Air on the G String pra violão (partitura)

    Autor Mensagem
    Strondell
    Veterano
    # fev/09


    Eu ouvi esses dias essa música, q se chama Aria na corda sol se a gnt traduzir xD
    Mas essa música eh originalmente pra outros instrumentos e naum pra violão =/
    Porém, eu sei q há uma adaptação pra violão, q eu n acho nem em google, nem em nenhum lugar
    Se alguém tiver a partitura ou o link dela me mandaaaa!

    Abraçãoo e vlw!

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    É rapaz, parece que não tem mesmo por ai não.
    Nem guitar Pro nem Partitura.

    Pedro Marcondes
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    lha, em partitura eu não achei não, nem em guitar pro.
    Só em tablatura normal mesmo. procura aqui:
    http://www.guitartabs.cc/tabsearch.php?artist=Bach&song=&type=any

    Strondell
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Aee pessoal, achei essa partotura no site:
    http://www.yatesguitar.com/bach/AirG.pdf

    Porém, o fod4 eh q ela não fala se eh pra tocar tal nota em tal corda, o q dificulta pra caramba a execução =/

    Se alguém conhecer uma partitura (que tenha as passagens, pq tem versóes simplres d + q cortam mtas notas) com instruções d dedos e talz, manda aeee

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Strondell
    Porém, o fod4 eh q ela não fala se eh pra tocar tal nota em tal corda, o q dificulta pra caramba a execução =/

    Ah cara, isso você mesmo descobre de acordo com a sonoridade da música ou como for mais confortável pra você.

    Strondell
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Ow, vou aproveitar este tópico pra coloca uma segunda dúvida:
    Nessa música, eu tirei as primeiras 4 estrofes ateh agora, e em uma parte eu tenho q tocar as cordas 4, 3 e 1 (ré, sol, mi, que estão sendo apertadas), e se eu usar a lógica eu vou tocar a 4ª corda com o dedão, a 3ª com o indicador e a 1ª com o anular. Porém, o último movimento antes desse precisa do indicador. Nesse caso, ou eu repito o dedo indicador, usando ele 2 vezes seguidas, ou eu tocaria com o dedão na 4ª corda, médio na 3ª e anular na 1ª. Se eu fizesse desse último jeito, seria incorreto? Pq o anular ficaria um pouco longe do dedo médio, e não sei se me tiraria a velocidade, mesmo a música sendo lenta.

    Vlww

    Dr.Pacheco
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Strondell

    Não ficou muito claro.

    Tente se explicar melhor.

    Strondell
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    hauuhauha fmz
    Eh assim: eu sei q no dedilhado não eh bom ter o hábito de repetir o mesmo dedo durante a música pq atrapalha um pko na execução em termos d velocidade e talz. Mas qndo naum há outra solução, melhor repetir o dedo. E nessa música q eu to tirando, se eu repetir o dedo fica bom, mas se eu não repetir o dedo também eh possível, porém fica meio desconfortável pq o anular e o dedo do meio ficam meio distantes: o anular toca a mizinha e o dedo do meio fica na corda sol.
    Aaah, eh food4 d descrever a situação huauhaa, mas tomara q de pra entender, vlww

    Dr.Pacheco
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Strondell

    Acho que deu pra entender.

    Faça do jeito que você achar que fica mais confortavel.Mais certamente que usando o Polegar,Indicador e Anular deve ficar mais confortavel na hora da execução.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Air on the G String pra violão (partitura)