brasileirinho

Autor Mensagem
lblack
Veterano
# nov/03


Alguém sabe como adiquirir bastante velocidade nesse solo? Tô treinando essa musica direto, mas se eu tento ir muito rapido o dedo da mão esquerda aba não ficando em "sintonia" com os dedos da mão direita.

Dave Murray
Veterano
# nov/03
· votar


soh treino...treina pra abertura dos dedos e sincronismo com a mao direita...n tem um "segredo"...tudo se consegue com treino

dr katz
Veterano
# nov/03
· votar


apoiado. tente treinar dividindo em partes este solo que eh dif. paca. Faço isso e sempre dá certo.

Barbara Jolie
Veterano
# nov/03
· votar


lblack
Do lado da minha sala de teoria, eh a aula de violao.
E desde q comecou o curso, no inicio do ano. O cara vem solando brasileirinho, nós q estudamos ao lado, estamos de saco cheio de tanto ouvir a mesma coisa, e o cara agora q tá solando até o final e com perfeição. ;]

asgushi
Veterano
# nov/03
· votar


Algo que pode lhe ajudar é prestar muita atenção na acentuação dessa música, primeiro na do#, em seguida mi, e depois no lá.

Johnny
Veterano
# nov/03
· votar


Em vez de fazer todas as notas em uma corda só experimente usar as 3 primeiras cordas e abusar dos arpeijos que eu garanto que vc terá mais velocidade e o som vai ser melhor.


e--9------9------9------9------8------8------8-----------
B------10-----10-----10-----10-----10-----10---------------
G----9------9------9------9------9------9----------------
D------------------------------------------------------
A------------------------------------------------------
E------------------------------------------------------

Sacou como?

SNK
Veterano
# nov/03
· votar


Johnny
tem como vc passar esta tab pra mim?

Johnny
Veterano
# nov/03
· votar


SNK... eu nem tenho essa tab! Eu tenho ela em partitura e só fiz uma digitação propria.

Rato
Veterano
# nov/03
· votar


Iblack
pois é cara, nessa música é super normal acontecer isso
Para tirá-la com o som limpo demora mesmo, eu pelo menos demorei maior cara

lblack
Veterano
# nov/03
· votar


Mas to treinando que nem um condenado, peguei a trablatura aqui no cifraclub mesmo (só têm uma), tenho que ficar esticando da casa 5 à 9 isso só na primeira parte, e fazer isso rapido, com a mão direita na mesma velocidade...tá dificil, mas valew pela ajuda aê, mas a velocidade é a mesma com dedo e com palheta?

Rato
Veterano
# nov/03
· votar


não, não , com a palheta é muito mais rápido para quem está iniciando, mas no futuro vc vai chegar a um ponto que vai dispensar a palheta para tocar qualquer música...até a ave maria

Barbara Jolie
Veterano
# nov/03
· votar


lblack
Aqui do Cifra tá muito diferente da original.
Qndo mostrei ao meu professor, ele disse:
"Que isso?"
Ele me mostrou uma mais fácil, q é tipo o que o Johnnypostou ali. Assim não precisa esticar tanto os dedos.


Rato
Desde q comecei a tocar, toco sem palheta, pra mim a agilidade é melhor nos dedos. Agora tocando com a palheta percebo que é mais complicado pra tocar na corda certa. Talvez teria q iniciar com a palheta em vez dos dedos?

O q vcs acham?

Rato
Veterano
# nov/03
· votar


Barbara Jolie
hehe e é mesmo , as cifras aqui no Cifraclub são excelentes mas tablaturas, nossaaaaa , essa do Brasileirnho mesmo é lamentável..
E quanto a pergunta, bem tocar violão com palheta, pelo menos eu só tocava tico-tico no fubá, brasileirinho e
The Flight of bumblebee com palheta e é complicado mesmo na hora de mudar as cordas.
E vc tem razão em começar com palheta, pois a maioria no futuro vai e compra uma guitarra , pelo menos já adianta um lado..

Barbara Jolie
Veterano
# nov/03
· votar


Rato
maioria no futuro vai e compra uma guitarra , pelo menos já adianta um lado
Pois é, agora sai do curso, e to tocando com palheta, na real, nem sei se pego certo nela, kkkkkkk.
E a minha idéia é tocar guitar, mas pra isso preciso praticar mais com o violão.

Cassio
Veterano
# nov/03
· votar


EU NAO SEI TOCAR BRASILEIRINHO.
Primeiro porque não me interessei muito
Segudo porque tentei uma vez e ÑÃO achei simples como já falaram noutro tópico.
Todavia, como se trata de um classico, preciso aprender, ate como forma de ganhar velocidade em solos...
Dessa forma, considerando que a Tab do Cifraclu está errada, gostaria de saber onde acho a tab correta.
Mesmo que seja um trecho razoável.
Tens aí Barby, Jone, etc.??

