Problemas com meu Condor!

    Autor Mensagem
    comunista
    Veterano
    # mar/09


    Aê galera,

    Vim pra pedir ajuda aqui!

    Meu violão é um Condor Dc2, ( BUsquei no Forum e ngn tem! )
    enfim, estou tendo alguns problemas aqui!

    - Tem caixas de som que só sai o som dele depois que eu dou um ganho consideravel! tipo tenho q deixar bem alto pra sair o som!, antes disso ele não sai!

    - Ás vezes quando to tocando não posso nem me mexer direito pq ele dá um estouros! =x

    - Quando o volume tá alto, mesmo se eu estar tocando fica um zumbido!

    Isso tá acontecendo de um tempo pra cá! No inicio era bem melhor! Não tinha esses problemas!

    Será que é pq eu caí no mito que tem q tirar a bateria do violão quando termina de tocar? Pra num estourar dentro?
    Enfim!

    Queria ajuda aí!
    POr aqui nem Luthier tem!

    É problema no captador?
    Na entrada?
    NO cabo?

    -

    Ota coisa, as cordar são muito 'duras', (são de aço) mas queria saber como deixo mais confortavel! Ele é regulado pra 0.10! se botar 0.09 ou 0.11 tem pro?

    Abçs!
    vlw!

    MOKOCHOKK
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    po cara pode ser equalizador do violão,
    pode me dizer a marca e o modelo

    Luiz Almeida
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Parece ser o captador/equalizador, mas pode ser o jack também.
    Já trocou de cabo?

    Boa sorte.

    A.Moura
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Lendo a sua dúvida começo a formar uma opinião a respeito dos equipamentos Condor. Ano passado comprei um amplificador pra violão da marca Condor e de uns quinze dias pra cá o mesmo vem apresentando um chiado quando uso o Delay e também alguns estouros, estou começando a acreditar que qualidade condor deixa a desejar!!!

    comunista
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Meu captador é um shadow LC5, Tem um som massa sabe!
    Num entendo muito não mas curto o som dele, mas tô com esses probleminhas aí! muito chato isso!

    Enquanto a cabos eu usava um Sto Angelo logo no comeco, mas era muito curto ele!
    aí acabei comprando oto!

    se for mesmo o captador, tenho q trocar é?
    Vixe!
    to ferrado!



    Valeu pela ajuda galera! FLW

    A.Moura

    Meu irmão tem um Amp Condor tmb, de guita um GX-10 se não me engano!
    Pra ser sincero num curto não ele!

    comunista
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    UP

    DENNYSRENGIER
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    comunista

    - Tem caixas de som que só sai o som dele depois que eu dou um ganho consideravel! tipo tenho q deixar bem alto pra sair o som!, antes disso ele não sai!


    São P.A's com mesa? em cubos de violão não tem o mesmo problema?

    - Ás vezes quando to tocando não posso nem me mexer direito pq ele dá um estouros! =x

    jà trocou o cabo? se já trocou por um novo e deu o mesmo problema pode ser o jack de entrada que está gasto ou os pinos que plugam o p10 pode estar com folga.

    - Quando o volume tá alto, mesmo se eu estar tocando fica um zumbido!

    experimente por a mão no plug que conecta o violão, se parar o zumbido, é aterramento, se não é hora de trocar a bateria (use alcalinas)


    Ota coisa, as cordar são muito 'duras', (são de aço) mas queria saber como deixo mais confortavel! Ele é regulado pra 0.10! se botar 0.09 ou 0.11 tem pro?

    Provavelmente voçê deve tocar guitarra, e a diferença é muito grande, no seu caso pode trocar para um calibre 0,09 mas não terá grande diferença, aconselho levar a um luthier e abaixar o rastilho para uma regulagem de 2,0 á 2,5mm de distância da corda para o último traste e ajustar o tensor, assim a sensação de conforto é maior.

    comunista
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    REssusticando topico

    Continuo com os mesmo problemas até hoje, vou num liuthier por aqui para ver se resolvo a situação!

    valeu

    caxx
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Tente isolar o problema primeiramente:
    teste o cabo separadamente...
    teste o violão com outro cabo...
    observe o jack internamente ( pode estar oxidado...)
    observe os potenciometros do equalizador...
    olhe o piezo...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problemas com meu Condor!