Cordas de Nylon Qual é a mais confiável?

    Autor Mensagem
    Reinaldo Camargo Filho
    Veterano
    # nov/03


    Eu troquei minhas cordas de aço que estavam empenando meu violão pelas cordas de nylon do meu amigo, elas são pretas, e dão um som muito estranho, tipo, é como se fosse um som digitalizado, é uma coisa meio feia, qual corda vocês recomendam comprar? DE NYLON!!!

    Digao
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    faz anos q nao compro corda de nylon... mas pelo q me lembro essas pretas eram meio molengas...

    maggie
    Veterana
    # nov/03
    · votar


    As pretas que eu saiba são meio ruizinhas...

    Esperimenta as cordas Canário, é baratinha e boa.

    Gallo
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    elas são pretas, e dão um som muito estranho, tipo, é como se fosse um som digitalizado

    vc simplesmente acostumou com o som das cordas de aço... é normal, daki a pouco vc acostuma com o som das de nylon...
    sobre a marca, eu sempre comprei as da Rouxinol... é barata, mto boa, e dura mto tempo...

    Johnny
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    As cordas de nylon preto têm uma tensão muito baixa e por isso quando vc toca sai um som meio "estalado". Da pra te indicar cordas de nylon cristal com tensão média a alta. Vc pode usar Daddario Clássic, ou Augustine (azul), ou Giannini Clássico Alta Tensão (a mais barata), ou Labela Tensão Alta (encordamento mais pro clássico) e existem outros encordamentos mais caros destinados ao violão clássico que eu acho que não convêm ao seu caso.

    fuleragi
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    eu uso giannini classico, só não sei a tensão...
    essa corda preta ela tem outros produtos na sua fabricação pra poder dar a cor preta e isso deve influir no final....

    Johnny
    Veterano
    # nov/03 · Editado por: Johnny
    · votar


    As cordas pretas não são feitas de nylon. É um outro tipo de polímero.

    rafarhp
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Reinaldo Camargo Filho

    Escuta fera.... faz + de um ano que eu não compro corda de nylon, comprei a da D´addario paguei uns 25 a 30 paus, exelente!!!! não desafina e duuuuuuuura pra krakas....

    Johnny
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Poxa.... 1 ano???

    Pra vcs o que é a vida útil de um jogo de cordas? Para mim um jogo da cordas com uma vida útil bem longa dura no máximo 40 - 45 dias tocando em média 2 - 3 horas por dia.

    fuleragi
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    eu não toco 2 3h por dia nem fudendo,
    eu pego no violão quando da vontade só...:p

    niredsystalironledfloyd
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    a mais eu naum sei! mais a menos com certeza e a porra do re!

    Syl
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Acho q a melhor é a daddario mesmo durou bastante e num desafinava fácil. O q eu estou usando agora é uma da giannini o q dá raiva é q tá sempre desafinando.

    Johnny
    Pq a preferência p/ tensão alta? É melhor?

    Johnny
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Syl...

    Eu toco violão clássico e gosto de cordas de alta tensão porque elas me dão uma ação mais rápida e como tenho a mão um pouco "pesada" eu preciso de cordas que me dêm um volume alto sem "estalar". Também tenho maior velocidade em trêmulos e arpeijos quando toca em cordas de alta tensão. Mas é tudo uma questão de gosto pessoal. Aliás... Existem cordas com tensão alta demais para mim, como a Hannabach Extra Hard Tension. No meu violão que tem tampo de cedro (ação rápida) esse tipo de corda não combina, vc não consegue tirar um som legal, as notas perdem muito "sustain"! Eu comparo como se fosse um banjo.

    Resumindo... A Tensão das cordas depende do seu violão, do seu estilo, da forma como vc toca e o timbre que vc quer.

    odd
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Johnny
    e me diz uma coisa cara, essas cordas de tensao alta nao podem empenar o braço de um violao? no caso dos classicos q nao tem tensor?

    Flealampo
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    bom as cordas dependem das tensões, porém a cordas que sempre uso é da Giannini, gosto prá caramba....

    Johnny
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    odd! Se for um violão clássico bem contruido não! Existe toda uma arte na confecção desses violões! A forma como cortam a madeira do braço dificulta o trabalho dela ao longo do tempo. Para empenar o braço de um violão clássico é preciso aplicar uma tensão muito mais alta do que uma corda de alta tensão aplica no instrumento. Acho que o que realmente empena um violão clássico é o sol, deixar ele com as cordas frouxas, ou deixar de forma que tracione muito o braço (encostado na parede de forma incorreta).

    Qualquer dano causado a um intrumento bem construido é por falta de cuidado ou por acidente.

    Reinaldo Camargo Filho
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Comprei cordas de nylon da D'addario são boas, mas ae, eu a moça que limpa aqui em casa derrubou o violão e soltou a tarracha da corda G, e do nada o parafuso sumiu, meu violão é Di Giorgio Classic Guitar Havana 1978, aonde eu acho um parafuso que nem o que tinha nas tarrachas? Eu estou deprimido não consigo tocar violão com a corda G, eu tenho que mudar tudo. :( To me contentando com o Cavaquinho de 3 cordas. :\ , Por favor me ajudem mesmo, eu curto mto tocar violão, a música já faz parte da minha vida, por favor. :\

    Reinaldo Camargo Filho
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    To perguntando, aonde que eu arranjo um parafuse que nem o que já vem no violão Di Giorgio Classic Guitar Havana 1978.

    Para por nas tarrachas.

    maggie
    Veterana
    # nov/03
    · votar


    Conclusão do tópico: vai experimentando... :]

    boSS
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    no começo, os bordÕes das cordas de nylon ficam meio com esse som digitalizado, é normal, em uma seman fica blz, a marca q eu to usando é ghs, só naum lembro a tensão, tbm ja usei giannini e takamine, mas to gostando mais da ghs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cordas de Nylon Qual é a mais confiável?