violão aço até 1500 reais

    Autor Mensagem
    Alex Vaughan.
    Veterano
    # fev/09


    E ae galera
    to afim de pegar um violão com cordas de aço legal de até 1500 reais pra tocar em casa e em barzinhos mesmo... pretendo ficar um bom tempo com ele... oq vcs sugerem e recomendam?
    e não.. não da pra economizar mais 300 reais pra pegar tal pois já estou ecomizando faz um tempo e tenho uma certa urgência..
    desde já agraceço
    valeu
    ps: tinha um tópico parecido já mas era de 2004, então resolvi criar o meu

    maxguitarplayer
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Dá uma olhada nos Violões Cort série jumbo (CJ5x/7x)...a crafter também tem coisa boa...olhe os da série pro...Talvez vce goste dos Apx's da yamaha...são bons..!!!

    Enfim amigo, o ideal é vc testar e ver qual lhe agrada!!

    Abraçosss

    NFA_METAL
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Caro amigo Alex Vaughan.:

    Eu recomendo vc a fazer um teste em duas marcas muito boas:

    Takamine e Alvarez...vc disse que quer um violao pra tocar em barzinho né?!
    Teste os modelos jumbo e dreadnought dessas marcas(q pra mim sao as melhores!!)

    esses modelos tem uma caixa de ressonancia maior q outros, caracterizando um som mais limpo, brilhante e encorpado.

    Vc pode dar uma olhada na marca que o maxguitarplayer falou, a Crafter, mas eu acho os Takamine e os Alvarez melhores.....

    Talvez seja dificil de encontrar a marca Alvarez, mas procure em boas lojas que eh capaz que vc ache ela...

    depois vc posta ae qual vc achou melhor pra dar um ajuda a quem tenha a msm duvida

    Falow!!!!!!!!!!

    P.S.: Da ultima vez que vi, a marca Alvarez era mais cara que o Takamine

    Cobainst
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Alex Vaughan.

    Cara até 1500 reais sugiro esse takamine aki:

    null

    takamine é foda vei..

    Digopost
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Amigo.... Crafter da linha PRO, Takamine nessa faixa de preço, Yamanha CPX / APX, Alvarez, Washburn , Epiphone, Cort e alguns outros..... esses são bons e estão (dependendo do modelo) dentro dessa faixa de preço ... mas ve se vai na loja ai vc testa...

    NFA_METAL
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Caro Cobainst:

    É esse violao q eu tava falando!
    Takamine modelo Flat Cutaway

    Eh um dos melhores q jah vi

    DiBernardes
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Caro Alex Vaughan.
    Há aproximadamente 1 ano e meio tbm tava como tu....procurando um violão de aço nessa faixa de preço. Fui a algumas lojas, esperimentei vários e acabei gostando de um Takamine modelo EG 220c. Cara ele é ótimo, tanto pra tocar em casa como em barzinhos (no meu caso, igreja), mas cada um tem um gosto e como já postaram aí... vá experimentá-los cara! Sempre adorei ir em lojas procurar instrumentos adequados para o q eu queria, portanto, não perca tempo!!

    Cobainst
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    NFA_METAL

    sim, takamine é muito bom...

    Alex Vaughan.
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    valeu pelas respostas galera, esse fds mesmo vou dar um pulo na teodoro e testar todos os q vcs sugeriram...aliás
    Esse violão é bom?
    Epiphone EJ-200 CE
    valeu

    Liro_Points
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Alex Vaughan.
    A CORT tem exelentes violões...RECOMENDO eles... procura pelos SFX...principalmente o SFX 10, está no preço que vc quer, é um violão exelentemente profissional, captação Fishman e tudo...

    maxguitarplayer
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Fuja de epiphone amigo rsrs imitação chinesa barata do j200 da gibson...esse epiphone tem um acabamento péssimo, sem falar no tampo laminado

    Bomm, takamine nessa faixa de preço não dá pra mim cara, estão vivendo da marca, os unicos takamines que salvam hoje em dia são os japoneses...(da uma procurada no forum que você vai ver alguns comentários) tem uma marca que tá se preocupando bastante com qualidade que é a Cort...sugeri os cort's da série CJ porque são os modelos JUMBOS, e como você vai tocar em barzinho vai precisar de um violão versátil...pra vc ter uma idéia os corts estão vindo com captação fishman, coisa que você só vê em violões de gente grande, coisa impossível de se ver em um takamine de 1500...

    Os crafter da série PRO tambem estão dando um show, da uma testada no Crafter Bubinga (captação LR Baggs muito boa), e no DE7/N (modelo dreadnouth) Os yamahas Apx sao muito versáteis também, ótima captação, só não tem bom som desplugado (mais também ele não foi feito pra isso...)

    Enfim, teste, teste e teste rsrs e não se iluda com o que está escrito no headstock, exija qualidade!!

    Abraçosss

    Digopost
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    bastante com qualidade que é a Cort....
    estão vindo com captação fishman, coisa que você só vê em violões de gente grande, coisa impossível de se ver em um takamine de 1500

    Amigo... Ibanez vem com Fishman e é uma Merda !!! Cort é bom mas Cort são muito bons... mas esses modelos novos vivem do nomeda captação Fishman... Crafter DE7/N é 10.. c(aptação um pouco fraca) Yamaha APX ou CPX tb são 10.. super versateis e o CPX desplugado tem um ótimo som.... Takamine da serie G, EG ... tudo uma porcaria... Takamine só de R$ 2.000,00 p/ cima....

