Di Giorgio Talent III

    Autor Mensagem
    FirebirdVII
    Veterano
    # fev/09


    Olá gurizada,

    Alguém tem algo a dizer sobre o Talent III? é bom? é rium?

    Corpo: Jacarandá da Bahia laminado cutaway

    Tampo: Maciço de Spruce Canadense
    Escala: Ébano da Índia com 19 trastes em alpaca importado
    Comprimento da escala: 640mm
    Largura da pestana: 50mm.
    Tarraxas douradas importadas
    Cordas de nylon importadas
    Equalizador ativo 4 bandas (grave, médio, agudo, presence) + blend.


    Pelo que entendi o material que é usado é top, e o preço baixo, e o acabamento meia boca, será muito problema ele ser flat?

    Existe um violão da Takamine, modelo TH90, o mais top, e usa os "mesmos" materiais, só muda a escala e possue mais 3 trastes, além de um acabamento muito melhor e um equalizador, mas pelo preço fica inviável...

    Enfim, é um bom violão esse Talent III ou não?


    Ajudem aí, obrigado

    erico.ascencao
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    FirebirdVII
    Testa o Talent II e o Talent I também. Eu tenho o Talent I, e me parece que a configuração é a mesma do III (confirme isso no site). Sei que o III vem com hard case, que é importante caso você toque nos barzinhos da vida.

    Fato é: com qualquer um dos três você estará bem servido, principalmente se for músico da noite. Estes violões flat são ótimos pra "um banquinho e um violão", pois são bem confortáveis. Pra gravações ele se torna um pouquinho mais limitado, pois não tem aquele som encorpado de um clássico tradicional.

    FirebirdVII
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Verdade, a mesma configuração do Talent I, mas e esse preço?

    Mas na real ele é meio mal acabado mesmo ou o que tem na loja aqui é velho?

    Foi o tempo que violões bons eram os de marca, dale luthier.

    Se alguém teve problemas, ou elogios sobre Di Giorgio Talent, postem aí!

    poP_br
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Eu já testei os 3... talent I, II e III e posso afirmar que o III é superior aos outros dois, tanto em sonoridade quanto em acabamento, só o preço é bem mais caro (pelo custo do próprio case). Em geral o I e o II são bons com alguma regulagem. Em duas lojas que testei o Talent II ele estava tracejando uma corda, a sexta, se não estou enganado. Mas nas lojas que eu esperimentei e que estavam regulados (sem tracejar) eram bons, macios, e com boa sonoridade.

    Sobre o Talent III é um capitulo a parte. Ele é exepcional em termos de sonoridade para um violão flat. Tem muito som. Já fiz um comparativo dele com outros violões tipo: AP5 da Yamaha, Ibanez e outros e não vi concorrente. O AP5/6 que são muito comentados, são excelentes violões PLUGADOS. Acho que plugado não toquei melhor que esses (nem os talent, a captação deixa desejar), mas no cara a cara com o violão, só você, ele e o som... o Talent III é o melhor. Pra quem gostou do Talent como eu e não tá a fim de gastar 1.300,00 uma opção que pode satisfazer é o Tagima Vegas, que é menos da metade (inclusive que o Ibanez e que o AP5), deve custar uns 600,00. Tem uma ótima tocabilidade (macio, mas não macio demais, boa pegada, bom corpo) e uma sonoridade boa (razoável), mas abaixo do talent.

    Voltanto ao Talent... uma coisa que pode incomodar a alguns é o braço, que é em formato retangular com os cantos arredondados. A mim incomodou. Mas é um braço com uma largura confortável, não é tão fino quanto violões de aço, mas bem mais confortável que os tradicionais de nylon (que normalmente possuem um braço bem largo).

    Não sei informar sobre a resistência do material e se esse violão será um violão para a vida toda. Não esquecendo que isso depende não só do material mas dos cuidados que temos com o instrumento. Mas o fato é que saindo da loja, com uma boa regulagem, é um baita violão. Eu o recomendaria.

    crazytrain
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Tenho um Talent III de 2009. Regulei colocando rastilho e pestana de osso com ação baixa (uns 2mm na 12 casa). Ficou com uma tocabilidade excelente. Dá para passear por todo o braço por horas sem cansaço ou trastejos.
    Comprei porque desplugado ele ganhou de longe dos Takamine e Yamaha da mesma faixa de preço. Falou mais alto e bonito com a vantagem de ser flat e com o braço mais fino (para um guitarrista isso faz diferença).
    Resumindo, acho que, pelo preço, dentre os flats você não encontra melhor. E mais, soa mais alto que os concorrentes de fundo maior.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Di Giorgio Talent III