Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

Violão AÇO até 600 reais!

Autor Mensagem
Nefelibata
Veterano
# mar/09


Olá,

Eu pretendo comprar um violão com cordas de aço que custe até 600 reais, mas estou bem por fora do mundo dos violões.

Por gentileza, gostaria que me recomendassem marcas e modelos.

O objetivo é tocar de tudo um pouco, principalmente sertanejo, mas tb um blues e outras coisas eventualmente.

Mto obrigado!

ps. procurei na busca, mas achei apenas tópicos velhos e outros que não ajudaram mto.

The Root Of All Evil
Prêmio FCC 2009
# mar/09
· votar


Por que de aço?

Minow
Veterano
# mar/09
· votar


The Root Of All Evil
O objetivo é tocar de tudo um pouco, principalmente sertanejo, mas tb um blues e outras coisas eventualmente.

Nefelibata
Veterano
# mar/09
· votar


The Root Of All Evil


Pq pro som que eu quero tirar me cai melhor o aço. Para tocar sertanejo e tb um blues de cadeia. :-P euaheuahehau

Nylon eu tenho um velho q eu toco clássico e me quebra o galho.
Quero um violão com som mais forte, cheio e com ataque neh, pra tocar os estilos citados acima.

The Root Of All Evil
Prêmio FCC 2009
# mar/09
· votar


Minow
O objetivo é tocar de tudo um pouco, principalmente sertanejo, mas tb um blues e outras coisas eventualmente.

Precisa ser de aço?

The Root Of All Evil
Prêmio FCC 2009
# mar/09
· votar


Nefelibata

Toque no de Nylon e seja inovador o/

Nefelibata
Veterano
# mar/09 · Editado por: Nefelibata
· votar


The Root Of All Evil

Precisa ser de aço?

SIM.

Toque no de Nylon e seja inovador o/

NÃO.


(Ps.: XD euaheuaheauehauheauehaueh)

MuriloCaliari
Veterano
# mar/09
· votar


Esta compensando mais o de Nylon , eu lhe recomendaria um Di Giorgio.

MuriloCaliari
Veterano
# mar/09
· votar


Se quer poder não pode comprar um de 600 , precisa comprar um Takamine , Fender ...(eu recomendaria Takamine)

Kamus23
Veterano
# mar/09
· votar


Blues da para tocar no Nylon perfeitamente...

Acho ate que nas antigas (antigamente mesmo), o pessoal tocava com violão de nylon...

Liro_Points
Veterano
# mar/09
· votar


Nefelibata
Procura pelos violões da marca Cort. Não são caros e são exelentes.

Nefelibata
Veterano
# mar/09
· votar


MuriloCaliari
Kamus23

Então, eh q eu jah tenho um de Nylon... eu eu quero um de aço mesmo.

Liro_Points

Eu tenho uma guitarra cort... mto boa! saberia me indicar algum modelo legal de Cort?

Nefelibata
Veterano
# mar/09
· votar


MuriloCaliari

Rapaz... esses dias eu testei um Takamine Eg-320... o acabamento eh lindo, mas o som deixou muito a desejar... os agudos eram bonitos, mas o som era magro demais, não tinha grave a p**** do violão!

ae testei um tagima lah bem mais barato que, mesmo com cordas velhas deu um baile nele. Som cheio, todas as frequências preenchidas e talz.

Outro dia ouvi dizer que atualmente só está prestando Takamine japonês, o resto soh tah vendendo nome mesmo. Depois de testar, tive que concordar.

Abraço

BaNdAiD
Veterano
# mar/09
· votar


Nefelibata

Recomendo os Cort. Mesmo o mais barato é bem legal, dá pau nos concorrentes!

Spike good
Veterano
# mar/09
· votar


Até dá pra tocar blues em Nylon, mas fica é uma bela porcaria...
Blues tem que ser é no aço mesmo....no maior calibre que você e o seu violão puder suportar.
abraços

Kamus23
Veterano
# mar/09
· votar


Spike good

Blues no aço é corda .14 para mais e tem que aprender a usar o slide, se não nem toca...

Discípulo do Olavo de Carvalho
Veterano
# mar/09 · Editado por: Discípulo do Olavo de Carvalho
· votar


Pega o Tonante. O violão do homem rural.

Nefelibata
Veterano
# mar/09
· votar


Uuuuupa!

Liro_Points
Veterano
# mar/09 · Editado por: Liro_Points
· votar


Nefelibata
Um amigo meu tem Esse Cort:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-90437454-violo-cort-mr-710f-map le-die-cast-fishman-semi-case-_JM

é fantástico o som dele plugado e desplugado. Muito bom.