    Epiphone é igual o Jasmine... dependendo do modelo é show de bola.... mas a Tecnologia de contrução é a mesma da Gibson e da Takamine o muda a qualidade do material....

    TioAle
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Alex Vaughan.

    USE A BUSCA

    maxguitarplayer
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: maxguitarplayer
    · votar


    Digopost

    Citei a captação fishman pq como ele vai tocar em barzinho, vai precisar de uma boa captação e um violão de Boa construção (o que não é o caso dos ibanez amigo...) Os corts estão sendo sim o melhor custo X beneficio da atualidade pra mim...os CPX acho que já sai um pouco do orçamento dele...e não compare epiphone com Gibson por favorrrr rsrsrsrs a construção dos epiphones's é vergonhosa (principalmente esse modelo especifico da Epiphone) usaram material barato, o acabamento é pessimo, o som nem se fala...me decepcionou muito!!)


    Alex Vaughan.

    USE A BUSCA ²



    Abraçosss

    Alex Vaughan.
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    TioAle
    como já disse
    Se a busca tivesse me ajudado eu nem teria feito o tópico
    valeu

    Digopost
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Os corts estão sendo sim o melhor custo X beneficio da atualidade pra mim

    Com base em que ????

    Yamaha CPX 700 vc acha por R$ 1.500, 00 sim...

    erico.ascencao
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Alex Vaughan.
    Vê se você acha este pra dar uma olhada: http://www.eagleinstrumentos.com.br/2008/int_produto_detalhe.asp?txtID =116

    maxguitarplayer
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: maxguitarplayer
    · votar


    Digopost

    Os corts estão sendo sim o melhor custo X beneficio da atualidade pra mim


    e outra, não se pode comparar a Linha CPX da yamaha com a linha CJ da cort amigo...são tipos diferentes de instrumentos, o CJ5X da cort por exemplo (o equivalente em preço ao CPX700) é um baita de um jumbaço, tem uma projeção incrível...timbre bem diferente dos CPX, timbre mais versátil (característica própria dos jumbos) e etc...

    erico.ascencao

    Muito legal esses novos hofma maciços xD tenho curiosidade de testá-los, mais ainda não achei em nenhum lugar aki na minha cidade =/ rs

    Abraçosss

    Atum Bluesman
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Vai atrás de um ROxy Guitar, lá na teodoro tem só na loja que importa os Martins mas é muitolegal pelo preço.

    Digopost
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    CJ5X da cort por exemplo (o equivalente em preço ao CPX700) é um baita de um jumbaço, tem uma projeção incrível...timbre bem diferente dos CPX, timbre mais versátil

    Respondida minha pergunta....

    Vlw...

    TioAle
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    como disse em outros posts sobre os yamahas, corts etc. fico de cort mesmo.. e sigo a mesma opinião domaxguitarplayer

    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # fev/09
    · votar


    e a serie steel da di giorgio?

    diwillo
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    CRAFTER TB/PK BUBINGA

    E tenho dito.

    :)

    Abraço

    xp2009
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Série Pro da Crafter por 1500? :D Onde encontro??

    Rafadns
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Boa Noite =P

    Olha amigo, se tu não comprou ainda, eu tenho uma sugestão!

    Vai na loja e testa o Tagima Juninho Afram!

    Folk, Captação fishman hibrida, bons materiais e um som muito bom!
    E vem com um Hardcase muito loco ainda por cima!
    Ta na medida do seu bolso! por volta de 1500!

    Fica a Dica!
    Abraço

    coroa legal
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Eu pensava como vcs. Até tocar num Yamaha Silent de cordas de aço. Que maravilha! Som espetacular, tocabilidade macia, excelente e ótimo para transportar. Comprei na hora...à vista por 1300 reais. vem com excelente case, fone ouvido e transformador se não quizer gastar as famosas bateria de 9 V. É mais macio que qualquer violão de nylon.

    Lucas Porto
    Membro Novato
    # fev/15
    · votar


    Tagima Signature Juninho afram JA 1500 reais com HC top top
    lembr.. com ele voce vai ter o mesmo som q no estudio tenho e recomendo

    Lucas Porto
    Membro Novato
    # fev/15
    · votar


    nn se esqueça do tagima E1 Signature e um pouco mais caro tb vem com case

    pfelipebr
    Membro Novato
    # fev/15
    · votar


    Minha experiência pessoal e minha recomendação é que uma marca de violão muito boa nessa faixa de preço é o Walden (não confundir com Waldman). Eu tenho um CS640CEB e acho ele ótimo! Testei vários violões antes de decidir por esse. Depois de comprar levei para um luthier dar uma regulada e reduzir a ação e o violão ficou praticamente perfeito. O preamp é fishman presys+ e te permite diversas regulagens para um som amplificado.

    Preferi ele a um Crafter e um Takamine que estavam na mesma faixa de preço.

    RodrigoSt
    Veterano
    # fev/15 · Editado por: RodrigoSt
    · votar


    Lucas Porto
    pfelipebr

    Atenção a data do tópico, existe um tópico fixo sobre o assunto:

    【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a violão aço até 1500 reais