Violões Jose Ramirez

    Autor Mensagem
    asgushi
    Veterano
    # nov/03


    Alguém sabe onde posso adquirir um violão Jose Ramirez em São Paulo?

    Johnny
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    asgushi! É meio difícil vc encontrar algum "top" a venda aqui no Brasil. Mas em todo caso eu acho que vc deve ir atrás de violonistas, conservatórios, pois esse tipo de instrumento não é vendido em lojas comuns de instrumentos. Eu tenho um colega de orquestra que tem um, mas não é o "top" e chega a ser pior que os violões feito por grandes luthiers daqui do Brasil. Vc só vai encontrar um Ramirez "ô violão" se for um de 1986 pra trás, quando era o Ramirez "pai" quem fazia antes de morrer. Acho que vc não encontra um violão desses por menos de R$10.000. Esse que o meu colega tem é de 2000 e ele trouxe da Espanha por US$700,00 .... não é "ô violão".

    De violões espanhóis novos acho que o mais cotado é o Manuel Contreras que apesar de já ter morrido os filhos dele estão construindo no mesmo nível do pai. Mas ae o um violão top sai por 9000 euros (R$30.000) na Espanha!!! Aqui vc teria que adicionar os impostos e tudo que te robam aqui! Hehehehehe......

    Johnny
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Eu sugiro a vc dar uma olhada nos violões brasileiros mesmo, pois mês passado estive na Espanha e apesar de os violões serem magníficos... é uma ignorância o valor deles depois da desvalorização do real. Da uma olhada... no Sérgio Abreu, Roberto Gomes, Do Souto, Suguyama, João Batista, Bezera, entre outros...

    ronaldo nasario
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Eu tenho um modelo marcel dadi ano 95 me liga 12 9772 9446 ronaldomusico@ig.com.br

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Violões Jose Ramirez