E eu vou comprar um deste:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-89661850-violo-cort-sfx-6b-prof issional-captaco-fishman-classic-4-_JM

wppereira
Veterano
# mar/09 · Editado por: wppereira
· votar


Liro_Points
É...mas esse Cort tá bem longe de custar 600 pratas! Mas o violão é mto bom mesmo!

Liro_Points
Veterano
# mar/09
· votar


wppereira
É verdade, me empolguei. Tem um mais barato que pe este:
http://img129.imageshack.us/img129/7005/56643.jpg

Muito bom tbm. Já testei

wppereira
Veterano
# mar/09
· votar


Liro_Points
Vc sabe o modelo desse amigo?

Nefelibata
Veterano
# mar/09
· votar


Liro_Points

Realmente, mto legais os violões... mas tah fora do meu orçamento. :-/

e esse aqui? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-89288702-violo-eletrico-cort-ad -850-ce-aco-standard-series-_JM

E ae gente, mais alguma opção tb de outras marcas? que me dizem de eagle nessa faixa de preço?

Mto obrigado pelas respostas

wppereira
Veterano
# mar/09
· votar


Nefelibata
Esse parece ser muito bom mermão!
Melhor que o que postou devido ao tampo maciço!

Liro_Points
Veterano
# mar/09 · Editado por: Liro_Points
· votar


wppereira
Cort SFX-1F. melhor custo benefício que já encontrei.

Outra foto:

http://www.centrochitarre.net/images/Cort%20Sfx1%20Grande.jpg

Nefelibata
Veterano
# mar/09
· votar


Valew pessoal...

das marcas cort, crafter, eagle e tagima tem algo bom em torno dos 600 reais, digo custo benefício?

Nefelibata
Veterano
# mar/09
· votar


Esse violão SFX-1F da Cort... eh o melhor custo benefício na faixa dos R$ 800,00???

wppereira
Veterano
# mar/09 · Editado por: wppereira
· votar


Nefelibata
Fala mermão! Ontem fui dar uma passeada na Teodoro, aki em SP, pra ver uns violões (todos de tampo maciço). Tô querendo um folk aço pra mim. Testei 3 violões que me chamaram bastante a atenção:

- Cort MF710- é um puta violão, com som puxando um pouco pros graves, normal em folks. Construção perfeita, braço confortável e captação fishman classic 4 que dá um som muito bom plugado. Esse violão, consegui negociar por 750 pratas depois de chorar bastante.

- Tayler (não sei o modelo) - Elétrico, formato dreadnaught, captação fishman classic 4 tb. Gostei do acabamento e o som tb era muito bom, mas como não era o som que tava procurando exatamente não dei muita bola... Mas se vc estiver pensando em um dreadnaught, vale a pena testar. Esse saía umas 890 pratas e o cara não quis negociar nem a pau...talvez vc consiga por aí...

- Tanglewood TW28 - Esse foi na Made in Brazil, que começou a importar exclusivamente esses violões (feitos na Inglaterra). Me surpreendi com esse violão, acabamento perfeito e som desplugado realmente muito equilibrado. A captação é uma genérica deles que não cheguei a testar. Esse saía umas 700 e poucas pratas negociando.

Se você conseguir chegar em uns 700 e poucos mangos, essas opções são realmente muito boas! Dê uma procurada por eles aí pelas suas bandas. Vale a pena conferir...

Minha escolha, acho que vou ficar com o Cort pelo preço e a captação Fishman. Puta violão!

Nefelibata
Veterano
# mar/09
· votar


wppereira

Muito obrigado!

vou dar uma pesquisada a respeito.

Abraço

Liro_Points
Veterano
# mar/09 · Editado por: Liro_Points
· votar


Nefelibata
Esse violão SFX-1F da Cort... eh o melhor custo benefício na faixa dos R$ 800,00???

SIM. O melhor custo/benefício que existe nessa Faixa. Custa mais ou menos 700,00 - 800,00 reais e tem som de violão de 1.500,00 - 2.000,00 reais. Eu Garanto, já testei muitas vezes, a captação Fishman é exelente. Tenho um companheiro de banda que tem um Cort MR 710F que custou 1.200,00 com captação Fishman, e o pai dele tem um Yamaha de 2.300,00 reais, o cort dá uma surra no Yamaha, comprovado por todos que já ourivam ele tocando no Cort dele.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
 

Tópicos relacionados a Violão AÇO até 600 reais!

289.253 tópicos 7.547.231 posts
Fórum Cifra Club © 2001-2014 Studio Sol Comunicação Digital