Ajuda pra Comprar Violão!

Autor Mensagem
Leonardo K
Veterano
# mar/09


Olá pessoal
eu quero comprar um violão novo!
mas eu fiquei 2 anos sem encostar no violão..
e meio desligado do que tem de bom em questão de qualidade atualmente
e quero voltar a tocar..
..eu ateh que tinha gostado daquele Memphis MD 18 G_G...mas vi alguns tópicos do pessoal dizendo q alguns tagima não são muito bons..
tava pensando em comprá-lo..mas gosto de analisar bem antes de comprar...e tbm gostei daquele Michael VM640EQ..alguem tem alguma experiencia com eles? sabe me dizer qual q eh melhor? ou se nenhum dos 2 eh bom..hehe
ah, e tem os Eagle tbm...mas em questão de preço/qualidade como q são?
e se tiverem alguma opinião sobre algum modelo bom!
O estilo de múica que gosto de tocar eh sertaneja...e Pop Rock...
e pretendo gastar no máximo uns 550 reais num violão eletro-acustico com encordamento de aço...se alguem der alguma opinião eu agradeço!
Obrigado!
aguardo!

MOKOCHOKK
Veterano
# mar/09
· votar


irmão vc tem quanto tem para perder, uma faixa de preço

Koisa
Veterano
# mar/09
· votar


Leonardo K


Eagle 988, se tu conseguir achar ele nesse preço, pode comprar, mas lembre que você vai ter que gastar mais uns 100 contos com bag, correia, cabos, etc e tals..

Leonardo K
Veterano
# mar/09
· votar


@MOKOCHOKK
"irmão vc tem quanto tem para perder, uma faixa de preço"

desculpa não entendi o.o

e
@Koisa

por enquanto vo fik com ele soh no acustico msm, ateh eu desenferrujar os dedos hehe, mais pra frente eu compro a correia, cabos, etc..

MOKOCHOKK
Veterano
# mar/09
· votar


tenho modelos variados yamaha aspx 700 valor 1,800, crafter linha pro 900 eagle eq 650,00 e por ai vai tenho modelos melhores

MOKOCHOKK
Veterano
# mar/09
· votar


Leonardo K
desculpa não entendi o.

quanto de dinheiro vc investiria em um violão, eu perdi 5,000 em um crafter

Leonardo K
Veterano
# mar/09
· votar


pretendo gastar no máximo uns 550 reais num violão eletro-acustico com encordamento de aço :)

MOKOCHOKK
Veterano
# mar/09 · Editado por: MOKOCHOKK
· votar


achei um MARTIN por 7,500 esta barato, pela metade do preço na loja de um amigo aqui no rio 7500 muito barato
http://www.madeinbrazil.com.br/product.aspx?idProduct=24935&idDept=5 entra neste link e veja o modelo e o preço de mercado

Leonardo K
Veterano
# mar/09
· votar


qdo eu ficar profissional...pode ser..eauheuah

mas por en quanto eu não ia nem saber o que fazer com um violão desses

MOKOCHOKK
Veterano
# mar/09
· votar


a musica é unica e sentimental, vc deve respeitar seu violão e então a musica sairá naturalmente, dica de profissional compre um violão que não te de trabalho futuramente um instrumento volorizado pode te trazer muitos beneficios

wppereira
Veterano
# mar/09
· votar


MOKOCHOKK
pretendo gastar no máximo uns 550 reais num violão eletro-acustico com encordamento de aço :)

achei um MARTIM por 7,500 esta barato, pela metade do preço na loja de um amigo aqui no rio 7500 muito barato

Tem alguma coisa errada com seu comentário mermão...

