Marcas de encordamentos de ótima durabilidade

    Autor Mensagem
    erico.ascencao
    Veterano
    # fev/09


    Alguém aí tem experiência com encordamentos de aço da Elixir? Eles têm a mesma durabilidade conhecida dos encordamentos para guitarra?

    E quanto à encordamentos de nylon, qual marca tem a maior durabilidade?

    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # fev/09
    · votar


    erico.ascencao

    opa eu tenho essa experiencia sim elas dura tanto qt as de guitarra!
    mas elas tem um sonzinho um pouco diferente!

    qt as de nylon as que as que testei e que aguentam o maior tmpo sem mudar o timbre pra mim é a hannabach outras muito bacana tb são as savarez

    erico.ascencao
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    japaubatuba
    Valeu cara!

    Acabei de arrebentar a solzinho do meu 12 cordas, que merda!! Vou ficar sem esta corda, dá pra tocar sem ela sem muito drama. Até o meio do ano vou ver se compro um set de encordamentos Elixir (guitarra, baixo, violão de 12 e violão de 6) e um Hannabach para o violão de nylon.

    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # fev/09 · Editado por: japaubatuba
    · votar


    erico.ascencao


    foi o que eu fiz compensa muito mais afinal de contas duram muito!

    colocar num baixo deve ficar animal!
    eu comprei mas ainda não coloquei devo por em março!

    erico.ascencao
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    japaubatuba
    Dizem que as cordas para baixo soltam um pó verde, uma coisa assim. Mas mesmo assim ela ainda dura pra acete.

    Dr.Pacheco
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    erico.ascencao

    As de melhor durabilidade de nylon que utilizei são: D´Addario Pro Arte e a Giannini Classico.

    Agora se quer qualidade sonora utilize qualquer um dos seguintes encordamentos: Augustine Regals Blue,Savarez, D´addario Composite e hannabach.Se conseguir comprar baixos avulsos experimente as primas T2 da D´Addario (é vendido somente as primas).Tem um som mais brilhante porém tem exelente durabilidade,mais tbm tem o problema de quase todos os tipos de cordas de nylon da D´addario o som é bem neutro.

    McHertt
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    só uso elixir...violão de 6 calibre 0.11...phosphor bronze...
    a corda mais "durável" que já usei..mantém o timbre e sustain, brilho e tudo que uma corda deve manter por um tempo maior que as outras que usei...mas dependendo do violão tem outras cordas que possam liberar um timbre mais único e pessoal seu...pra mim testei várias, mas por timbre, o timbre que tiro com elixir é o timbre que eu curto, e naum tirei com nenhuma outra o msm timbre...mas tem uma linha da ernie ball...eh slinky acoustic, coated titanium...eh quase a mesma faixa de preço das elixir, e mto boa tbm!

    já para nylon...creio que Hannabach, e umas das milhares martin deve ser a melhor pedida...mas creio ser o mesmo que o aço...estou com um giannini antigão...e ganhei fora do brasil umas cordas de amostra da washburn, tensão média...e gostei delas..mas como naum uso nylon, nunca comparei com outras para poder opnar descentemente...

    espero ter ajudado!vlw

    Leo-RJ
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Cara, eu tenho usado Elixir nanoweb 0,10 direito nos meus violões, e estou gostando muito. Até agora é a melhor corda que já usei.

    erico.ascencao
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Leo-RJ
    Quanto tempo está durando, em média? Pretendo comprar um set de Elixir para meus "filhinhos" (baixo, guitarra, violão de 6 e violão de 12), e minha pretensão é que durem 6 meses com um timbre bom, tocando uma vez por semana em média.

    Leo-RJ
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    erico.ascencao

    Depende bastante de quantas vezes você vai tocar por semana e quantas horas também. Acho que uma vez por semana ela chega a durar mais que esses seis meses que você espera, vez que tocando em média 3 vezes por semana, aproximadamente duas a três horas por vez, elas têm durado (muito bem) por mais de 4/5 meses. Sem perder suas características.

    A Elixir nanoweb tem boa durabilidade e segura por semanas e semanas sem perder o brilho e o timbre e, por incrível que pareça, até sua cor dourada. além de não deixar aquele cheiro característico de cordas de bronze na ponta dos dedos.

    A Elixir nanoweb modelo light (.012-.053) para violão foi testada na Guitar Player Brasil, de julho de 2008, pelo Jaques Molina recebendo o selo de "Equipo de Ouro" pelas qualidades.

    Além das que escrevi acima, a revista citou como "contra" apenas um leve aumento de tensão (que eu não percebi), mas citou como "prós" o excelente timbre e incrível durabilidade, o fato de não deixar a ponta dos dedos pretas e com cheiro de óxido de bronze (como eu escrevi acima, o que é verdade), a manutenção de suas características visuais pelo fato de demorar a entrar em processo de envelhecimento (quando ficariam opacas), mesmo no caso de músicos que suam muito, pois o revistimento da Elixir impede que a gordura e sujeira penetrem no interior do enrolamento da corta (o que inclusive acabaria abafando o som das notas).

    Voltando à questão de durabilidade, o Jaques Molina sugere pela durabilidade das cordas (ele usa esse modelo), para profissionais uma média de três meses de duração, e para amadores entre seis meses e um ano.

    Pelo que tenho usado esse encordamento, acredito piamente nisso.

    Alvaro Henrique
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    http://amigointernauta.blogspot.com/2009/02/encordoamentos-para-violao .html

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Marcas de encordamentos de ótima durabilidade