Interpretação de peças,Levando em conta a época

    Autor Mensagem
    Slave of hell
    Veterano
    # mar/09


    Olá galera,sou aluno de violão erudito,e sempre quis aprender quais caracteristicas básicas que devo saber no momento que interpreto uma música barroca por exemplo.

    Existe algum livro ( em downloads ou em lojas) que eu possa olhar isso de uma forma abrangente...meu Prof me auxilia e guia no estilo de tocar as peças que eu sei,sei que ele está me guiando pelo caminho correto dela...porém queria saber e acima de tudo ter esses dados fisicamente para poder consultar a hora que desejar.

    Alguém sabe de algo?

    Por exemplo..sei de algumas características na forma de tocar uma peça de Bach,mas porém pode existir mais características,sei que um bom caminho é escutar um intérprete...porém pode ser mto pessoal a maneira que ele mostra a peça....ou não?

    Alvaro Henrique
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Slave, é bom ler livros, pra isso praticamente qualquer coisa serve. O "Discurso dos Sons" do Harnoncourt é uma boa introdução ao tema, há outros textos bem mais densos do Paddington, bem como é bom ter um conhecimento sólido de história da música.

    Mas a melhor maneira é ouvir muita música, com vários intérpretes, em vários instrumentos, de preferência AO VIVO.

    Slave of hell
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    falow e ta falado

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Interpretação de peças,Levando em conta a época