MOKOCHOKK
Veterano
# mar/09
· votar


wppereira
Tem alguma coisa errada com seu comentário mermão...
não tinha entrado o screp para mim desculpas

Koisa
Veterano
# mar/09
· votar


VIOLAO MARTIN D28 ELVIS PRESLEY
MARTIN


* Modelo D-28 Elvis Presley
* MEdida Corpo: D-14 Fret
* Tampo: Spruce Carpatiano Sólido
* Mosaico: Style 28
* Amarração: Spruce Sitka Sólido 5/16''
* Fundo: Rosewood Indiano Sólido
* Laterais: Rosewood Indiano Sólido
* Braço: Hardwood
* NUT: Osso
* Escala: Ébano Sólido, com marcação de estrelas em abalone selecionado.
* Casas: 20
* Acabamento Laterais & Fundo: Laqueado
* Acabamento Tampo: Laqueado
* Acabamento do Braço: Encerado
* Ponte: Ébano Sólido, estilo Vintage Belly, com espaçamento de cordas em 2-1/8
* Tarraxas: Grover Deluxe Nickel (Kluson Style)
* Encordoamento Recomendado: Martin Studio Performance Medium Phosphor Bronze (MSP4200)
* Escudo: Preto
*CASE: 545E Geib style
* Selo interno com marcação holográfica do Rei, numerado em sequência.

10x de R$ 2.272,50
R$ 22.725,00
a vista



Separa meia-duzia pra mim, um de cada cor..

MOKOCHOKK
Veterano
# mar/09 · Editado por: MOKOCHOKK
· votar


koisa companheiro, este mesmo instrumento vem estar a venda por 7500 aqui no rio, eu toquei nele e tem uma sonoridade unica. É envelhicido 20 anos no tempo vale a pena ter um deste, o som é totalmente diferente de todos os violoes que ouvi é divino um som sem palavras

Leonardo K
Veterano
# mar/09
· votar


e aí gente mais alguem me da uma luz de um violãozinho bom, e q eu nao tenho q trabalha meio ano pra compra ele?
hehehe

MOKOCHOKK
Veterano
# mar/09
· votar


tenho um crafter gold series quero vender por 800,00 comprei por u$ 2500,00 ESTÀ novo com revisão da propria crafter de 3 anos e eu te mando uma de 2 anos ele tem 3 anos de uso e esta NOVO o modelo é parecido com este http://www.crafterguitars.com.br/popup.asp?shw_ukey=387641145347FYQ32B

Leonardo K
Veterano
# mar/09
· votar


obrigado MOKOCHOKK mas instrumento eu gosto de tocá-lo..sentir como eh tocar nele...não gosto de comprar isso pela net, mas obrigado msm!

MMJr
Veterano
# mar/09 · Editado por: MMJr
· votar


22.725,00 reais num violao Martin D28 nao tem logica....So pode ser brincadeira...


Da pra voce comprar a passagem, ir para Miami - USA, comprar o violao que ainda fica mais barato que os 7.500 que acharam que esta super barato..

O violao custa 2.400 dolares....

http://www.guitarcenter.com/Martin-D-28-Dreadnought-Acoustic-Guitar-51 4690-i1148337.gc

Leonardo K

A melhor coisa seria voce ir nas lojas e testar todos os violoes que voce puder dentro do preco que voce esta disposto a pagar....A escolha de um violao acaba sendo muito pessoal...
A dica seria: Se puder escolha um que tem o tampo de madeira macica...

Valeu....

MOKOCHOKK
Veterano
# mar/09 · Editado por: MOKOCHOKK
· votar


MMJr
22.725,00 reais num violao Martin D28 nao tem logica....So pode ser brincadeira...

meu amigo não é o mesmo violão. O d28 que esta no seu link é o simples, o que esta a venda por 7500 é o da serie do elvis a captação é diferente, a madeira é diferente e a sonoridade é diferente. o seu modelo em questão custa 5250,00 reais com o discoto pode chegar a 5

MMJr
Veterano
# mar/09 · Editado por: MMJr
· votar


Certo...

Pagar 15.000 a mais so pelo Elvis Presley...???

Voce ja testou estes violoes???

Os caras fazem isso para pegar os fanaticos por Elvis...

E vou te falar,, a diferenca nao existe... E uma coisa psicologica...Pode acreditar....

