tocar

    Autor Mensagem
    gabizinha
    Veterano
    # nov/03 · Editado por: gabizinha


    o q é mais facil de tocar violao ou guitarra?

    gabizinha
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    gente responde ai !!!!!!!!!!!!!!!

    Edu_tre
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Pra quem tá aprendendo, eu acho o violão é bem mais fácil tem menos recursos. Dá pra tirar o básico e depois passar para a guitarra.

    AgSarola
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Sei lá.... violão tem um braço mais grosso e a guitarra mais fino, facilitando o iniciante a fazer pestana, porém com já disseram tem mais recurso e fica difícil controlar e equalizar legal!!! Bom comece pelo q vc gostar mais.... vai curtindo e evoluindo!!!! Se puder toque os 2..Respondi porra nenhuma....aff

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Toque no violão coisas simples e bobas,tipo nirvana,slipknot e outras bandas mais heavy,firme bem suas pestanas e "power chords",isto te ajudará a ter uma pegada mais forte tornando mais facil a tocabilidade de uma guita.

    Rato
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    na verdade não o mais difícil , mas o mais chatinho é cavaco, mas o violão eu particularmente acho mais difícil.
    Mas também tem o problema da música, pois depende muito.

    maggie
    Veterana
    # nov/03
    · votar


    gabizinha
    Toca o que tu gostar mais... daí vai ser mais fácil.

    Johnny
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Depende gabizinha!

    Quando vc fala em guitarra não pode deixar de arrastar toda aquela "parafernalha de guitarra" além de aprender técnica na guitarra vai ter que aprender a mexer na "parafernalha" também.

    Quando falamos de violão temos uma variedade muito grande. Pode-se aprender um violãozinho popularzinho focando os acordezinhos básicos e progressões nada complexas. Ou então famos de violão erudito... dae falamos de técnicas muito apuradas. O violão erudito tem tantos ou mais recursos que uma guitarra elétrica, mas garanto que para vc tirar um som legal do violão é algo que exige alguns anos de estudo.

    Vc tem que analisar bem os dois intrumentos, pois embora sejam aparentemente iguais, são muito diferentes. Posso te dizer por experiência com alunos meus que quem faz um curso de violão e já tira um som legal tem muita facilidade no aprendizado de guitarra. Já o inverso não é verdadeiro.

    niredsystalironledfloyd
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    se vc gosta de solos sem duvidas compre uma guitarra ehaheha! fica bem mais facil! bom depende do q c vai tocar

    minaSS
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    não tem essa de mais fácil nos dois tu pode explorá muita coisa aí vao ter coisas que vao ser muito difíceis ou pode só tocar por tocar aí vai ser bem fácil

    fuleragi
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    violão rlz...
    baixo melhor ainda :)

    lblack
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Imagina na hora que você for tocar com seus amigos por exemplo não dá pra levar uma guitarra etoda "parafernalha", acho que pra quem vai aprender violão é muito mais pratico

    LeSPaUl
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    cara pa min naum tem erro,, a guitarra eh mto mais facil de tocar.. os acordes ficam mais faceis do q akele violao popular(corda de nylon, braço grande)mas eh mto bom toca num violaum bom com o braço fino... hehhehe

    dr katz
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Na minha opiniaum o violão é + fácil. Pq existem violões com o braço + fino. O som é + bonito é ñ tem parafernalha.

    Rato
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    se dissr isso no fórum de guitarra vai arrumar briga

    Reinaldo Camargo Filho
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    uEAHuaeHua, Guitarra é rox, mas treine solos no violão, depois toque guitarra, guitarra é bem mais facil, as cordas são bem mais baixas, o braço fininho fininho, se a captação for boa, apele para os hammers, muito fácil tocar guitarra, violão já é mais difícil, ainda o meu que é empenadasso.

    Tukão Kãnhoto
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Aconselho o violão pois vc vai treinar seu ouvido com um som mais cru do que a guitarra. ae, mais tarde pega uma guita e treine o seu ouvido com distorções e outros efeitos.

    INTÉ

    Toddynho
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    A guitarra é mais confortável pra tocar q o violão, mas depende muito do q vc quer tocar. Mas o legal eh saber tocar os dois (experiência própria: comecei com o violão, passei pra guita e parei de tocar. Atualmente toco os dois, pq tem músicas q ficam mto melhor no violão. E vc tem a vantagem de poder tocar em rodinhas de amigos. Qdo vc só toca guitarra e pega o violão o som fica um lixo, já que as cordas do violão são mais altas e precisa de uma técnica melhor).

    Mas no fim, não existe um mais difícil q o outro. Tocar erudito é tão difícil quanto tocar solos virtuosos na guitarra.

    Toddynho
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    A guitarra é mais confortável pra tocar q o violão, mas depende muito do q vc quer tocar. Mas o legal eh saber tocar os dois (experiência própria: comecei com o violão, passei pra guita e parei de tocar. Atualmente toco os dois, pq tem músicas q ficam mto melhor no violão. E vc tem a vantagem de poder tocar em rodinhas de amigos. Qdo vc só toca guitarra e pega o violão o som fica um lixo, já que as cordas do violão são mais altas e precisa de uma técnica melhor).

    Mas no fim, não existe um mais difícil q o outro. Tocar erudito é tão difícil quanto tocar solos virtuosos na guitarra.

    KiKoLoCo
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    na minha opniao, inicialmente é melhor comecar no violao e depois passar p/ guitarra, pois ela tem mais possibilidades harmonicas e tem as paradas com efeitos e pedaleiras que funcionam melhor com a guitarra e tal, acho tb que vai depender da sonoridade que vc pretende tocar o repertorio tb e que local vc pretende ocupar em uma banda !!! eu tenho uma banda de reggae e estamos precisando de uma back vocal caso alguem se interesse mande-me um e-mail !!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a tocar