke do Radiohead com um Takamine e gostei do som, qual o preço mais ou menos dele?

    Takamine profissional e muito caro ...passa dos 5.000 reiais...
    Esta e a maneira que a Takamine esta fazendo...Praticamente todos os musicos e bandas mais famosas do mundo estao sendo "apadrinhadas" pela Takamine... Porem os violoes dessa marca dispostos no mercado convencional nao passam de violoes regulares e super faturados....Nao se iluda....

    Os ressonadores Dobro tem de varios precos ( A marca Dobro eh de propriedade da Gibson)....

    http://www.guitarcenter.com/Dobro-Phil-Leadbetter-Resophonic-Guitar-51 7840-i1149681.gc

    http://www.guitarcenter.com/Dobro-Hound-Dog-Round-Neck-Dobro-Guitar-51 4374-i1322202.gc

    http://www.guitarcenter.com/Dobro-Hound-Dog-Acoustic-Deluxe-Round-Neck -Dobro-Guitar-104792841-i1322203.gc


    Voce ja pensou em dar uma olhada nos Ressonadores da Fender????

    http://www.guitarcenter.com/Fender-FR50CE-Cutaway-Acoustic-Electric-Re sonator-Guitar-511561-i1147098.gc

    http://www.guitarcenter.com/Fender-FR48-Steel-Resonator-Guitar-1020655 13-i1166303.gc

    http://www.guitarcenter.com/Fender-FR-50-Resonator-Guitar-100936863-i1 146364.gc



    Valeu...

    nichendrix
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    MMJr
    Esse Hound Dog round neck é a cara do Del Vechio Resonatos dos anos 70... apesar de a qualidade nem comparar, mas que parece, parece.

    Spike good
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Os dobro Hound dog são produzidos na China, por isso são mais baratos...mas mesmo assim são melhores que os da Fender.

    O violões Del Vecchio Dinâmico são muito bons também, mas você não encontra na loja vendendo fácil assim, só usado ou mandando fazer um por encomenda.

    MMJr
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Dobro eh uma marca.... e nao o tipo do violao...

    Ressonator = Ressonador = Esse sim e o tipo do violao....

    Lembre-se:
    Nem todo chocolate em po eh Nescau....
    e mem toda maionese eh Hellmans...

    Valeu...

    Spike good
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    MMJr
    Não sei onde você quer chegar com seu comentário...
    Mas pelo menos, veja que em nenhum momento falei que Dobro=Ressonador e muito menos que Dobro é um tipo de violão.

    Apesar da confusão que muitos cometem a respeito,
    quando falei "Dobro Hound Dog" estava me referindo ao modelo produzido pela Dobro Gibson mesmo.
    abraços

    MMJr
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Spike good

    Nao estava me referindo a voce no meu comentario....

    Foi apenas um comentario geral....

    Algumas pessoas confundem essas coisas.....Como voce ja sabe...

    Valeu....

    nichendrix
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    quando falei "Dobro Hound Dog" estava me referindo ao modelo produzido pela Dobro Gibson mesmo.
    abraços
    (2)

    erico.ascencao
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Fenrisulfr
    Compra um violão que já venha com captador. Qualquer violão elétrico já vem com captador de rastilho, não vale a pena comprar um violão sem captação e pedir pra um luthier colocar uma.

    Quanto ao dobro, veja este Strinberg.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dobro X Violão com cap de Rastilho?