Eu ja toquei nestes violoes todos....

http://www.guitarcenter.com/Martin-Limited-Edition-D-28M-Elvis-Presley -Acoustic-Guitar-with-Case-518169-i1398603.gc

http://www.guitarcenter.com/Martin-D-28-Museum-Edition-1941-Acoustic-G uitar-501672-i1437730.gc

http://www.guitarcenter.com/Martin-D-28-Authentic-Dreadnought-Acoustic -Guitar-513360-i1175484.gc


Se tratando de Martins... O D35 eh o meu favorito....

http://www.guitarcenter.com/Martin-D-35-Dreadnought-Guitar-100296756-i 1148360.gc

Valeu....

Leonardo K
Veterano
# mar/09
· votar


nossa...32 mil dólares...da pra comprar uma casa -.-"

MMJr
Veterano
# mar/09 · Editado por: MMJr
· votar


nossa...32 mil dólares...da pra comprar uma casa -

O violao vem com um "case"....

Deveria ser: O violao vem com uma "casa"...

Valeu...galera...

Isso e coisa pra colecionador milionario... que compra o violao para exposicao... e nao para tocar....

Jr. Dunga
Veterano
# mar/09
· votar


Caro Leonardo K

existem violões muito bons nessa faixa de preço que você procura, por exemplo:
Violão Tagima Montana + ou - R$500,00
Violão Eagle CH-888 Folk +ou- R$580,00
Essa história de que violão da Tagima não presta é falsa, eu ja tive 3 da Tagima e 3 da Eagle e nenhum deles me decepsionou.
Claro que quem é acostumado com um yamaha ou um Godin não gosta dessas marcas citadas, mas pelo preço que você citou compra um desses violôes que é de qualidade.
Caso queira te passo fotos dos violões e a loja que eu compro onde os cara são gente boa e sabem negociar.

espero ter ajudado, um abraço te+

Jr. Dunga
Veterano
# mar/09
· votar


Dá uma olhada ai, esse video eu achei na net mostra bem os detalhes do vioão:

http://www.youtube.com/watch?v=lA-v6w1dFZk

MOKOCHOKK
Veterano
# mar/09
· votar


MMJr
meu amigo sim tem toda razão mas não podemos comparar violões deste naipe com eagles. Eu já possui o CH888 12 c e fui gravar com ele nunca me deu vexame. mas eu ganhei da minha esposa o yamaha apx 700 12 cordas e um de 6 cordas não quero outra vida, o som é maravilhoso. meu amigo vc é da onde eu sou do rio e vc

Jr. Dunga
Veterano
# mar/09
· votar


eu sou de itapeva / sp

MMJr
Veterano
# mar/09
· votar


MOKOCHOKK

Nao podemos comparar nao...E acredito que nao estamos fazendo isso...Foram apenas comentarios....
Eu sou paranaense, minha familia mora em Curitiba e eu moro na Philadelphia - USA.... Nossa nem acredito...dia 27 de julho vai fazer 10 anos que moro aqui...(legalmente :-) )

Eu gosto muito dos Yamahas...Eu tenho um Yamaha FG730S somente acustico...e nao tenho o que reclamar...Toco violao por hobby...Tenho tambem um Fender DG100 e um Ibanez AW10.. O Ibanez esta em Curitiba....Todos os violoes na faixa de 250-300 dolares nada de especial...Mais um dia vou tomar coragem e comprar um Guild D55...

http://www.guildguitars.com/instruments/prod_images/acoustics/38005008 37_xl.jpg

Valeu...

MOKOCHOKK
Veterano
# mar/09 · Editado por: MOKOCHOKK
· votar


MMJr

mmjr meu companheiro toco violão por prazer e de tanto acabei me profissionalizando pos tenho o sonho de tocar com outras culturas e povos, parabens por ter esta oportunidade de estar tanto tempo ai e legal é claro um grande abraço de um brazuca amigo, A musica não tem fronteiras !!!!! qualqer coisa meu email
tragossauro2@yahoo.com.br terei prazer em te ajudar valeu !!!!!!!!!!!!

Leonardo K
Veterano
# mar/09
· votar


Caralho que lindo esse guild *-*

mas tbm..uns 3000 dolares? G_G

MMJr
Veterano
# mar/09
· votar


Caralho que lindo esse guild *-*

mas tbm..uns 3000 dolares? G_G


" 2 mil e poquin". :-)

GAS total...

Valeu...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ajuda pra Comprar Violão!