Violão: Como e o que estudar

    Autor Mensagem
    shinzo
    Veterano
    # mar/09


    Galera... Não consegui trocar! Tentei estudar guitarra mas o timbre do violão realmente me conquistou.

    Tive aulas de violão erudito por 6 meses mas o projeto terminou e não tenho grana pra pagar um bom professor. Vale ressaltar que esse projeto não ensinou violão popular (musiquinhas de FM).

    Venho aqui pedir pra vcs como posso estudar violão erudito e popular, gosto de músicas populares e tomei gosto pelo erudito. Não quero decorar apenas as "posiões" e as "batidas" que alguem passa. Enfim, quero ter uma bae musical e técnicas do instrumento.

    Tenho alguns materiais:

    Ditado Musical - Pozzoli
    Iniciação ao violão - Henrique Pinto

    Sei ler as notas das primeiras 4 casas do violão na partitura e só.
    Não tenho a "batida" do violão popular e nem sei descobrir como. Ja tentei ouvir a pulsação e não enontrei.

    Espero ajuda, obrigado!

    AdrianSygnos
    Moderador
    # mar/09
    · votar


    O método do Francisco Tarrega tb é bom.

    Já viu esse?

    shinzo
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Já ouvi falar da escola de tarrega. Mas lá aborda tudo ou apenas o erudito?

    AdrianSygnos
    Moderador
    # mar/09
    · votar


    Apenas Erudito. Tenho um livro de quando comecei a escutar violão clássico. Tem umas peças mais simples, mas que são muito boas pra aprender.

    O que eu te indico é pegar as partituras e ir tentando ler. Estudar ditado ritmico e com o tempo vai melhorando e conseguindo tirar peças mais complicadas.

    shinzo
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Adrian então o esquema é pegar o método do Tárrega mais ditado ritmico (o que vem a ser isso?). Algum material para esse ditado ritmico?

    O pra músicas populares? Minha maior dificuldade é pegar "a batida". Decorar cifras e troca-las é relativamente fácil.

    shinzo
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    E pra musicas populares?

    YOUDA
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    qual a diferença entre erudito e clássico?

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    shinzo
    Vale ressaltar que esse projeto não ensinou violão popular (musiquinhas de FM).

    E quem te disse que em violão popular se ensina "musiquinhas de FM? Fala sério.


    Venho aqui pedir pra vcs como posso estudar violão erudito e popular,

    Estude erudíto ou popular. Escolha um dos dois. Se tiver possibidade estude primeiro o erudito. E depois o popular. Mas saiba diferenciar um do outro com clareza. Se escolher erudíto, "entre de cabeça" mesmo, porque não é fácil. Se for o popular, não se dê por satisfeito só por tocar algumas "musiquinhas de FM".

    Um abraço

    Bolo de laranja
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Cara,procura um professor!

    Jamais tente aprender violão sozinho,você adquirá vícios terríveis de serem curados.

    Sou a prova humana disso.

    Graças a deus meu professor me tirou o orgulho de ser autodidata!hehe

    Abraço

    shinzo
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Prof. Rosélio Araujo:
    A verdade é que eu quero tocar de tudo. Adoro o timbre do violão e do piano.

    Quero mais do que pegar uma cifra e tocar de qualquer jeito. Tudo isso é por hobby, mas porque não aprender certo?

    Eu não sei pra onde vo. Por mais que eu pesquise, eu só encontro site que falam "Pegue essa cifra, bata duas vezes pra baixo e uma pra cima". Não tem um roteiro de estudo lógico e é isso que eu to buscando.

    Abrss

    shinzo
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Esqueci de dizer: No momento não posso pagar 100 por aulas de violão e por não ter profissionais a altura na minha cidade, ficaria difícil. Teve um professor que o ingles dele é de "I AR NUOU"...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Violão: Como e o que estudar