Reinaldo Camargo Filho
Veterano
# nov/03
· votar


De boa, primeiro dia de violão eu toquei isso, já digitava rápido pra caramba, aí foi moleza pegar velocidade, por isso nunca gostei de base, sempre gostei de solo, brasileirinho na realidade é bem mais facil, treina brasileirinho em uma corda só, depois treina fazer uma escala assim. 9-5 10-9-8-7-6-5
9-5 0-10-12-8-9-5
8-4 0-4-8
0-4-8

Tente fazer essa escala rapidamente várias vezes, quando voltar a tocar brasileirinho estará detonando.
Se está procurando a tablatura tem aqui no www.cifraclub.com.br , vai na letra W e procura Waldir Azevedo.

Reinaldo Camargo Filho
Veterano
# nov/03
· votar


Saiu estranha a escala, caramba não consigo fazer de um jeito que no post saia certo. :\ minha idéia é fazer a escala assim 9-5-0 e mudar para 8-4-0 na corda G , sacou? Se não fui bem claro esquece, que explicar para mim, só ao vivo e a cores mesmo. :)

Rato
Veterano
# nov/03
· votar


Cássio
no www.mysongbook.com tem uma tablatura que é a mais próxima da realidade...


Bárbara Jolie
só um comentárioo
mulher tocando guitarra é muitooo legallll

lblack
Veterano
# nov/03
· votar


Barbara Jolie

Já mostrei para um amigo que toca violão faz um tempo, já e vi que ele toca totalmente diferente, eu não entendo por que no cifraclub tá daquele jeito.

Reinaldo Camargo Filho

A primeira parte da que está aqui no cifra club é em um corda só, no começo até que dá pra enganar mas depois da primeira pausa, não têm nada a ver.

Rato

Achei a musica, mas tá em formato gp4, não têm algum lugar onde tenha essa trablatura em formato texto?

Aê galera valew pela ajuda!

Ha mais uma coisa, o cifraclub, não vê se as musicas estão certas né? afinal são muitas

Barbara Jolie
Veterano
# nov/03
· votar


Reinaldo Camargo Filho
digitava rápido pra caramba, aí foi moleza pegar
Ae não concordo. Eu digito rápido altos.....e não tenho agilidade na hora de tocar. Pra mim, não tem nada haver uma coisa com a outra. =/

Rato
mulher tocando guitarra é muitooo legallll
Tb acho legal. Curto muito solos de guitarra, me amarro, acho lindo.


Todos
E aí quem tiver a tablatura, posta o link ae.
Mas em formato *.doc de preferência ehehehe.

Valews
=]

blinnk
Veterano
# nov/03
· votar


Alguem me pode mandar a continuacao dessa ai??

e--9------9------9------9------8------8------8-----------
B------10-----10-----10-----10-----10-----10---------------
G----9------9------9------9------9------9----------------
D------------------------------------------------------
A------------------------------------------------------
E------------------------------------------------------
valeu...

lblack
Veterano
# nov/03
· votar


Ninguém???

louviah
Veterano
# nov/03
· votar


Ae galera não vi nada de errada na tablatura do Brasileirinho do CifraClub não.

Ela está correta...

Eu toco diferente... mas como já toquei muito essa música com um bandolim, era +- essa maneira mesmo... Acabei de tocar ela aqui... e está correta...

Não entendi o pq a crítica...

o problema da digitação 0 5 9!!!

Isso com o tempo fica fácil fazer....

Reinaldo Camargo Filho
Veterano
# nov/03
· votar


[i][/i]

Tipo não sei se tem muito haver mesmo barbara, mas eu acredito que foi por isso que eu consegui tocar rápido, tipo mas eu digito muito rapido, não tem como acreditar, é muito rapido mesmo, é sem noção, tipo isso que eu digitei agora levou 10 segundos pra eu digitar.

Tipo, por isso achei que peguei acordes e solos mais rapidamente.

paulao_jazz
Veterano
# nov/03
· votar


acho que a preocupação maior de quem toca o brasileirinho deveria ser o RESTO da música (fora aquele "riff" famoso), que 80% das pessoas que já vi tocam errado.
Ah, e o Waldir Azevedo (compositor da musica), em sua gravação original, faz uma variação nesse "riff", em vez de ele repetir o 0 5 9 0 5 9 0 5 9, e tal, ele faz uma coisa tipo 0 4 5 0 5 9 0 4 5 0 5 9. quem tem a gravação, sabe do q estou falando,.

Juliana Batista
Veterano
# nov/03
· votar


ei algum amigo(a) pode me ajudar?
como é q se toca dedilhados??
é q eu estou aprendendo!!!!??

Max
Veterano
# nov/03
· votar


Juliana Batista
Abra um topico sobre isso que voce conseguira muitas informacoes!

lblack
Veterano
# nov/03
· votar


Já to tocando a primeira parte "quase" toda só falta o final, e mais velocidade, valew pela ajuda

crudinha
Veterano
# fev/05
· votar


oi eu sou nova por aqui... queria perdir para alguem me mandar a partitura do brasileirinho. peguei uma mas naum sei se eh de violão ou de cavaco... por favor!

Vinícius_Augusto
Veterano
# fev/05
· votar


Alguém tem a partitura para piano desta musica?
Eu toca ela no piano em forma classica e gostaria de melhorar só mais um pouquinho os arranjos!!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a brasileirinho