Regulagem Para Violão

    Autor Mensagem
    CássioTheo
    Veterano
    # jan/09


    Olá galera... a minha dúvida eh o seguinte... tenho um Violão Takamine Eg530C e qria saber se alguem sabe regular o captador para obter o melhor timbre possível... ele tem 4 relulagens: Médio, grave, agudo e filtro de ruido... qnto uso em cada um??? =s

    Desde jah Obrigado..

    Vlwss

    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # jan/09
    · votar


    CássioTheo

    eu acho que isso varia desde de onde o violão está sendo ligado! além de ser gosto pessoal!

    Kamus23
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: Kamus23
    · votar


    CássioTheo

    Varia muito, eu tenho um violão pobrezinho, e ele tem um som muito agudo, então eu coloco o grave quase no maximo, e abaixo os agudos...

    CássioTheo
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Geralmente eu toco eu Uma igreja.. e osom parece que sai de dentro de uma garrafa...

    fica um som fechado....
    Num fica um som bonito... =//

    erico.ascencao
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    CássioTheo
    Esta expressão "som de dentro de uma garrafa" deve ser na verdade um excesso de médios (ou falta de agudos/graves). Experimente abaixar os médios, ou então aumentar os agudos e/ou graves e veja como fica.

    De maneira geral, eu não costumo mexer na equalização do próprio instrumento. Se for pra dar um tapa no som, que seja da mesa.

    Anderson Grant
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    A qualidade do som depende também da qualidade do equipamento onde você está ligando o instrumento (Mesa, amplificador, caixas, etc...). O ideal é você junto com o técnico da mesa testar várias equalizações até conseguir um som agradável ao seu gosto e tirar o máximo que o equipamento permitir.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Regulagem Para Violão